Em nome de Allah. O beneficiente, O Misericordioso

Em nome de Allah. O beneficiente, O Misericordioso

Bibi Fatemah (sa)

Bibi Fatemah (AS)

Bibi Fatimah Zahra (sa) nasceu, filha de Bibi Khadija (AS) e de Nabi Mohammad (SAWW). Antes de seu nascimento, o Profeta (SAWW) teve dois filhos, Qasim e Tahir, mas os dois meninos morreram quando eram pequenos.

O Profeta (SAWW) começou a ensinar a mensagem do Islã e fez muitos inimigos. Como resultado, alguns dos descrentes chegaram a zombar dele com a morte de seus filhos, chamando-o de “Abtar”.

A palavra Abtar significa um animal que não tem cauda – e pretendia dizer que o Profeta (SAWW) não tinha cauda porque não tinha filhos para herdar a sua família (descendência).

Assim, quando Bibi Fatimah (AS) nasceu, a seguinte sura do Alcorão Sagrado foi revelada:

“Em Nome de Allah, o mais Amável, o mais Misericordioso. Sério (ó Muhammad), Nós demos a você Kauthar. Portanto, ore ao seu Senhor e dê o sacrifício. Na verdade, seus inimigos serão Abtar.”

Surata al-Kauthar, (108: 1-3)

Quando o Santo Nabi Mohammad (SAWW) foi questionado sobre o que Kauthar queria dizer, ele respondeu que era um rio no paraiso e o homem que daria água daquele rio para os crentes era Imam Ali (AS).

Ele então disse que Kawthar também teve abundância, e o nascimento de Bibi Fatimah (AS) fez com que, por meio dela, seus descendentes fossem em abundância.

A promessa de Allah (swt) certamente foi verdadeira porque hoje, existem incontáveis ​​​​descendentes do Profeta (SAWW), (Sayyids), enquanto que não há ninguém que alega ser um descendente dos Coraixitas. Assim, os inimigos do Santo Nabi (SAWW) foram aqueles que se tornaram verdadeiramente “Abtar”.

Esta Sura do Alcorão Sagrado é, portanto, uma referência a Bibi Fatimah (AS).

Moral

Você nunca deve pensar que tem mais do que outra pessoa, porque pode chegar um momento em que essa pessoa tem mais do que você. Lembre-se de que é através da vitória de Allah (swt) que você tem o que tem.

PARTE 2

Certa vez, quando Imam Hassan (AS) e Imam Hussein (AS) eram crianças, ambos ficaram doentes. Seus pais Imam Ali (AS) e Bibi Fatimah (AS) ficaram muito tristes em vê-los doentes.

Quando o Santo Profeta (SAWW) descobriu sobre a doença, ele sugeriu que tanto sua filha Bibi Fatimah (AS) quanto seu primo e gênero Imam Ali (AS) deveriam fazer “Nazr”.

“Nazr” é uma promessa que você faz para Allah (SWT.) algo que você fará extra pelo prazer de Allah se o seu desejo se tornar realidade.

Imam Ali (AS) e Bibi Fatimah (SA) fizeram um “nazr” que jejuariam três dias após a recuperação dos seus filhos.

Allah (swt) aceitou seu “nazr” e tanto Imam Hasan (AS) quanto Imam Hussain (AS) se recuperaram de sua doença.

Seus pais decidiram jejuar no dia seguinte para cumprir seu “nazr” e quando os filhos sabiam disso eles também decidiram jejuar. Sua empregada Bibi Fizza, que amava muito as crianças, também decidiu jejuar.

No primeiro dia do jejum, Bibi Fatimah preparou 5 pães para quebrar o jejum.

À noite, quando chegou a hora de Salaat, todos rezaram e sentaram-se para quebrar o jejum. Quando eles estavam prestes a comer seus pães, houve uma batida na porta, era um homem pobre  pedindo algo para comer.

Todos eles, um por um, deram seu pão ao mendigo. E tinha apenas água em vez disso.

No dia seguinte, todos eles novamente jejuaram. Mais uma vez, eles deveriam quebrar o jejum com um pedaço de pão que havia sido assado naquela manhã.

E novamente, quando estavam prestes a comer o pão deles, houve uma batida na porta. Desta vez foi um órfão pedindo comida.

Embora eles próprios estivessem com dois dias de fome, todos alegremente deram seu pedaço de pão para o órfão e novamente dormiram sem comida.

No terceiro dia de jejum quando se sentaram para quebrar o jejum, um prisioneiro bateu na porta pedindo comida.

Embora agora a família estivesse com muita fome, pois não comiam há três dias, eles novamente doaram seus pães.

Sura Ad-Dahr  no Alcorão Sagrado foi revelado em louvor do sacrifício feito por esta família.

Moral

  1. Nazr é muito poderoso.
  2. Sempre pense nos outros antes de você mesmo.
  3. Não é o quanto você dá aos outros que é importante, mas a intenção com a qual você dá: isto é, “Qurbatan Ilallah”, que significa “aproximar-se de Allah SWT”.

Parte 3

Bibi Fátima Az-Zahra (AS) custumava a trabalhar muito em casa dela. Seu pai nosso Nabi, Nabi Muhammad (SAWW) podia ver o quão duro ela trabalhava.

Então um dia ele disse-lhe que ele daria-lhe algo que seria melhor do que um auxiliar ou qualquer outra coisa no mundo.

Você sabe o que ele lhe deu?

Ele lhe deu Tasbeeh.

Ele disse-lhe que depois de cada Salaat ela deve rezar:

Allahu Akbar –  34 vezes

Alhamdulillah – 33 vezes

Subhanallah –   33 vezes

Isto é o que chamamos de Tasbeeh de Bibi Fátima Az-Zahra (AS)

O Salaat é como uma flor bonita e Tasbeeh de Bibi Fátima (AS) dá essa bela flor um cheiro bonito.

Então, depois de todos os Salaats devemos rezar Tasbeeh de Bibi Fátima Az-Zahra (AS), porque queremos que o nosso Salaat seja como uma bela flor com um cheiro bonito.

Parte 4 (ultima)

Uma vez um velho homem pobre foi à casa de Bibi Fátima (AS) e pediu-lhe ajuda.

Bibi Fátima (AS) não tinha nada para dar ao homem velho, excepto o colar que seu primo havia dado a ela. Ela tirou-o e deu-o ao homem velho, dizendo-lhe para vender o colar e usar o dinheiro.

Um homem chamado Ammar que era amigo do Profeta (SAWW) comprou o colar do homem velho e deu-lhe: – alguns alimentos, algumas roupas, um cavalo e algum dinheiro.

Ammar então enviou seu servo para a casa do Profeta (SAWW) e disse-lhe para dizer ao Profeta Mohammad (SAWW) que ele havia enviado o colar e ao servo como um presente.

Quando o Profeta (SAWW) ouviu isso, ele mandou o servo e o colar para Bibi Fátima (AS) como um presente. Bibi Fátima (AS) agradeceu o servo para trazer o colar e deu-lhe a liberdade.

Que colar especial ! Forneceu alimentos, roupas, um cavalo, dinheiro, libertou um homem, e finalmente voltou para o seu dono!

Moral da história

Você deve dar o que você tem para as pessoas que precisam dela e Allah (SWT) vai dar-lhe mais em troca.