Imam Hussain (AS)
PARTE 1
Imam Hussain (AS) é o nosso terceiro Imam. Ele era bem conhecido por sua propriedade, caridade e amor aos pobres.
Um dia, quando nosso Imam (AS) estava andando pelas ruas de Madina, ele se deparou com alguns mendigos que se reuniram para comer a comida que tinha pedido para durante o dia.
Os mendigos viram o Imam Hussain (AS) e convidaram-o para se juntar a eles.
Imam Hussain (AS) não foi autorizado a tomar qualquer coisa dada em caridade (Sadaqah), como ele sendo da família do Profeta (SAWW). Sadaqah é Haraam para todos os membros da família do Profeta (SAWW).
Imam Hussain (AS) desceu do cavalo e se enviou com os mendigos. Ele, então, explicou-lhes que, embora ele gostaria de comer com eles, ele não poderia porque como um membro da família do Profeta (SAWW), ele não poderia ter Sadaqah. Como uma alternativa, ele encontrou todos os mendigos em sua casa para uma refeicao para que todos pudessem comer juntos.
Moral da história
- Você deve sempre ser gentil com os outros, especialmente com os pobres.
- Você não deve comprometer suas opiniões para qualquer um, mas ao mesmo tempo você deve ser educado em como você diz a eles.
Imam Hussain (AS)
Parte 2 – Em Português
Nosso terceiro Imam, Imam Husain (A) protegeu com Yazid em 61 AH para salvar o Islã.
Imam Hussain (as) foi forçado a lutar contra o exército de Yazid, porque ele não daria Bay’at (juramento de fidelidade) para Yazid.
Quando Imam Hussain (as) foi dito que ele tinha que dar bay’at para Yazid caso contrário ele seria morto, Imam (as) respondeu que: um homem como ele não poderia dar bay’at a um homem como Yazid.
Ao dizer isso, o Imam Hussein (as) estava tentando dizer a todos que o que Yazid acreditava era totalmente oposto ao que o Imam (as) acreditava.
Yazid era o seguidor de Shaitan enquanto o Imam Hussein (as) era seguidor de Allah.
Imam Hussain (as) sabia que ele próprio, seus amigos e familiares iriam morrer em Kerbala. Ele também sabia que esta era a única maneira que ele poderia mostrar aos outros muçulmanos que Yazid alegou ser um muçulmano e proteger o Islã era de fato para destruí-lo.
No exercício do Imam Husain (as) não havia apenas soldados fortes, o que não era o que era necessário para entrar no exército do Imam (A). Para entrar no exército do Imam Hussain (A) que você precisa acreditar e agir de acordo com a Islã.
Imam Hussain (A) queria que as pessoas, quando ouvissem sobre os eventos de Kerbala para saber que não era por poder, mas pela Islã e é por isso que para entrar no exército de Imam (A) que você precisou para ser um crente e não é um soldado.
O exército de Imam teve todos os tipos de pessoas: Ele tinha, homens nobres ricos. Ele libertou os escravos. Ele tinha os homens jovens e velhos. Ele tinha homens que fizeram feito de errado e se arrependeram (Hur por exemplo -, o comandante do exército de Yazid). Ele tinha homens piedosos.
Sempre que outros muçulmanos ouviam falar sobre os acontecimentos de Kerbala, eles se perguntavam, por que era que os homens de diferentes origens, diferentes situações, diferentes modos de vida, todos se uniram para lutar e morrer com Imam Hussain (A).
Todos os muçulmanos, independentemente de sua cor, sua raça, sua origem, sua situação financeira, sua idade, podem identificar-se com um mártir no exército do Imam Hussain (A) e através dele entender porque Imam (AS) fez o que fez .
Moral da história
- Imam (AS) não poderia dar bay’at de Yazid, porque era contra o que ele acreditava dentro Você deve sempre estar com o que você acredita dentro
- Imam (AS) deu a sua vida para a Islã. Nós, como guardiões do Islam, devemos certificar-se de que mantêm vivo o Islam da maneira que o Imam (A) queria.
Imam Hussain (AS)
Parte 3
Quando Imam Hussain (AS) nasceu, Allah (swt.) invejou o anjo Jibrail para parabenizar a família.
No caminho para baixo dos céus o anjo Jibrail passou por uma ilha, em que o anjo Fitrus foi enviado por Deus porque ele tinha sido impertinente (desobediente). Fitrus também tinha suas asas cortadas por Allah.
Quando Fitrus viu ao Jibrail perguntou-lhe onde eu ia. Jibrail disse a ele que ele estava indo para felicitar o Santo Profeta (saww) e sua família pela ocasião do nascimento do Imam Hussein (as).
Fitrus disse se ele também poderia ir com ele. Jibrail chegou com a permissão de Allah (swt) e por tal levou-o para a Terra.
Quando os anjos chegaram ate o Profeta (saww) e felicitaram-o e à sua família, o Profeta Mohammad (saww) disse ao Fitrus para ir ate ao Imam Hussain (as).
Quando Fitrus tocou no berço do Imam Hussain (as) as suas asas foram devolvidas por Allah (swt), e que o havia perdoado.
Moral da história
Se você quer algo, é melhor pedir através de nossos Imames (as), uma vez que eles estejam mais próximos de Allah (swt), do que nós.
Voltar ao topo
Imam Hussain (AS)
Parte 4
Nosso terceiro Imam, Imam Husain (as) foi muito gentil e sempre pensou sobre os outros antes de si mesmo.
Quando Imam Hussain (as) estava viajando para Karbala sabia que iria acontecer com ele e sua família, que ele conheceu Hur e seu exército.
Imam Hussain (as) sabia que este era o exército enviado por Yazid para lutar com Imam (as) e seus seguidores. Este foi o exército que iria parar o Imam (as) e seus seguidores para conseguir água. Este foi o exército que ia matar o Imam Hussain (as) e sua família e amigos.
Embora Imam Hussain (as) soubesse de tudo isso, quando o Imam (as) viu como o exército dos inimigos parecia com sede e que não tinha água, Imam (as) disse imediatamente aos seus homens para dar a sua água para o exército.
Não só Imam Husain (as) e seus homens deram a água para o exército, mas também para os seus cavalos.
Moral da história
Não importa o quão horrível alguém é com você, você deve sempre ser bom para eles, porque isso é o que Deus nos ensinou.