Em nome de Allah. O beneficiente, O Misericordioso

Em nome de Allah. O beneficiente, O Misericordioso

Passagem da Vida de Imam Ali (AS)

1 – OS CONVIDADOS DE IMAM ALI (AS) 

Um homem com o seu filho entraram na casa do Imam Ali (as) como convidados. Imam (as) fez-los sentar respeitosamente no lugar de honra, e ele (a.s) tomou o seu assento em frente deles. Estava na hora das refeições, e a comida foi servida; 

Depois que terminaram de comer; Qanbar, o bem conhecido empregado do Imam Ali (as), trouxe uma toalha, uma bacia e um jarro para lavar as mãos dos convidados.

O Imam (as) pegou o jarro de Qanbar e aproximou-se para lavar as mãos dos convidados. O convidado retirou as mãos e disse: “Não é possível que eu estique minhas mãos para que você as lave.

Ali (as) disse: “Aqui está o seu irmão na fé, e sua semelhança na criação, sem qualquer distinção, ele está ansioso para servi-lo e, por sua vez, Deus recompensará. Por que você quer impedir uma boa acção  ?

Mais uma vez, o homem recusou-o, mas Ali (as) colocou-o sob um juramento de aceitar e disse: “Eu gostaria de obter a honra de servir o meu irmão fiel no Islam, não me oponha, o hóspede cumpriu com vergonhosamente.

Ali (as) disse: “Eu peço que você me deixe lavar as mãos completamente como Qanbar queria lavar as mãos. Então, não se sinta envergonhado, e coloque todas as formalidades de lado”.

Quando Ali (as) terminou de lavar as mãos do seu hóspede, disse ao seu honrado filho Muhammad ibn Hanafia: “Lave as mãos do seu filho, como eu sou teu pai, lavei as mãos do pai e lavas as mãos do filho; Se seu pai não estivesse aqui, e apenas seu filho fosse nosso convidado, eu teria lavado suas mãos, mas Deus ama ver que quando um pai e um filho estão presentes em um lugar, o pai goza de um privilégio e uma prioridade “.

Muhammad, por ordem de seu pai, levantou-se e lavou as mãos do filho do convidado.

Ao narrar este evento, Imam Askari (a.s) disse: “Um Shi’ia real e fiel deve se comportar”. (1)

1388/4/25  – 1504

The Narrative of Veracious (2) , Ayatollah Murtaza Mutahhari

 

ALI، Imam Ali، GUESTS، The Imam، Ali، Qanbar،

2 – Ameer al-Momineen Imam Ali (as) como Estranho cuidando de órfãos e viúvas no Islam

Cansada e exausta com o balde de água nas costas, ela estava ofegante e indo em direção a sua casa onde crianças inocentes, os olhos fixos na porta, estavam ansiosamente à espera da chegada da sua mãe. No seu caminho, um homem estranho se aproximou dela. Ele tirou o balde de água dela e colocou-a em suas costas. A porta se abriu e as crianças viram sua mãe entrar em casa com um estranho. Ele colocou a pele de água no chão e disse:

“Bem, parece que você não tem ninguém para buscar água para você, como você está tão desesperada ?”

Ela respondeu: “Meu marido era um soldado, Ali o enviou para a fronteira onde ele foi morto. Agora estou sozinha com essas crianças pequenas.”

O estranho não disse mais nada. Curvando a cabeça, ele foi embora. Mas o pensamento da viúva indefesa e dos órfãos permanecia na sua mente. Mal podia dormir à noite. De madrugada, pegou uma cesta; colocou um pouco de carne, farinha e tâmaras; foi direito para a casa dela e bateu à porta.

“Quem é Você ?”

O estranho respondeu: “Eu sou o homem que trouxe sua água ontem, agora eu trouxe um pouco de comida para as crianças.”

“Que Deus te abençoe e julgue entre nós e Ali.”

Ela abriu a porta. Entrando em casa, o estranho disse: “Quero fazer alguns bons actos, ou me deixe amassar a farinha, assar o pão ou permita que cuide dos filhos”.

“Muito bem, mas posso fazer o trabalho de amassar e cozinhar melhor do que você. Cuide das crianças até eu terminar de cozinhar.”

Ela foi amassar a farinha. Imediatamente ele grelhou um pouco de carne, que ele trouxe e alimentou as crianças dizendo a cada criança, enquanto colocando bocado na boca: “Meu filho, perdoe a Ali se ele falhou em seu dever para com você.”

A farinha se preparou; ela chamou: “Cavalheiro ! Ponha fogo no forno.” O estranho foi e pôs fogo no forno. Quando as chamas se ergueram, ele aproximou o seu rosto junto ao fogo e disse: 

“Provai o calor do fogo, é o castigo daqueles que falham no seu dever para com os órfãos e as viúvas”.

Por acaso, uma mulher da casa vizinha entrou. Reconhecendo o estranho, ela gritou:

“Ai, você não reconhece o homem que está ajudando você ? Ele é Amir al-Muminin (comandante dos fiéis), Imam Ali ibn Abu Talib (as) “.

A viúva se adiantou e gritou de modo vergonhoso: “Maldição e vergonha para mim, peço-lhe perdão”.

O Imam Ali Ibn Abu Talib (as) respondeu: “Não, peço-te perdão por ter falhado no meu dever para contigo.”

Fonte: http: //www.ezsoftech.com/stories/

 

3 – Ameer ul Momineen, Imam Ali (as) e a ETIQUETES de dar presentes no Islam

 Um dia o nosso primeiro Imam, Ameer ul Momineen, Imam Ali (as) foi ao mercado com seu servo, Qambar. Lá ele comprou duas camisas, uma que era realmente agradável e cara e a outra que não era tão agradável.

Quando o Imam Ali ibn Abu Talib (as) voltou para casa, ele deu a melhor camisa para Qambar e manteve a outra para si mesmo.

Qambar disse Ameer ul Momineen, Imam Ali (as) que seria melhor se ele usasse a camisa mais agradável como ele era o líder dos muçulmanos (Comandante dos Fiéis), enquanto Qambar era apenas um servo.

Imam Ali (as) respondeu que Qambar devia usar a camisa mais agradável porque ele era mais jovem e por isso seria melhor para ele; Mas mais importante ainda Ameer ul Momineen, Imam Ali (as) disse-lhe que ele era um guia para os muçulmanos e por isso teve de dar um bom exemplo para eles, levando uma vida simples.

Saeed, outro servo de Amir al-Muminin, Imam Ali (as) diz,

Foi um dia muito quente, Amir al-Muminin, Imam Ali (as) estava escrevendo algumas cartas, ele queria me mandar chamar alguns dos seus oficiais, ele me chamou, uma, duas e três vezes e cada vez mais  eu propositadamente aguardava silenciosamente e não respondia. Imam Ali (as) levantou-se para ir-se e viu-me sentado não muito longe dele. 

Ele (as) me perguntou por que eu não respondi ao seu chamamento, eu respondi: “Mestre, eu quero descobrir quando e como você fica com raiva.” 

Um sorriso tocou em seus lábios e ele respondeu: “Você não pode despertar minha raiva com tais truques infantis, e então ele me libertou e continuou me apoiando até sua morte”.

 

Histórias Islâmicas – Imam Ali (A.S.)

Fonte: http: //www.ezsoftech.com/stories

4 – Ameer ul Momineen, Imam Ali ibn Abu Talib (as) e a Generosidade

Num outro momento, Amir al-Muminin,  Imam Ali (as) estava voltando de uma viagem com uma sequencia de camelos cheios de mercadorias. No caminho, um mendigo pediu um pedaço de pão. O Imam Ali ibn Abu Talib ordenou ao seu amado servo Qambar que desse pão ao mendigo. Qambar começou a procurar pão. 

Depois de alguns momentos, o Imam Ali ibn Abu Talib (as) perguntou sobre o atraso. Qambar disse: “Eu estou procurando o pão.”

Amir al-Muminin, Imam Ali (as) disse: “Dê ao mendigo o camelo que transporta a comida.” Depois de um tempo Imam Ali ibn Abu Talib (as) novamente perguntou sobre o atraso. Qambar respondeu: “Estou procurando o camelo carregando a comida.” “Dê toda a caravana”, ordenou o Imam Ali ibn Abu Talib (as).

Qambar apressadamente saltou do camelo e entregou as rédeas de toda a caravana para o afortunado mendigo.

Amir al-Muminin, o Imam Ali (as) sorriu com a agilidade de Qambar e perguntou-lhe: “Por que saltou tão depressa e entregou as rédeas com tanta pressa ?” 

Qambar respondeu: “Mestre, você está em tal estado de ânimo que, por causa de um pequeno atraso, você deu a caravana inteira. Eu estava com medo se houvesse algum atraso, você poderia me dar também com a caravana. Mil escravos como eu, mas onde conseguirei um senhor como você ?

Fonte: http: //www.ezsoftech.com/stories/

 

5 – Maula-e-Kainat, Imam Ali ibn Abu Talib (as) e o astrólogo

Há alguns que são descuidados em relação à reflexão, raciocínio e Tawakkul (Confiança Absoluta) e, em vez disso, recorrem a adivinhos e astrólogos, que inteligentemente iniciaram seus negócios para enganar as pessoas do seu dinheiro.

É claro, a questão de Aulia Allah (Amigos de Allah) e aqueles que se esforçaram para a purificação espiritual, diferem muito dos outros, pois suas palavras são leves (nur) e se, às vezes, eles diziam algo para alguém , certamente ocorreria e, portanto, tais personalidades não deveriam ser comparadas com as outras.

Como exemplo, apresentaremos um incidente que ocorreu durante o tempo de Maula Ali (as). Ameer al-Momineen, Imam Ali ibn Abu Talib (as) e seu exército tinham partido para a batalha de Nahrawan contra os kharjitas (Kharjite significa aquele que se rebelam contra a religião), e tendo alcançado a cidade de Madain, eles armaram suas tendas. 

Na manhã seguinte, quando estavam prestes a começar a sua jornada, um astrólogo se aproximou deles e disse: 

“Meus cálculos astrológicos revelam que não é de seu interesse avançar nesta hora. Comece a sua jornada depois de três horas e vocês serao vitoriosos. “

Ouvindo isto, o Comandante dos Fiéis, Imam Ali ibn Abu Talib (as) disse: “Quem sustenta as suas palavras rejeitou o Nobre Alcorão de Allah (SWT)”.

Certamente Deus é Aquele com quem está o conhecimento da hora, e Ele envia a chuva e Ele sabe o que há no ventre; e ninguém sabe o que ganhará no dia seguinte; e ninguém sabe em qual terra ele morrerá; certamente Allah está ciente, ciente. Qur’an nobre (31:34)

Moula Ali (as) perguntou então: “Você tem conhecimento de qual família assumiu as rédeas da liderança na China ?”

O astrólogo respondeu: “Não tenho conhecimento”.

Imam Ali ibn Abu Talib (as) questionou: “Qual  é a estrela que, quando se levanta, desperta a luxúria nos camelos ?”

O astrólogo confessou: “Não faço ideia”.

Imam Ali ibn Abu Talib (as) perguntou: “A ascensão de qual estrela estimula a paixão dentro dos gatos ?”

O astrólogo disse: “Eu não sei!”

Imam Ali ibn Abu Talib (as) perguntou: “Informe-me da coisa que está escondida sob os cascos do meu cavalo.”

Quando o astrólogo mais uma vez alegou ignorância, Imam Ali ibn Abu Talib (as) disse-lhe: “Dentro da terra, abaixo dos pés do meu cavalo, encontra se uma jarra cheia de moedas de ouro e sob a qual uma serpente adormece.”

Quando o local foi desenterrado, as pessoas testemunharam que o cenário era exactamente como descrito pelo Imam Ali ibn Abu Talib (as).

Observando isto, o astrólogo ficou totalmente perplexo; Imam Ali ibn Abu Talib (as) tomou posse dos seus livros, ordenou que fossem destruídos e então disse a ele: 

“Da próxima vez que você tentar atrair o povo para si mesmo por meio da astrologia, eu o colocarei atrás das grades”.

 

6 – Sher-e-Khuda, Imam Ali (as) Trabalho e generosidade 

Sher e Khuda, Imam Ali ibn Abu Talib (as) era um homem trabalhador com uma personalidade agradável. Ele trabalhava duro enquanto cultivava e cultivava pomares. Ele desenvolveu várias parcelas e pomares e, em seguida, deu-os todos  por causa de Allah (SWT).

Um dia, Sher e Khuda, o Imam Ali ibn Abu Talib (as) adquiriu um pedaço de terra árida fora de Madina que ele queria cultivar. A fim de fazer isto, Imam Ali ibn Abu Talib (as) decidiu cavar um poço, ele escolheu um lugar adequado e colocando suas esperanças na graça de Allah (SWT), ele começou a cavar.

Vários dias se passaram, mas ainda não havia sinal de água saindo do poço.

Um dia, Imam Ali ibn Abu Talib (as) pegou uma picareta, entrou no poço e usando toda a sua força e energia trabalhou muito por um tempo, mas ainda não havia sinal de água. 

Exausto, ele saiu do poço, enxugou o suor da sua testa, descansou por um tempo e depois voltou ao poço. Imam Ali ibn Abu Talib (as) estava balançando a picareta com tal vigor que o som da sua respiração podia ser ouvido por toda parte. 

Depois de receber um duro e forte golpe com a picareta, o chão de repente se abriu e a água fresca e límpida borbulhou.

Imam Ali ibn Abu Talib (as) saiu rapidamente do que agora se tornara um poço maravilhoso no deserto seco, que logo transformaria a área circundante em um lindo pomar. Logo as pessoas se reuniram para ver. Cada um deles estava comentando sobre isso.

“Que homem trabalhador é o Imam Ali ibn Abu Talib (as)”, disse um deles.

“Como o Imam Ali ibn Abu Talib (as) é um homem bom e generoso, Allah (SWT) foi generoso com ele e lhe deu bondade”, disse outro.

“Imam Ali ibn Abu Talib (as) e seus descendentes ficaram ricos para sempre”, disse outro.

Alguns parabenizaram o Imam Ali ibn Abu Talib (as), enquanto alguns ficaram com ciúmes.

“Traga-me um papel e caneta”, disse o Imam Ali ibn Abu Talib (as) e quando eles o fizeram;

 

Imam Ali (as) sentou-se e escreveu: “Eu dei este bem e a terra que o rodeia em caridade para que sua renda seja usada da seguinte forma:

  • Ajudar os pobres e destituídos.
  • Ajudar os viajantes longe de suas casas.
  • Proporcionar os meios para os casamentos de órfãos.
  • Na prestação de cuidados médicos para os pobres.
  • Na realização de boas obras de benefício público.

Eu concedi este bem em caridade, de modo a buscar o prazer de Allah (SWT) e as recompensas do Além, e a fim de ser salvo do inferno.

 

7 – Valor do Califado aos olhos do Imam Ali ibn Abu Talib (as)

 Durante os dias de califado do Imam Ali ibn Abu Talib (as), Abd Allah ibn al-Abbas uma vez veio a ele. Abd Allah ibn al-Abbas encontrou o Imam Ali ibn Abu Talib (as) consertando os seus velhos sapatos com a sua própria mão.

Virando-se para Abd Allah ibn al-Abbas, o Imam Ali ibn Abu Talib (as) perguntou-lhe: “Quanto você acha que esse sapato vale ? “

“Nada”, respondeu Abd Allah ibn al-Abbas.

Imam Ali ibn Abu Talib (as) disse: “Mas o mesmo sapato é mais valioso para mim do que a autoridade (Califado) se não fosse para mim um meio de estabelecer a justiça, recuperar os direitos dos necessitados e aniquilar as más práticas “.

(Por Aquele que dividiu o grão e criou coisas vivas,) não foi pela presença da multidão premente, não fosse pelo estabelecimento do testemunho (de Deus) sobre mim através da existência de apoiadores, e se não fosse por o penhor de Deus com os instruídos, no sentido de que eles não deveriam conivir com a gula do opressor e a fome dos oprimidos, eu teria colocado as rédeas do [o camelo do] califado em seus próprios ombros e teria fiz o último beber do mesmo copo que eu fiz o primeiro a beber (ou seja, eu teria tomado a mesma posição em relação ao califado como no momento do primeiro califa). (Então você teria visto que na minha opinião o seu mundo não vale mais do que o espirro de uma cabra.)

 

8 – Imam Ali ibn Abu Talib (as) e a Vela: Conceito de justiça no Islam

Uma vela queimada pelo lado do Imam Ali ibn Abu Talib (as), quando ele se sentou, registrando meticulosamente todas as receitas e despesas do Tesouro do Estado (Baitul Mal).

Só então Talha e Zubair apareceram.

Eles aspiraram a algumas posições de autoridade na regra do Imam Ali ibn Abu Talib (as) e chegaram a um acordo. Se o Imam Ali ibn Abu Talib (as) lhes desse um lugar de distinção, eles, por sua vez, jurariam seu total apoio. Imam Ali ibn Abu Talib (as) sabia disso.

Assim que se sentaram, o Imam Ali ibn Abu Talib (as) apagou a vela e acendeu outra.

Talha e Zubair trocaram um olhar de surpresa e então um deles disse: “O Ali, chegamos a um assunto importante. Mas por que você apagou a primeira vela?”

Imam Ali ibn Abu Talib (as) respondeu: “Aquela era uma vela comprada de fundos do Tesouro do Estado (Baitul Mal). Enquanto eu trabalhava para o tesouro, eu a usava. Agora você veio para algum trabalho pessoal, então eu uso a vela comprada do meu fundo pessoal. “

Depois de ouvir, Talha e Zubair deixaram-no sem dizer outra palavra.

 

9 – Hazrat Ali Al-Murtaza (as) e Sustento (Rizq): 

legalmente (Halaal) ou ilegalmente (Haram)

Deus expande o sustento para quem quer que Ele deseja e o abraça por quem Ele deseja. (Noble Qur’an, 13:26)

Um dia, Hazrat Ali  Al-Murtaza (as) foi a uma Mesquita (Masjid) para realizar as suas Orações (Salat). Hazrat Ali Al-Murtaza (as) pediu a um homem que estava próximo a cuidar do seu cavalo. 

Quando Hazrat Ali Al-Murtaza (as) saiu, ele tinha dois dirhams na sua mão que   pretendia dar a este homem como recompensa. Mas aquele homem tinha desaparecido. Hazrat Ali Murtaza (as) veio ao Cavalo e descobriu que faltava sua rédea.

Hazrat Ali Al-Murtada (as) foi ao mercado para comprar outra rédea. Ele foi a uma loja onde encontrou as rédeas exatas que haviam desaparecido, e reconheceu a rédea como era sua e perguntou ao comerciante o preço desta rédea.

Lojista: um homem tinha acabado de ir à minha loja e me vendeu esta rédea por dois dirhams. Você pode tê-lo pelo mesmo preço.

Hazrat Ali Al-Murtada (as): Mostrando-lhe os dois dirhams que ele estava segurando nas suas mãos  disse: 

“Este homem me fez um favor de cuidar do meu Cavalo. Então, eu decidi dar-lhe dois dirhams em troca. Ele não podia Aguardar para obter isto legalmente. Em vez disso ele roubou e vendeu a você. Ele ainda obteve a mesma quantia de dinheiro e não mais um centavo! 

Sua ansiedade não aumentou seu salário e o tornou um criminoso na pechincha “.

Às vezes, as pessoas se tornam tão gananciosas que, para obter o seu sustento, fariam qualquer coisa. O que eles não entendem é que Allah (SWT) já destinou o seu sustento (Rizq). Agora, se ele ganha legalmente (Halaal) ou ilegalmente (Haram), implora ou rouba ou joga, ele não vai conseguir nada mais.

A única diferença é que se você ganhar legalmente, você terá que dar conta de Allah (SWT) e se você ganhá-lo ilegalmente, há uma punição para isso. 

 

10 – DINHEIRO ABENÇOADO: SIMPLICIDADE NO ISLÃO OU SIMPLICIDADE DO PROFETO SANTO (SAWW)

 

A pedido do Santo Profeta Muhammad (saww), Imam Ali Al-Murtada (as) foi comprar uma camisa para ele. Imam Ali Al-Murtada (as) foi ao mercado e comprou uma camisa por doze Dirhams. O Santo Profeta Muhammad (saww.) perguntou.

“Por quantos Dirhams você comprou ?”

“Para doze Dirhams.”

“Eu não gostei, quero um mais barato. O lojista pegaria de volta?”

“Eu não sei, ó Mensageiro de Allah (saww).”

“Por favor, vá e veja se ele concorda em devolvê-lo.”

Imam Ali Al-Murtada (as) levou a camisa ao lojista e disse-lhe: “O Santo Profeta Muhammad (saww.) quer uma camisa mais barata; você concorda em devolvê-la e devolver o dinheiro?”

O lojista concordou em fazê-lo e devolveu o dinheiro a Imam Ali Al-Murtada (as). Imam Ali Al-Murtada (as) levou o dinheiro ao Santo Profeta Muhammad (saww.). 

Depois disso, o Santo Profeta Muhammad (saww.) e Imam Ali Al-Murtada (as) 

foram juntos ao mercado. 

No caminho, o Santo Profeta Muhammad (saww.) viu uma escrava que estava chorando. Ele foi até ela e perguntou:

“Porque voce esta chorando ?”

Meu mestre me deu quatro Dirhams para comprar coisas no mercado. Não sei onde esse dinheiro se perdeu. Agora, não tenho coragem de ir para casa.

Dos doze Dirhams, o Santo Profeta Muhammad (saww.) deu quatro Dirhams à escrava e disse: “Compre o que tiver que comprar e volte para casa”.

O próprio Profeta Muhammad (saww.) foi ao mercado e, depois de comprar uma camisa por quatro Dirhams, ele a vestiu.

Ao voltar do mercado, o Santo Profeta Muhammad (saww.) viu um homem despido. Ele (saww.) rapidamente tirou a camisa e deu a ele. O Profeta Muhammad (saww.) foi novamente à loja e comprou outra camisa por quatro Dirhams. Ele vestiu-a. 

No caminho, ele novamente viu a mesma escrava, que estava sentada assustada e perturbada. O Profeta Muhammad (saww.) perguntou:

“Por que você não foi para casa?”

“Ó Mensageiro de Allah (saww.), é tarde demais para mim e estou com medo de que eles possam me bater e perguntar por que demorei tanto.”

“Diga-me o endereço da sua casa e venha comigo, para que eu possa solicitar que ninguém lhe diga nada.” 

O Profeta Muhammad (saww.) levou a escrava com ele. Assim que chegaram perto da casa, a escrava disse: “Esta é a casa”. Em voz alta, o Santo Profeta Muhammad (saww.) disse:

“Meu salaam para você, os habitantes desta casa.”

O Profeta Muhammad (saww.) não recebeu nenhuma resposta; então ele (saww.) disse novamente: Salaam. Mas ele ainda não obteve resposta. O Santo Profeta Muhammad (saww.) disse Salaam pela terceira vez e todos responderam dizendo: “Assalamu Alaikum ya Rasool Allah”.

“Por que vocês não me responderam pela primeira vez ? Vocês não ouviram a minha voz ?”

“Sim! Depois de ouvir a sua voz pela primeira vez, descobrimos que era você.”

“Então, qual foi o motivo do atraso na resposta ?”

“Ó Mensageiro de Allah (saww.), adoramos ouvir a sua voz (Salaam) repetidas vezes. Seu Salaam é virtuoso, paz e bênção para nós.”

“Sua escrava demorou muito a voltar. Por isso, vim pedir que você não a castigue.”

“Ó, o Mensageiro de Allah (saww.) !  Pela bênção da sua graciosa vinda a nosso lugar, libertamos esta escrava.” 

O Santo Profeta Muhammad (saww) disse: “Graças A Allah (SWT) um milhão de vezes. Como estes doze Dirhams foram abençoados; com os quais duas pessoas despidas se vestiram e uma escrava se libertarou”.

 

11 – IMAM ALI (as) E CONCENTRAÇÃO EM NAMAZ / SALAT (oração) 

O grau de concentração possível, obviamente irá variar com os indivíduos, mas devemos mencionar aqui, a perfeição na concentração alcançada por Amir al-Muminin (as). 

Na Batalha de Siffin, uma ponta de flecha perfurou a coxa do Imam Ali ibn Abu Talib (as). Não foi possível retirá-lo por causa da dor insuportável que causou.

 Quando o Imam Hasan (as) foi consultado sobre o assunto, ele disse ao povo para apenas esperar até que seu pai se levantasse para orar e remover a flecha enquanto o Imam Ali ibn Abu Talib (as) estava orando.

Consequentemente, a flecha foi puxada enquanto o Imam Ali ibn Abu Talib (as) orava e o Imam Ali ibn Abu Talib (as) estava totalmente alheio à dor excruciante.

 Quando o Imam Ali ibn Abu Talib (as) se levantou para orar, o mundo deixava de existir para ele, todo o seu ser estava totalmente imerso no contato que ele havia estabelecido com seu Criador e seu relacionamento com ele.

No Nobre Alcorão (Surah Yusuf 12:31) mostrou que quando o Profeta Yusuf (Joseph) foi na frente das mulheres, elas cortaram seus dedos, mas não sentiram a dor. Se a beleza do Profeta Yusuf (as) uma criatura do Todo-Poderoso Allah (SWT) removeu a dor, então pense na beleza de Allah (SWT) e quando o Imam Ali ibn Abu Talib (as) estava na presença de Allah (SWT), então toda a dor de remover a flecha da sua coxa havia sumido.

Ao mesmo tempo, o seguinte incidente indica, o quanto o Imam Ali ibn Abu Talib (as) estava consciente de atender às necessidades dos pobres ?  Mesmo no meio de suas orações.

Hazrat Abu Zar Ghaffari (ra) diz que um dia ele estava orando com o Santo Profeta Muhammad (saww) quando um mendigo veio à mesquita do Profeta (Masjid-e-Nabavi) em Madina e começou a pedir esmolas. Ninguém respondeu aos seus apelos. O mendigo ergueu as mãos para os céus e disse: “Allah! Seja uma testemunha de que vim à mesquita de Teu Profeta e ninguém me deu nada.”

Imam Ali ibn Abu Talib (as) estava se curvando (Ruku) enquanto oferecia orações naquele momento. Imam Ali ibn Abu Talib (as) acenou e chamou sua atenção para seu dedo, no qual havia um anel. O mendigo se adiantou e imediatamente tirou o anel do Imam Ali ibn Abu Talib (as) do seu dedo e deixou o local. 

Em outras palavras, o Imam Ali ibn Abu Talib (as) não esperou até que suas orações terminassem. Ele (as) era tão meticuloso em dar esmolas que, enquanto ainda orava, disse ao mendigo com um gesto que ele poderia tirar seu anel, vendê-lo e gastar o dinheiro para atender às suas necessidades.

Pode-se notar que dar esmolas ao se curvar em orações não está incluído nos ensinamentos do Islam. Não é um acto obrigatório nem recomendável. Tanto os xiitas quanto os sunitas concordam que o Imam Ali ibn Abu Talib (as) o fez e esse incidente ocorreu na presença do Santo Profeta Muhammad (saww), que ergueu o rosto para o céu e orou. O Sagrado Profeta Muhammad (saww) ainda não havia terminado as suas orações quando o anjo Jibril (Gabriel) trouxe o seguinte versículo do Nobre Alcorão.

Somente Allah é o seu Wali e o Seu Mensageiro e aqueles que acreditam, aqueles que estabelecem orações e fazem caridade enquanto se curvam (em oração). 

(Surah al-Maeda 5:55)

 

12 – Imam Ali ibn Abu Talib (as) e Ibadah (Adoração), Namaz / Salat (Oração)

Do ponto de vista dos ensinamentos islâmicos, cada pecado deixa uma mancha negra e os efeitos da distorção no coração humano que, por sua vez, enfraquece a aptidão de uma pessoa para acções boas e justas e, consequentemente, desviá-o mais para outros pecados e actos sujos.

Por outro lado: adoração, oração e lembrança de Allah, desenvolve a consciência religiosa de um ser humano, fortalece sua aptidão para actos virtuosos e diminui sua propensão ao pecado. 

Isto significa que a adoração, a oração e a lembrança de Deus (SWT), apaga os maos-efeitos dos pecados e substituí-os com carinho por virtude e bondade.

No Nahj al-Balaghah há um sermão que trata de Salat, Zakat e entrega de confiança; depois de enfatizar a importância de Salat, Amir al-Muminin – Imam Ali (as) diz ainda:

Certamente, a oração remove os pecados como do outono saem folhas das árvores, e libera você da corda (dos pecados) amarrada em torno do seu pescoço. O Santo Profeta Muhammad (saww) comparou-o a uma corrente refrescante numa porta em que se toma um banho de purificação cinco vezes num dia e noite.

Há-de depois de tanta limpeza qualquer sujeira permanecer nele ?

Também um coração cheio de lembrança de Deus (swt) é um coração que encontra paz e tranquilidade. Allah (swt) diz no Alcorão Nobre: 

​​”Aqueles que crêem e cujos corações acham satisfação na lembrança de Deus, pois sem dúvida na lembrança de Deus os corações encontram satisfação”.

(Surah al-Rad 13:28)

Ibadah ou serviço, do Único Deus e negação de tudo o mais como um objecto de serviço e culto, é um dos ensinamentos essenciais de Deus enviou apóstolos, uma característica nunca ausente dos ensinamentos de qualquer Profeta.

Como sabemos, na sagrada religião do Islam, também, a adoração (ibadat) ocupa uma posição preeminente, com a única diferença de que a adoração no Islam não é considerada uma série de rituais devocionais separados da vida cotidiana e pertencentes apenas a outro mundo. A adoração (ibadat) no Islam situa-se no contexto da vida e é uma parte inalienável da filosofia islâmica da vida.

Do ponto de vista do Islam, toda acção boa e benéfica, se realizada com uma intenção pura, buscando Deus, é vista como adoração (ibadat). Portanto, aprender, adquirir conhecimento e sustento e serviço social, se realizado por amor de Deus, são actos de adoração (ibadat).

No entanto, o Islam também especifica um sistema de rituais e actos formais de adoração (ibadat) como Namaz / Salat (Oração), Sawm (jejum) etc, que têm uma filosofia específica para realizá-los.

A fim de elucidar a abordagem do Imam Ali ibn Abu Talib (as) para o culto, agora vamos passar a citar algumas declarações do Nahj al-Balaghah sobre as diferenças nas várias abordagens das pessoas para a adoração.

  • Um grupo de pessoas adorou Deus (SWT) por desejo de recompensa; Este é o culto dos comerciantes. Outro grupo adorava Allah (SWT) por medo; Esta é a adoração dos escravos. Ainda outro grupo adorou Allah (SWT) por gratidão; Esta é a adoração de homens livres.
  • Mesmo que Allah (SWT) não tivesse advertido os desobedientes a Ele de castigo, era obrigatório por gratidão por Seus favores que Ele não deveria ser desobedecido.
  • Meu Senhor, eu não te adorei por medo do Teu Fogo, nem por desejo do Teu Paraíso; Mas eu o achei digno de adoração, então eu Te cultivei.

 

13 – IMAM ALI (AS) JUSTO E VERDADEIRO

Hazrat Ali Al- Murtaza (as), o primeiro muçulmano, um associado procimo do ultimo mensageiro , o Santo Profeta Mohammad (saww) na vida e na missão islâmica, o Sucessor Imediato do Santo Profeta Mohammad e o Primeiro Imam Imaculado dos xiitas no mundo. 

É um fato incontestado que Hadhrat Ali Murtaza (as) nasceu um muçulmano dentro do Kaaba em Makkah. Hadhrat Ali Murtaza (as) é a única personalidade única no mundo que nasceu no Santo Kaaba e foi martirizado na Mesquita de Kufah e foi enterrado na cidade sagrada de Najaf-e-Ashraf (Iraque).

Sobre o direito divino de Hadhrat Ali Murtaza (as) O Santo Profeta Mohammad (saww) declarou: “Sobre quem eu tenho autoridade, Ali também tem autoridade sobre ele, ó Allah. Seja amigo de quem é amigo dele e seja hostil a quem é hostil a ele”.

Segundo os historiadores, era um homem que possuía todas as virtudes islâmicas e humanas; Um homem que, apesar de sua tremenda coragem e bravura, era um apoio e um companheiro dos fracos; E um homem que, apesar da sua natureza mais íntima e misericordiosa, permaneceu firme em estabelecer a justiça e denunciar a opressão.

Um exemplo de suas virtudes como um ser humano perfeito pode ser visto na seguinte história, que apresenta seus esforços e preocupação em proteger o Bayt al-Maal (A propriedade que os muçulmanos pagaram ao governo islâmico para ser compartilhada entre todos os muçulmanos – -tesouro publico) e tratar apenas com a matéria:

Nota: Aqeel ibn Abi Talib era o segundo dos quatro filhos de Hazrat Abu Talib, que era o tio e protector do Santo Profeta Mohammad (saww). Aqeel ibn Abi Talib ficou cego mais tarde na vida.

Aqueel chegou a Kufah como convidado na Casa do Governo (Dar al-Imarah) nos dias do califado de seu irmão mais novo, Hadhrat Ali Al- Murtaza (as).

Hadhrat Ali Al-Murtaza (as) fez um sinal para seu filho mais velho, Imam Hassan al-Mujtaba (as) para oferecer uma peça de vestuário ao seu tio. Imam Hassan al-Mujtaba (as) apresentou-lhe uma túnica e um manto. Veio a noite; O tempo estava quente. Eles estavam sentados no telhado tendo conversas amáveis.

Estava na hora do jantar. Aqueel se considerava o hóspede do governante absoluto do mundo muçulmano e esperava um jantar extraordinariamente colorido e rico. Mas, para sua surpresa, era o mais comum e simples. Ele disse: “Isso é toda a comida ?”

Hadhrat Ali  Al-Murtaza (as): “Não é um dom de Deus ? Agradeço ao Deus Todo-Poderoso que me tenha concedido este dom”.

Aqueel: “Então eu deveria dizer-lhe minhas necessidades de uma vez, e estar em meu caminho em breve. Estou em dívida por favor, para pagar a minha dívida o mais rapidamente possível, e também ajudar o seu irmão pobre, tanto quanto você pode, para que eu volte ao meu lugar (Medina), aliviado dos meus fardos. “

– Quanto é a sua dívida? Perguntou Hadhrat Ali Murtaza (as).

“Cem mil dinares (moedas de prata)”, respondeu Aqeel ibn Abi Talib.

– Cem mil dinares, uma quantia tão grande, desculpe, irmão, não tenho tanto dinheiro para lhe dar, mas espere até que chegue o momento do desembolso dos salários. Dê-o a você, cumprindo assim o meu dever de cooperação e fraternidade em relação a você.Se a minha família e os meus filhos não precisassem de suas próprias despesas, eu teria dado a minha parte inteira “.

Você tem o Tesouro do Estado (Bayt al-Maal) na sua mão e ainda você está me pedindo para esperar até o momento do desembolso e então só você vai me dar a partir da sua quota pessoal ! Você pode retirar qualquer quantia que você quiser do Tesouro do Estado. Então, por que você está me fazendo esperar até então ? Além disso, o que é a sua parte total dele ? Mesmo se você me der a sua parte inteira, até que ponto isso vai me aliviar de Meu problema ? “

Hadhrat Ali Murtaza (as) disse: “Estou surpreso ao ouvir a sua proposta. Que preocupação ela faz é de você ou de mim se há dinheiro no Tesouro do Estado ou não? Somos como qualquer outro muçulmano. Meu irmão e eu devemos ajudá-lo tanto quanto possível, mas do meu dinheiro pessoal, não do Tesouro do Estado. “

O argumento continuou e Aqueel pediu ao Hadhrat Ali Murtaza (as) de várias maneiras. Ele continuou a insistir que Hadhrat Ali Murtaza (as) deveria dar-lhe do Tesouro do Estado. O lugar onde eles estavam sentados tinha vista para o mercado de Kufah, e eles podiam ver as caixas de dinheiro dos lojistas. 

Hadhrat Ali Murtaza (as) disse: “Se você ainda insistir e não está pronto para me ouvir, então eu tenho outra proposta para você. Se você segui-lo você pode pagar todo o seu empréstimo e ainda têm muito dinheiro à esquerda.

“O que é isso?”

– Lá embaixo há caixas de dinheiro, logo que o mercado estiver fechado e ninguém estiver lá, desça e abra as caixas e pegue o que quiser.

– De quem são essas caixas ?

“Eles pertencem ao povo deste mercado, eles mantêm seu dinheiro dentro deles.”

“Estranho, você está me dizendo para roubar o dinheiro dos pobres que ganharam com seu duro trabalho e ter ido para casa deixando-a lá confiando em Allah  (SWT)?”

“Então por que você está me pedindo para abrir as caixas do Tesouro do Estado (Baitul Mal) para você  ? A quem pertence ? Isso também pertence às mesmas pessoas que estão dormindo em suas casas despreocupados  em conforto. Tenha outra sugestão, siga-a, se quiser.

“Se você está pronto, então pegue a sua espada e eu também. A cidade velha de Hirah não está longe daqui. Há comerciantes importantes e pessoas ricas lá. Fazemos um ataque surpresa em um deles durante a noite e trouxemos para fora enorme riqueza connosco “.

“Irmão, eu não vim aqui por roubo e roubo que você está sugerindo essas coisas para mim. Eu só estou pedindo para instruir os funcionários do Tesouro do estado para me dar o dinheiro que está em seu poder, para que eu possa pagar a minha dívida “.

“Suponha que roubemos a propriedade de um indivíduo, não é melhor que roubar da propriedade de milhões de muçulmanos ? Como é que tomar a propriedade de um indivíduo com espada é roubo, e usurpar a propriedade do público em geral não é … 

Você tem a impressão de que o roubo significa apenas atacar um indivíduo e tomar sua propriedade pela força … O pior tipo de roubo é a mesma coisa que você está me propondo fazer agora.

 

14 – A Espada ZULFIQAR …

“Não há herói como Ali (as) Não há espada como Zulfikar.”

Espadas eram o símbolo perene de impérios, cavalaria, cavalaria e fantasia. Eles também eram uma das armas mais antigas do mundo, que eram usadas em guerras. 

Os árabes não foram os primeiros a fazer isso, mas seu nível de habilidade no uso da espada nas guerras foi considerado excepcionalmente maravilhoso. Até a bravura das tribos foi julgada com base na sua eficiência na esgrima.

Imam Ali (as) era um espadachim notável cujas habilidades ainda estão sendo lembradas. Batalha de Badr, Ahud, Khayber ou Khandaq, a história islâmica testemunhou todos os eventos em que o Leão de Allah matou infiéis com a sua espada. 

Zulfiqar é a espada lendária com a qual o Imam Ali (as) foi abençoado por Muhammad (saww) durante uma guerra

O Sagrado Profeta (saww) possuía cerca de 9 espadas como Azab, Al Battar, Al Hattaf e das quais oito foram mantidas no museu Topkapi da Turquia e uma no Cairo, Egipto.

Mas Zulfiqar não foi encontrada em lugar nenhum.

Alguns acreditam que depois do Imam Hussain (as), ela foi passada para os seus filhos e agora o Imam Mehdi (ajf) pode tê-lo,

Bihar al-Anwar 53.172

 

15 – Uma vez, no mês do Ramadhan, Imam Ali ibn Abu Talib (as)

“Certa vez, no mês de Ramadhan, após um dia duro de trabalho, o Imam Ali ibn Abu Talib (as) estava sentado sob uma árvore perto da mesquita de kufa esperando para abrir seu jejum com seu pão de cevada e sal.

Um mendigo que passava perguntou a ele: posso me juntar a você ?

O Imam Ali (as) respondeu certo que estava pronto para oferecer à parte o que estava comendo e deu ao mendigo um pedaço de pão.

O velho tinha dificuldade para mastigar e queixava-se de que o pão estava muito duro. Imam Ali (as) informou ao mendigo que ele conseguiria comida quente se ele se importasse indo perto da casa perto daquela palmeira.

Quando o mendigo chegou ao endereço informado, ele descobriu que um banquete estava sendo servido e as pessoas estavam comendo. Imam Hassan (as) convidou o mendigo para se juntar a eles. Ele começou a comer e depois de um tempo ele comia um gole e colocava um gole em sua tigela. Vendo isso, Imam Hasan (as) disse: “Encha-se e então você pode levar um pouco mais com você, não se preocupe, eu vou embalar mais para você.”

O mendigo respondeu: “Eu não estou colectando comida para mim, é um homem velho, que está comendo pão de cevada seco e sal que parece um ensacador.”

Lágrimas escorrendo dos olhos do Imam Hassan  (as) e Ele disse: “Esse velho não é um empacotador, ele é o comandante dos fiéis e um líder desta nação e meu pai, o Imam Ali ibn Abu Talib (as), ele sempre foi assim , O empacotador perguntou: “Por que ele gosta de comer pão duro …?

Imam Hasan (as) respondeu: Ele, meu pai, é um líder de Ummah Islâmico e diz: Como posso comer boa comida quando algumas pessoas da minha nação não têm dinheiro para comer uma comida boa !

“Ref-The life of Imam Ali Ibn Abi Talib, a.s.pg- 109

História do Martírio do Imam Ali (as)

Imam Ali (as), também conhecido como Hazrat Ali, é uma figura importante para todos os muçulmanos em todo o mundo.

Ele era filho de Abu Talib (as) e Fatima bint Asad (sa) e foi o primeiro homem a aceitar o Islam, o que alguns argumentaram que o torna o primeiro muçulmano. 

Ali (as) lutou ao lado do nosso amado Profeta Mohammad (saww) nas batalhas que formaram as primeiras comunidades muçulmanas. Após a migração para Medina, ele se casou com a filha do Profeta Muhammad (saww), Bibi Fátima (sa), e se tornou genro de Nabi Muhammad (saww).

Era 19 de Ramadan 41 Hijri enquanto ‘Ali (as) liderava as orações de Fajar e foi no segundo Sajdah do 2º Rakaat que a espada de Ibne Muljim (la) caiu e a vida do maior santo guerreiro foi levada para o seu misericordioso Senhor.

O ferimento foi fatal e o Imam Ali (as) se tornou um mártir dois dias depois. Ibn Muljim (la) foi capturado após o assassinato e executado em retaliação.

Imam Ali (as) era um muçulmano piedoso, dedicado à causa do Islam e um governante corajoso e justo de acordo com o Alcorão e o Hadith.

O famoso escritor cristão libanês George Jurdaq escreve nos seus livros sobre ‘Ali (as) que com este único golpe da espada de Ibne Muljim o mundo foi privado da pessoa que, se tivesse vivido mais alguns anos, teria dado o mundo um sistema de administração que as gerações futuras teriam se beneficiado por muito tempo. ”

Na verdade, a carta ao seu governador do Egipto, Malike Ashter, aconselhando-o sobre o “O que fazer e o que não fazer para uma administração bem-sucedida do Estado é o marco nos anais da história”. Só podemos dizer que “a sabedoria suprema de Ali fornece a orientação de uma estatura que a humanidade pode aspirar.

‘Ali (as) ferido com o ferimento da espada venenosa viveu por dois dias. Nestes dois dias, ele ditou seu último testamento ao seu filho Hassan (as), que é novamente uma parte brilhante da história literária.

Ele aconselhou ao seu filho mais velho a amar A Deus e obedecê-lo e viver para o serviço do povo no caminho de Deus. “E então não se esqueça de reservar o melhor do seu tempo para a comunhão com Deus, embora cada momento seu seja para Ele, desde que seja gasto sinceramente no serviço ao seu povo.”

 

16 – Um dos nomes do Imam Ali (as) era “Abu al Aytam”

Abu Al Aytam significa “O pai dos órfãos”.

Durante a sua vida, o Imam Ali (as) deu grande importância aos órfãos e costumava acariciá-los. Ele dizia:

* ‘Eu sou o pai dos órfãos.

* Devo ter compaixão por eles, para que os tenha tratado como um pai.

Imam Ali (as) havia colocado mel na boca dos órfãos com as suas próprias mãos tantas vezes que um dos muçulmanos daquela época disse: “Eu gostaria de ser órfão também, para ter recebido a mesma atenção e bondade do Comandante dos Fiéis (as). ”

Foi assim que o Imam Ali (as) tratou os órfãos. Portanto, a história, que é famosa entre os narradores e talvez esteja escrita em alguns dos livros, não é improvável.

A história diz que quando foi anunciado que o Imam Ali (as) precisava de leite para curar a sua ferida e o envenenamento, eles viram muitas crianças órfãs se reuniram ao redor da casa do Imam Ali (as) segurando tigelas de leite.

Abdul fadhl Abbas (as) se aproximou da cama de Imam Ali (as) e disse Baba Jan, as crianças carregaram leite em suas tigelas para você quando souberam que se você receber leite, o perigo de veneno irá,

Imam Ali (as) Oh, meus órfãos, diga-lhes as minhas desculpas.

Abbas (as) saiu pela porta e disse-lhes que Amirul Momineen (as) desejou a todos vocês (fez dua para eles), houve um órfão que perdeu todos os seus pais, ele chegou perto de Hazrat Abbas (as) e disse: Será que Ameerul Momineen (as) mencionou o meu nome ?

Ele disse: posso vê-lo de novo ?

Ele vai ficar bem?

Hazrat Abbas (as) abraçou-o e disse: orem por Abu al Aytam.

Ref. Imam Alis life vol 1 pág. 233.

 

17 – Imam Ali (as) e os três sírios

“Três pessoas da Síria visitaram o Imam Ali (as) com suas várias perguntas no masjid-e-kufa, e o Imam Ali (as) responde aos sírios às suas perguntas na Mesquita de Kufa.

“Ali ibn Abi Talib (as) estava na Mesquita Jami’a de Kufa, um homem da Síria levantou-se e disse: “Ó Comandante dos Fiéis! Eu tenho várias perguntas. ”

O Imam Ali (as) disse: “Pergunte para compreender. Não pergunte para nos incomodar. ” Todas as pessoas estavam olhando para eles.

O homem perguntou: “Deixe-me saber o que foi aquilo que o Sublime Deus criou primeiro ?

Imam Ali (as) disse: “Foi a “luz”.”

 

O homem perguntou: “De que são feitos os paraisos …? “

Imam Ali (as) disse: “Do vapor de água.”

O homem perguntou: “De que é feita a Terra …?

Imam Ali (as) disse: “Da espuma em cima da água”.

O homem perguntou: “De que são feitas as montanhas …?”

Imam Ali (as) disse: “Das ondas”.

O homem perguntou: “Por que chamaram Meca de mãe das cidades …?”

Imam Ali (as) disse: “Porque a Terra se expandiu abaixo dela.”

O homem perguntou: “De que é feito o céu deste mundo …?”

Imam Ali (as) disse: “É feito de uma onda restrita”.

O homem perguntou: “Qual é a largura e o comprimento do sol e da lua …?”

Imam Ali (as) disse: “É de novecentos “Farsakhs” quadrados.”

O homem perguntou: “Qual é a largura e o comprimento das estrelas ?”

Imam Ali (as) disse: “Doze “Farsakhs” vezes a mesma quantidade.”

O homem perguntou: “Quais são as cores dos sete paraisos e quais são seus nomes …?”

Imam Ali (as) disse:

“O paraiso mais baixo é chamado *‘ Rafi’a ’feito de fumaça e água.

O segundo paraiso é chamado de ‘Faydoom’ e é da mesma cor do cobre.

O terceiro paraiso é chamado * ‘Maroom’ e é da mesma cor que o latão.

O quarto paraiso é chamado de ‘Arfoloon’ e é da mesma cor que prata.

O quinto paraiso é chamado de ‘Hayoon’ e é da mesma cor do ouro.

O sexto paraiso é chamado de ‘Aroos’ e tem a mesma cor do verde crisólito.

O sétimo paraiso é chamado de ‘Ajma’ e é da mesma cor de uma pérola branca. ”

E o homem perguntou por que as vacas olham para o chão e nunca levantam a cabeça para o céu …?

Imam Ali (as) disse: “Eles têm vergonha do Honorável Deus Exaltado. As vacas mantêm a cabeça baixa desde o momento em que o povo de Moisés (as) adoravam o bezerro. ”

E o homem perguntou sobre se casar com duas irmãs ao mesmo tempo ?

Imam Ali (as) disse: “Yaqub ibn Ishaq casou-se com Hibar e Rahil. No entanto, isso foi proibido a partir de então e o seguinte verso foi revelado, “… e duas irmãs no casamento ao mesmo tempo …” (Capítulo; -4: verso; -23)

E o homem perguntou o que é a maré alta e a maré baixa ?

Imam Ali (as) disse: “É um dos anjos de Deus que foi designado para estar no mar. Sempre que ele pisa na água, eles sobem e sempre que sai da água, ele desce. ”

O homem perguntou sobre o nome do pai dos gênios ..?.

Imam Ali (as) disse: “Seu nome era Shooman. Ele é aquele criado das chamas do fogo. ”

E o homem perguntou se o Honorável Deus Exaltado nomeou algum Profeta para os gênios …?.

Imam Ali (as) disse: “Sim. Deus designou um Profeta chamado Joseph para eles, mas eles o mataram. ”

O homem perguntou: “Qual era o nome de Satanás enquanto ele estava nos céus …?”

Imam Ali (as) respondeu: “Seu nome era al-Harith.”

O homem perguntou: “Por que Adão foi chamado de Adão …?”

Imam Ali (as) respondeu: “Desde que ele foi criado a partir da expansão da Terra, isso é chamado de” Adeem “em árabe.”

O homem perguntou: “Por que um homem herda o dobro de uma mulher …?”

O Imam Ali (as) respondeu: “É por causa do ramo de trigo que tinha três sementes. Eva comeu um e deu dois a Adão. É por isso que os homens herdam o dobro do que as mulheres ”.

O homem perguntou: “Qual dos Profetas (as) o Honorável Deus Exaltado criou circuncidado ao nascer …?”

Imam Ali (as) respondeu: “O Honorável Deus Exaltado criou Adao, Seth, Idris, Noa, Shem (filho de Noa), Ibrahim, David, Salomao, Luto, Ismael, Moises, Jesus, and Muhammad (saww) circuncidados”

O homem perguntou sobre a idade de Adao (as) …?

Imam Ali (as) disse: “Ele viveu por 930 anos.”

O homem perguntou: “Quem foi o primeiro poeta …?

Imam Ali (as) respondeu: “Foi Adao (as)”.

O homem perguntou: “Sobre o que era o poema …?”

Imam Ali (as) disse: “Quando Adão foi lançado à terra, ele viu a extensão da terra e seu ar. Quando Habil matou Qabil, então Adam disse:

A terra e seus residentes mudaram muito;

A aparência da terra tornou-se negra e feia;

Tudo o que tinha gosto e cor mudou;

E o frescor dessa boa aparência diminuiu;

Eu vejo minha vida cheia de tristeza;

Posso me livrar dessa vida amanhã ?

Por que eu não deveria chorar enquanto Cane está na sepultura;

Abel matou seu irmão Cane tão bravo;

O desculpe! Perdi aquele filho bonito!

Então Satanás – (que a maldicao de Deus caia sobre ele) – respondeu:

“Afaste-se desta terra e dos seus residentes”.

Como não há mais espaço para você neste Paraíso expandido. Você e seu cônjuge viviam em paz. E dos problemas do mundo estava seu coração em conforto.

Depois disso, os sírios ficaram satisfeita e voltou para casa.

Referência Imamreza.net

 

18 – O SIGNIFICADO DE NAMAZ POR IMAM ALI (AS)

Todos nós oramos Namaz, alguns seguem seus pais enquanto eles oram, então devemos orar.

Mas qual é o significado do seu namaz ?

“Imam Ali (as) estava na Casa Sagrada de Allah em Maca-e-Mukarama, quando olhou para um homem que estava orando de uma maneira excelente.

Então Imam Ali (as) disse; “Ó homem, você sabe a interpretação da sua oração (salat) ?”

O homem disse: “Ó primo da melhor da criação de Allah, a interpretação da oração é adoração ?”

Imam Ali (as) disse: “Ó homem, saiba que Allah não levantou o Seu Profeta (saww) com um mandamento, expceto que ele tem uma semelhança com algo, uma interpretação e uma revelação, e tudo isso é (fundado) sobre a adoração.

 

Portanto, quem não conhece a interpretação da sua oração, toda a sua oração é imperfeita e incompleta ”.

Então o homem disse: “Ó primo da melhor da criação de Allah, qual é o significado de levantar as mãos no primeiro takbeer ?”

Imam Ali (as) disse: “Allah é o Único, o Único, que é diferente de todas as coisas, que não pode ser medido por nada, que não pode ser sentido pelos dedos e não pode ser compreendido pelos sentidos.”

O homem perguntou: “Qual é o significado de estender o pescoço no rukuh ?”

Imam Ali (as) disse: O significado é: ‘Eu acreditei na Sua Unidade, mesmo que meu pescoço seja atingido.’ ”

O homem perguntou: “Qual é o significado da primeira prostração (sobre a terra) – “sajda” ?”

Imam Ali (as) disse: “Seu significado é, ‘Ó Allah, dele me criaste  – ou seja, da terra – e você levanta sua cabeça, e a partir dela você me elevou, e a segunda prostração (sajda), e Tu me devolverás a ele’, e levantando a sua cabeça da segunda prostração (sajda), e dele me levantará mais uma vez.’ ”

O homem perguntou: “E qual é o significado de levantar o pé direito e dobrar o pé esquerdo em tashahhud ?”

O Imam Ali (as) disse: “Ó Allah, faça com que a falsidade morra e faça com que a verdade surja.”

Ref —- `Ilal al-Shara’i

The orphans were calling him Amirul momineen (as) tell us the story when you were a child ?

“A father of Orphans Imam Ali Ibn Abi Talib (as) always like to call the orphans at his home when he had a free time and chat with them and those Orphans always feels happy whenever they come to visit him Imam Ali (as) they will bring with them a bowl and then he himself prefers to cook porridge a solomone mix with milk and serves them,he will order them to drink then he will chat with them,

Imam Ali (as) was very kind to children, especially to orphans.

 If he ever saw an orphan crying, he would stop whatever he was doing, bend down, give the child his salam, wipe away the child’s tears, put his hand on the child’s shoulder and say, “My child, why are you crying…? Has someone hurt you…?  Come, let me take you to my house.” 

Imam Ali(as) would take the child home and treat him better than any father. 

He would bring the child sweets and cakes and honey and put them in the child’s mouth himself. 

Imam Ali [as] used to tell his followers to love and be kind to orphans, especially the orphans of martyrs killed in the path of Allah. “They have lost their loving fathers,” he used to say. 

“So cheer them up and look after them just like a father. “

Their fathers were martyred in jihad and for the sake of Islam. and they have rights on you. Make their souls pleased with you by cheering up their children and looking after them.”  sometime those orphans will call him Amiral Momineen(as)tell us about when you were a child like us what would you like to play..? 

Imam Ali (as) would laugh at them and said “I would like to play with stones, i always put stones in my pocket and play, and if someone abuse the prophet(saww)i would throw on there face i never missed the target the orphans will enjoy with him and Umm e kulsoom(sa)would laugh as while said to her Sister Kubra!! did you hear those childers calls Baba jaan Amiral momineen(as)!, they made him like a friend, One child said,”Amiral Momineen(as)I have no clothes to wear on Eid festival will you get me new pair…? 

Imam Ali(as) took him and brought him a pair of clothes, “One day, As Imam Ali (as) was walking outside, He came across A group of children teasing an orphan boy, because he did not have Father, Imam Ali(as) saw that the orphan was crying and wanted to know what pounded the young child, the child said; “That other children often made fun of him, because he did not know his father looked like, his parents were both martyred, Tears were dropping from the eyes of Imam Ali (as) He then told the orphan to return back to the children and tell them that, his father was now Imam Ali Ibn Abi Talib (as).

 Ref- Lets learn about Imam Ali.a.s. pg- 66

Gift of a Camel from Paradise for Imam Ali (as).

One day, Imam Ali(as) came home to find Hasan(as) and Husayn(as)crying. He asked for the reason. Lady Fatimah(as)said, “They have not eaten for a whole day.” 

A pot was boiling on fire at the same time. Imam Ali(as) asked, “What is in the pot?” 

Lady Fatimah (as) answered, “There is plain water only.” Imam Ali(as) became so distressed that he took his cloak to the market and sold it for six Dirhams. 

He had no sooner bought something for eating than he met a beggar shouting, “Whoever offers to Allah a good gift, he will have a better one for himself. 

Imam Ali (as) offered to him whatever he had and, when he came back home, he told the story to Lady Fatimah(sa). She said, “Allah bless you, O Abul-Hasan! You are always benevolent!”

Imam Ali(as) was set to go to the mosque to offer prayer when he saw a nomadic selling a camel. He said, “O Abul-Hasan, I am selling this camel. Would you like to buy it ?” 

Imam Ali (as) said, “I do not have money.” 

The nomadic said, “I sell it to you until booty comes or you get something from the public fund.” 

Imam Ali (as) brought that camel for sixty Dirhams and went his way. 

Another nomadic came to him, “O Ali! Will you sell this camel to me…?” 

Imam Ali (as) said, “Yes, I will.” 

How much do you sell it for…?” asked the man. 

Imam Ali (as)said, “Whatever price you say.” 

He said, “A hundred and twenty Dirhams.” 

Imam Ali (as) said, “I do.” He then returned home. Telling the story to Lady 

Fatimah (sa) he said, “I will give sixty Dirhams to the nomadic and take the other sixty for ourselves.”

So he went out to look for the man. On his way, he met the Holy Prophet(saww) who asked, “Where are you going…?” 

Imam Ali (as) told him the story. The Holy Prophet(saww) rejoiced, greeted and gave him good news, “O Ali! That man was not an Arab. 

*The first man who sold you the camel was Archangel Gabriel(as) 

(Second man who bought it was Archangel Michael(as). The camel too was one of the camels of Paradise. 

This is the good gift you offered to Allah by helping that beggar. Allah, may He be honored and glorified, has said: Who is it that will offer to Allah a goodly gift 

(chapter-2:verse-245) [Abul Fadhl Meybody, Kashf al-Asrar, 662/1]

As for those who spend their property by night and by day, secretly and openly… (2:274)

This verse was revealed on the occasion that Imam Ali[as) had four Dirhams and in his house there was no one but him. He gave away all four Dirhams to beggars, one by night, one by day, one secretly and one openly.

The members of the Mubahalah (mutual curse) were five: the Holy Prophet(saww), Lady Fatimah(sa), Imam Ali(as) Imam Hasan(as)and Imam Husayn(as). The Holy Prophet (saww)put his mantle upon them saying, “O Allah, these are my Household.”

At this moment, Archangel Gabriel came and said, “O Muhammad! am I from your Household?” The Holy Prophet said, “You are from us.” Taking pride in this, Archangel Gabriel said, “Who can be like me while I am the chief of angels in heavens and a member of Muhammad’s Household?” 

(Abul Fadhl Meybody, Kashf al-Asrar: 151/2)

PART 10….Last.

Martyrdom of Imam Ali(a.s.) and connection with past prophets.

Martyrdom of Ali Ibn Abi Talib (a.s.) was a ‘momentous matter in the skies’ and the earth.  Being a significant event, it had extraordinary links with the past. In fact, as we will see, Imam’s (a.s.) martyrdom had connections with many past prophets, successors and virtuous ones.

Prophet Nuh (a.s.) who had prepared the grave of Imam Ali(a.s.) many centuries in advance as this narration indicates:

When Imam Hasan (a.s.) and Imam Husain (a.s.) began digging the earth to prepare the grave of their father, they found a ready-made grave with the writing –

‘In the Name of Allah, the All-Beneficent, the All-Merciful. Here is the grave prepared by Nuh for Ali Ibn Abi Talib (a.s.), successor of Muhammad (s.a.w.a.), 7000 years before the great deluge.’

Ithbat al-Hodaat v 3 p 164

Irshad al-Quloob v 2 p 435

Behar al-Anwar v 42 p 216

Prophet Saleh (a.s.)

The killer of of Imam Ali(a.s.) has been likened to the killer of Prophet Saleh’s (s.a.) she-camel:

Holy Prophet (s.a.w.a.) informed Imam Ali(a.s.):

The most evil one from my nation will rise, he will be the equal of the killer of Saleh’s camel from the nation of Thamood. He will strike you on the partition of your head (caused by the strike of Amr Ibn Abd Wud in Khandaq) so much so that your beard will be dyed with the blood and the people will be in throes of sorrow and lamentation…

Fazail al-Ashhor al-Thalathah p 110

Ithbat al-Hudat v 3 p 89

( Zul Qarnain)

It must be noted that Zul Qarnain was not a prophet, rather he was a pious servant enjoying a high status near Allah. His stature is evident from the incident in the Surah Kahf (18), where Allah mentions him by name.

Traditions state that Imam Ali(a.s.) is the Zul Qarnain of this nation.

Ithbaat al-Hudaat v 3 p 54

Al-Eeqaaz p 370

Tafseer al-Burhaan v 2 p 239  

Behar al-Anwar v 38 p 93, 216

One reason for the comparison could be the double strike that was inflicted on Imam Ali(a.s.) head in a manner similar to Zul Qarnain, who also received a double strike and was revived by Allah on each occasion.

Traditions report that Abdul Rahman Ibn Muljim struck Ameerul Momineen (a.s.) on the head at the same place as Amr Ibn Abd Wudd in the Khandaq battle.

Behar al-Anwar v 42 p 281

Prophet Yusha Ibn Noon (a.s.)

Imam  Ali(a.s.) was martyred thirty years after the martyrdom of the Holy Prophet (s.a.w.a.). This bears resemblance to the death of Prophet Yusha Ibn Noon (a.s.) who passed away thirty years after Prophet Moosa (a.s.), as this narration indicates:

Abdullah bin Masud narrates:

I asked the Holy Prophet (s.a.w.a.) – O Messenger of Allah! Who will perform your ghusl after your demise?

He (s.a.w.a.) replied – Every prophet is given ghusl by his successor.

I asked – Who is your successor O Prophet of Allah?

He (s.a.w.a.) replied – Ali Ibn Abi Talib (a.s.).

I asked – How long will he live after you, O Prophet of Allah?

He (s.a.w.a.) said: He will live for thirty years. The successor of Prophet Moosa (a.s.) lived for thirty years after him…

Kamal al-Deen v 1 p 27

Nahj al-Haqq p 368

Tafseer al-Safi v 4 p 168 under (Surah Ahzab (33): 33)

Tafseer al-Burhan v 4 p 442 (Surah Ahzab (33): 33

Holy Prophet (s.a.w.a.)

The grief of the Muslims over the martyrdom of Imam Ali(a.s.) was like their grief over martyrdom of Holy Prophet (s.a.w.a.):

Osaid Ibn Safwan, the companion of the Holy Prophet (s.a.w.a.), narrates:

On the day that Imam Ali(a.s.) passed away there was intense wailing and grief among the people (of Kufa). It was just like the day when the Holy Prophet (s.a.w.a.) passed away.

Amaali-e-Sadooq (r.a.) – Majlis 42, tradition 11

Successors of past prophets

Ameerul Momineen (a.s.) being successor of Prophet (s.a.w.a.) saw a repeat of events witnessed by successors of past prophets like when their bodies united with the prophets after death:

As already informed by Ameerul Momineen (a.s.) before his death – when the Muslims visited his grave a few days after burying him, they found the grave empty. This is because Imam’s (a.s.) blessed body was united with the Holy Prophet’s (s.a.w.a.) body in Medina.

The Holy Prophet (s.a.w.a.) informed – When a prophet dies in the east and his successor dies in the west, Allah will unite them.

Kanz al-Fawaid p 140

Killer of illegitimate birth

Killer of Imam  Ali(a.s.) was of illegitimate birth just like the killers of past prophets and successors were of illegitimate birth.

Imam Sadiq (a.s.) informed: The prophets and divine proofs were killed by men born to unfaithful and immoral women.

Skies wept 40 days on the killing of Imam Ali(as) 

The skies wept in grief, like they wept in the past over other prophets like Prophet Yahya (a.s.).

Kamil al-Ziyarat p 78.

Holy Prophet (s.a.w.a.) informed Imam  Ali(a.s.):

Surely the skies and the earth weep over a believer’s death for 40 mornings, they weep over a scholar for 40 months, the skies and the earth weep over messengers for 40 years and the skies and the earth will weep over you, O Ali, for 40 seasons / years.

Manaqib Aal Abi Talib (a.s.) v 2 p 347

Madinah al-Maajiz v 3 p 68

Behar al-Anwar v 42 p 308

Visiting Ali (a.s.) is like visiting Prophet (s.a.w.a.)

In his life time and after his martyrdom, visiting Ameerul Momineen (a.s.) has same reward as visiting Holy Prophet (s.a.w.a.). In fact, on many occasions like birth of Holy Prophet (s.a.w.a.) and proclamation of prophethood (Ma’bath), there is a special ziyarat of Ameerul Momineen (a.s.).

Why is it so?

Shaikh Abbas al-Qummi (r.a.) – the great Shiite scholar and reporter of traditions (Muhaddith) – has answered the question in his magnificent book of supplications and ziyaaraat, famous as Mafatih al-Jinan:

The prophet (s.a.w.a.) and Ali (a.s.) are two illustrious leaders who share close proximity and these are two lights that are united in perfection. So, one who visits Imam  Ali(a.s.) is like the one who visited the Holy Prophet (s.a.w.a.).

Mafatih al-Jinan under the Ziyarat of Ameerul Momineen (a.s.) on 17thRabi al-Awwal which according to Allamah Majlisi (a.s.) is the best of all ziyaaraat and can be recited any time

And we also witness this in numerous traditions.

Among these traditions is one reported by Shaikh Muhammad Ibn al-Mashhadi from Imam Sadiq (a.s.) thus:

A Bedouin lamented to the Prophet (s.a.w.a.) – O Prophet of Allah, my house is far from your house. Whenever I am eager to visit you and see you, I set out to visit you but am unable to see you, then I visit Ali Ibn Abi Talib (a.s.). He (a.s.) comforts me with his talks and exhortations. Then I return saddened and grievous with not having met you.

The Prophet (s.a.w.a.) informed – One who visits Ali (a.s.) then he has already visited me. One who loves him, then he has already loved me. One who takes him as an enemy has already considered me as an enemy.

Convey to your tribe that one who visits him then he has already visited me. And I, Jibrail and the virtuous believers Imam Ali(a.s.) will reward the visitor on the Day of Judgment.

Al-Mazaar al-Kabeer p 38

The many links of Ameerul Momineen’s martyrdom with past prophets and successors is in addition to the many links in his lifetime with past prophets. Yet the Muslim nation chose to ignore Ameerul Momineen’s (a.s.) superior claim to caliphate and instead selected others who had no links with Islam, leave alone with prophets.

Why Imam Ali (as) controlled his anger in bettle?

In the battle of Khandaq, the Muslims dug a ditch around themselves for their defense, so that the enemy could not get across.

A man from the enemy side called Amr bin Abdawud who was known for his strength, courage and art of fighting managed to get across the ditch.

All the Muslims were terrified to fight him and only Imam Ali (as) came forward to fight this man.

There was a fierce fight until at last Imam Ali (as) threw Amr bin Abdawud down onto the ground and mounted his chest ready to kill him.

Just as Imam Ali (as) was about to kill this enemy of Islam, he spit on the face of Imam Ali (as).

Everybody was certain that because of this insult, Amr bin Abdawud would meet his death even faster still, but to their amazement, Imam Ali (as) moved from Amr bin Abdawud’s chest and walked away.

Amr bin Abdawud attacked Hazrat Ali (as) again and after a short while, Imam Ali (as) again overpowered Amr bin 

Abdawud and killed him.

After the battle of Khandaq was over people asked Imam Ali (as) the reason why he had spared Amr bin Abdawud’s life when he had first overpowered him.

To which Imam Ali (as) replied that if he had killed him then it would have not been only for the sake of Allah (SWT) but also for the satisfaction of his anger and so he let him free.

Then  Imam Ali (as) controlled his anger  and killed Amr bin Abdawud purely for the sake of Allah (SWT).

Moral of the Story: Although your intention may be pure to begin with it can very easily change so always make sure you do things for the sake of Allah (SWT) only.

Reference: Daastan e Ali 1001 vol:01

Imam Ali (as) and the three Syrians

“A three people from Syria visited Imam Ali (as) with their several questions at masjid e kufa, and Imam Ali (as) answers the Syrians their questions in the Mosque of Kufa.

“Ali ibn Abi Talib (as) was in the Jami’a Mosque of Kufa. A man from Syria stood up and said: “O Commander of the Faithful! I have several questions.” 

The Imam Ali (as) said, “Ask in order to understand. Do not ask in order to bother us.” All the people were staring at them. 

The man asked: “Let me know what was that which the Sublime God created first? 

Imam Ali (as) said: “It was light.”

 

The man asked: “What are the heavens made of….? “

Imam Ali (as) said: “From water vapour.” 

The man asked, “What is the Earth made of…? 

Imam Ali (as) said: “From the foam on top of the water.” 

The man asked, “What are the mountains made of…?”

Imam Ali (as) said: “From the waves.” 

The man asked: “Why have they called Mecca the mother of the towns…?”

Imam Ali (as) said: “Because the Earth has expanded out from beneath it.” 

The man asked: “What is the sky of this world made of…?”

Imam Ali (as) said: “It is made of a restricted wave.”

The man asked: “What is the width and length of the sun and the moon…?” 

Imam Ali (as) said: “It is nine-hundred Farsakhs square.” 

The man asked: “What is the width and length of the stars?”

Imam Ali (as) said: “Twelve Farsakhs times the same amount.”

The man asked, “What are the colors of the seven heavens and what are their names…?” 

Imam Ali (as) said: 

“The lowest heaven is called *‘Rafi’a’ made of smoke and water. 

The second heaven is called ‘Faydoom’ and it is the same color as copper. 

The third heaven is called *‘Maroom’ and it is the same color as brass. 

The fourth heaven is called ‘Arfoloon’ and it is the same color as silver. 

The fifth heaven is called ‘Hayoon’ and it is the same color as gold. 

The sixth heaven is called ‘Aroos’ and it is the same color as chrysolite green. 

The seventh heaven is called ‘Ajma’ and it is the same color as a while pearl.”

And the man asked why cows stare at the ground and never raise their head up towards the sky….?  

Imam Ali (as) said: “They are ashamed of the Honorable the Exalted God. The cows keep their heads down from the time when the people of Moses(as) worshipped the calf.”

And the man asked about marrying two sisters at once ? 

Imam Ali (as) said: “Yaqub ibn Ishaq married Hibar and Rahil. However, this was forbidden from then on and the following verse was revealed, ‘…and two sisters in wedlock at one and the same time…’ (Chapter;-4:verse;-23)

And the man asked about what the high and the low tides are ? 

Imam Ali (as) said: “It is one of the angels of God who is appointed to be at the sea. Whenever it steps into the water, they rise and whenever it leaves the water it lowers.”

The man asked about the name of the father of the genies..?. 

Imam Ali (as) said: “His name was Shooman. He is the one created from flames of the fire.”

And the man asked if the Honorable the Exalted God has appointed any Prophets for the genies…?. 

Imam Ali (as) said: “Yes. God had appointed a Prophet named Joseph for them, but they killed him.”

The man asked, “What was the name of Satan while he was in the heavens…?”

Imam Ali (as) replied, “His name was al-Harith.”

The man asked: “Why was Adam named Adam….?” 

 Imam Ali (as) replied: “Since he was created from the Earth’s expanse that is called “Adeem” in Arabic.” 

The man asked: “Why does a man inherit twice that of a woman….?” 

Imam Ali (as) replied: “It is because of the wheat branch which had three seeds. Eve ate one and gave two to Adam. That is why men inherit double the amount that women do.”

The man asked: “Which of the Prophets(saww)did the Honorable the Exalted God create circumcised at birth…?”  

Imam Ali (as) replied: “The Honorable the Exalted God create Adam, Seth, Idris, Noah, Shem the son of Noah, Abraham, David, Solomon, Lot, Ishmael, Moses, Jesus, and Muhammad (saww) circumcised”

The man asked about the age of Adam (sa)…? 

Imam Ali (as) said: “He lived for 930 years.”

The man asked: “Who was the first poet….? 

Imam Ali (as) answered: “It was Adam.” 

The man asked, “What was the poem about….?” 

Imam Ali (as) said: “When Adam was cast down to the earth he saw the extent of the earth and its air. When Habil killed Qabil, then Adam said:

The land and its residents have changed vastly;

The appearance of the earth has turned black and ugly;

Whatever had a taste and color has changed;

And the freshness of those good looks has diminished;

I see my life span filled with sorrow ;

May I get rid of this life tomorrow?

Why should I not cry while Cane is in the grave;

Abel killed his brother Cane so brave;

O sorry! I have lost that good-looking son!

Then Satan – may God damn it – replied:

Get away from this land and its residents

As there is no more room for you anymore in this expanded Paradise. You and your spouse were living in peace. And from the troubles of the world was your heart at comfort. 

After that those Syria were satisfied and left back home.

Reference Imamreza.net