Profeta Muhammad (SAWW)
Profeta Muhammad (SAWW)
MORAL – PARTE 1
Um dia, o Profeta Muhammad (SAWW) e seus seguidores foram numa viagem. Durante uma viagem por um longo tempo, eles se cansaram, então eles pararam para descansar.
Eles decidiram fazer um pequeno acampamento e cozinhar um pouco de comida.
Um dos homens disse que ele iria matar um cordeiro para que eles pudessem cozinhar.
Outro homem disse que iria remover a pele do cordeiro antes de ser cozido.
Outro disse que iria acender o fogo e cozinhar a carne.
Cada um dos homens disse que iria fazer uma determinada tarefa de forma que o trabalho pudesse ser feito rapidamente e de forma justa.
O Profeta (SAWW), em seguida, disse que ele iria pegar e trazer a lenha da floresta.
Todos os homens lhe disseram que não havia necessidade de ele fazer alguma coisa. Eles fariam todo o trabalho.
O Profeta (SAWW) disse-lhes que ele sabia que eles poderiam fazer o trabalho, mas Deus não gosta de uma pessoa sentar-se e deixar que as outras pessoas façam todo o trabalho.
O Profeta (SAWW) também explicou que, embora ele fosse o Profeta não gostou de receber tratamento especial por eles. Isto é porque Deus não gosta de uma pessoa a pensar que ele é melhor do que outras pessoas.
Quando sentar e deixar que as outras pessoas façam o trabalho, fazem-nos preguiçosos. Devemos todos fazer parte em qualquer trabalho que seja preciso de ser feito, de modo que ele possa ser feito de forma rápida e fácil.
PARTE 2
O Profeta (SAWW) estava sentado na mesquita em Madina dando uma palestra para alguns de seus seguidores, enquanto eles esperavam pelo tempo de Salat para definir o tempo.
Um homem rico usa roupas caras veio e se enviou em frente ao Profeta (SAWW) para ouvir a sua conversa.
Enquanto isso, um outro homem que também tinha vindo para ouvir o Profeta (SAWW) enviou-se ao lado do homem rico.
O segundo homem não era rico, na verdade, ele era muito pobre. As roupas velhas e rasgadas que ele estava usando mostraram o quão pobre ele era.
O homem rico não gostou que o pobre homem mandou-se ao lado dele. Ele removeu sua bela, nova e cara roupa parecida com ele, de modo que ela (a roupa) não fosse tocada pelas velhas roupas sujas, rasgadas, do pobre homem.
O Profeta (SAWW) notou que o homem rico tinha feito e estava chateado e decepcionado. Ele perguntou ao homem rico por que ele tinha feito isso? Foi porque ele pensou que um pouco da sua riqueza poderia ir para o pobre homem, ou foi porque ele pensou um pouco da pobreza do homem pobre poderia vir a ele.
O homem rico, que não era uma má pessoa, viu o que tinha feito era errado e ficou realmente arrependido.
Para compensar o seu erro e mostrar como ele estava arrependido, o homem rico depois de se desculpar com o pobre homem, ofereceu-lhe metade de toda a sua riqueza.
O pobre homem disse ao homem rico que aceitou seu pedido de desculpas e perdoou-lhe, mas não queria que a metade de sua riqueza, uma vez que ele não queria obter algo sem ter trabalhado por isso.
Moral da história:
Nos olhos de Allah SWT., o quão rico ou pobre uma pessoa é, não faz diferença. A pessoa que está mais próxima de Deus é aquela que obedece -Lo em cada ação.
PARTE 3
O Profeta Muhammad (SAWW) era uma pessoa muito gentil e ele nunca ficou com raiva mesmo quando as pessoas eram muito impertinentes.
Havia uma velha que era muito ruim. Ela costumava jogar lixo sobre o Santo Profeta (SAWW) sempre que passava por sua casa.
O Profeta Muhammad (SAWW) costumava ter que passar por sua casa todas as manhãs, quando ele ia para a mesquita e todas as manhãs esta velha impertinente custumava deitar lixo por cima dele, mas ele nunca ficou irritado com ela.
Um dia, quando o Profeta (SAWW) estava passando por casa da velha, ela não deitou o lixo nele. Ele parou e disse ao vizinho da velha se ela estava bem, porque ela não estava lá para deitar o lixo nele.
O vizinho disse-lhe que a velha não estava bem e estava de cama. Assim, o Santo Profeta (SAWW) foi visitá-la, porque é bom visitar as pessoas que não estão bem e perguntar-lhes se eles precisam de alguma coisa.
Quando a mulher viu o Profeta (SAWW), ela pensou que ele tinha vindo repreende-la e ela disse:
“Por que você esperou até que eu fique doente para me repreender, por que você não viu quando eu estava bem e forte?”
O Profeta Muhammad (SAWW) disse à velha que ele não tinha vindo para repreender a ela, mas sim para visitá-la e cuidar dela, porque ela não estava bem e Deus nos diz para cuidar de pessoas que não estão bem.
A velha ficou tão surpresa que o Profeta (SAWW) estava sendo tão gentil com ela depois de que ela teria sido tão cruel com ele, além daquele momento ela decidiu ouvi-lo e ela se tornou muçulmana.
PARTE 4
Um dia, o Profeta Muhammad (SAWW) estava numa viagem e muito cansado, então ele se sentou sob uma árvore para descansar.
Um homem mau vendedor que o Profeta (SAWW) só descobriu que era um bom momento para matá-lo rapidamente e em silêncio. Ele foi comido o Santo Profeta (SAWW) com a espada na frente dele.
Ele perguntou ao Profeta (SAWW): “Diga-me quem pode ajudá-lo agora?”
“Allah”, respondeu o Santo Profeta (SAWW) com calma.
Quando o homem mau viu com quanta calma e certeza o Profeta (SAWW) tinha de que Deus iria ajudá-lo, ele se assustou e a espada caiu da sua mão.
O nosso Profeta Muhammad (SAWW) pegou a espada e perguntou: “Agora você me diz quem estará para te salvar?”
“Ninguém”, respondeu o homem.
“Não, você está errado, o mesmo Deus vai ajudá-lo também”, disse o Profeta (SAWW) e, em seguida, ele deixou o homem ir.
Quando o homem ouviu isso, ele se tornou um muçulmano.