Em nome de Allah. O beneficiente, O Misericordioso

Em nome de Allah. O beneficiente, O Misericordioso

Cotações dos não muculmanos sobre Imam Imam Hussein (as)

5- Citacao sobre Imam Hussain (AS) por não-muçulmanos

Quotations about Imam Hussain (A.S.) by Non-Muslims

Mahatma Gandhi (Pai da Nação – Índia)

“Minha admiração pelo sacrifício nobre do Imam Hussein (AS) como um rico mártir , porque ele aceitou a morte e a tortura do golpe para si, para seus filhos, e para toda a sua família, mas não se submeteu às autoridades injustas”. “Eu aprendi com Hussain como conseguir a vitória enquanto sendo oprimidos. “

“A minha fé é que o progresso do Islam não depende do uso da espada por seus crentes, mas sim do resultado do sacrifício supremo de Hussain.”

“Se a Índia quer ser um país bem sucedido, ele deve seguir os passos do Imam Hussain (AS).

  “Se eu tivesse um exército como os 72 soldados de Hussain, eu teria ganho liberdade para a Índia em 24 horas.”

 

2 – Edward Gibbon (historiador Inglês e membro do parlamento)

“Em uma era distante e clima da cena trágica da morte de Hussain vai despertar a simpatia do leitor mais frio.”

 [O Declínio e Queda do Império Romano, Londres, 1911, volume 5, pp391-2]

 

3 – James Corne (Autor de História da China)

“Hussain e seus companheiros enfrentaram oito tipos de inimigos. Nos quatro lados do exército de Yezid era seu inimigo, que foi incessantemente chovendo flechas, o quinto inimigo era o sol da Arábia, que foi escaldante os corpos, o sexto inimigo era o deserto de Karbala as areias das quais foram escaldante como um forno aquecido; sétimo e oitavo inimigos eram a fome insuportável e a sede insuportável. Assim, em todos aqueles que lutaram com milhares de infiéis em tais condições terminaram bravata, em um povo sem galante (herói) já pode ter preeminência “.

 

4 – Thomas Carlyle (historiador e ensaísta escocês)

“A melhor lição que temos apartir da tragédia de Cerebella (Karbala) é que Hussain e seus companheiros eram crentes rígidos em Deus. Eles ilustraram que a superioridade numérica não conta quando se trata da verdade e da falsidade. A vitória de Hussain, apesar dos seus minoritários, maravilham mim! “

 

5 – Pandit Jawaharlal Nehru ( primeiro primeiro-ministro da Índia)

“Há um apelo universal em seu martírio. Hazrat Imam Hussein (as) sacrificou seu todo , mas ele se recusou a se submeter a um governo tirâno . Ele nunca deu nenhum peso ao facto de que a sua força material era muito menos em comparação com a de um inimigo ; . o poder da fé para a sua maior força, que considera toda a força material como nada. 

Esse sacrifício é um farol da orientação para todas as comunidades e todas as nações “

” O sacrifício de Imam Hussain é para todos os grupos e comunidades , o exemplo do caminho da justica “.

 

6- Al Fakhri (historiador árabe Famoso)

“Esta é uma catástrofe e da qual eu não me importo de falar longamente, considerando que tanto demasiado grave e horrível demais. Porque, na verdade, foi uma catástrofe do que aquele que nada mais vergonhoso do que aconteceu no Islam … De facto nunca houve um massacre que causou a carne do homem a rastejar com horror. E novamente eu disperso com a minha longa descrição por causa da sua notoriedade, pois é a mais lamentada das catástrofes. “

 

7 – Muhammad Ali Jinnah (1st President of Pakistan)

“O mundo é incapaz de apresentar um exemplo mais fino e mais brilhante do que a personalidade de Imam Hussein (AŞ) . Ele era a personificação do amor , valentia e personificação do sacrifício e devoção.

 Todo muçulmano , em particular, deve aprender uma lição com a sua vida e deve buscar orientação com ele. “

 

8 – Reynold Alleyne Nicholson ( Inglês eminente estudioso orientalista de ambos literatura islâmica e misticismo islâmico )

” Hussain caiu, trespassado por uma flecha, e seus seguidores bravos foram cortadas ao seu lado até o último homem . Tradição maometana , que com raras excepções, é uniformemente hostis à dinastia Umayyad , considera Hussain como um mártir e Yazid como seu assassino. “

 

9 – Dr. Radha Krishnan (Ex Presidente da Índia)

“Apesar de Imam Hussain deu a sua vida quase ha 1300 anos atrás, mas a sua alma indestrutível governa os corações das pessoas até hoje.”

 

10 – Charles Dickens (romancista Inglês)

“Se Hussain lutou para saciar seus desejos mundanos … então eu não entendo por que sua irmã, esposa e filhos o acompanharam. É lógico, portanto, que ele sacrificou puramente para o Islam. “

 

11 – Rabindranath Tagore (Indian Prêmio Nobel de Literatura 1913)

“O mundo das coisas em que vivemos perde seu equilíbrio quando a sua comunicação com o mundo de amor está perdida. Então nós temos que pagar com a nossa alma para objetos que são extremamente baratos. E isso só pode acontecer quando as paredes da prisão de coisas que ameaçam nos de ser final em si. Então dá origem a lutas terríveis , ciúmes e coerções , para uma disputa por espaço e oportunidades , pois estes são limitados. Tornamo-nos dolorosamente conscientes do mal deste e tentar todas as medidas de ajuste dentro do estreito laço de uma verdade mutilada . Isso leva ao fracasso.

Só ele nos ajuda a quem prova pela sua vida que temos uma alma cuja habitação no reino de amor e as coisas perdem a tirania do preço fictício , quando chegamos a nossa liberdade espiritual ” .

 

” A fim de manter viva a justiça e a verdade , em vez de um exército ou armas , o sucesso pode ser alcançado por sacrificando vidas , exatamente o que  Imam Hussain fez. “

” Imam Hussain é o líder da humanidade. “

” Imam Hussain (as) irá aquecer o coração mais frio . “ 

” O sacrifício de Hussain indica libertação espiritual . “

 

12 – Edward G. Brown (Professor da Universidade de Cambridge)

“… Um lembrete de que o campo manchado de sangue de Karbala, onde o neto do Apóstolo de Deus caiu, por fim, torturado pela sede, e cercar pelos corpos de seus parentes assassinados, tem sido a qualquer momento, desde então, suficiente para evocar , mesmo nas mais mornas e os desatentos, a mais profunda emoção, a dor mais frenética, e uma exaltação do espírito antes que a dor, o perigo, e a morte encolhessem para ninharias irreflectidas. “

(A História Literária da Pérsia, Londres, 1919, p 0,227)

 

13 – Dr. Rajendra Prasad (primeiro Presidente da Índia)

“O sacrifício de Imam Hussain não se limita a um país, ou nação, mas é o estado hereditário da irmandade de toda a humanidade.”

 

14 – Ignaz Goldziher (orientalista húngaro)

“… O choro e lamentação sobre os males e as perseguições sofridas pela” família Alid, e luto por seus mártires: estas são as coisas de que partidários leais a causa não pode cessar. “Mais emocionante do que as lágrimas da xiitas ‘tornou-se mesmo um provérbio árabe.” 

(Introdução à Teologia Islâmica e Direito, Princeton, 1981, p.179)

 

15 – Swami Shankaracharya (Hindu Priest Religiosa)

“É  o sacrifício de Hussain que manteve vivo o Islam ou mais neste mundo, não haveria mais alguém para levar o nome do Islam.”

 

16 – Sir William Muir (orientalista escocês)

“A tragédia de Karbala decidiu não só o destino do Califado, mas também do reino dos muçulmanos muito tempo depois do Califado ter-se decrescido e voltou a aparecer .” 

(Anais do Califado Precoce, Londres, 1883, p.441-442)

 

17 – Antoine Bara (escritor libanês )

“Nenhuma batalha na história  moderna e do passado da humanidade ganhou mais simpatia e admiração , bem como forneceu mais aulas do que o martirio de  Husayn na batalha de Karbala . ” 

( Husayn em Ideologia Cristã )

 

18 – Josh Malihabadi (Shaayar-e-Inqilaab or The Revolutionary Poet) 

“Insaan ko bedaar to ho lene do,  har qaum pukaraygi hamare hain Hussain”

( Deixe a humanidade desperta e cada tribo vai alegar Hussain como seu próprio . )

 

19 – Washington Irwing ( autor americano , ensaísta , biógrafo e historiador )

“Era possível para Hussein salvar a sua vida , submetendo-se à vontade de Yazid . Mas a sua responsabilidade como um reformador não lhe permitia aceitar o Califado de Yazid . Ele, portanto, preparado para abraçar todos os tipos de desconfortos e inconveniências , a fim de entregar o Islam nas mãos dos omíadas . Sob o sol escaldante , na terra seca e contra o sufocante calor da Arábia , estava o Hussein imortal. “

 

20 – Maulana Mohammad Ali Jauhar ( pioneiro do movimento Khilafat e um lutador destemido na luta da independência ) ” 

Qatl – e- Hussain asl principal marg – e- Yazid hai,

Islam zindaa hota hai har Karbala ke baad “

(No assassinato de Hussain , encontra-se a morte de Yazid ,  o Islam ressuscita depois de Karbala )