Hadith De 1101 a 1200
1101 | Quando a morte acontece no explorador de conhecimento, ele morre como mártir. Quando a morte recai sobre quem busca o conhecimento, ele morre como um mártir. (Nabi Mohammad viu) |
1102 | Amirul Momin em (as) disse: “Muita expressão é mais eficaz do que um ataque”. Amirul Momin em (as) disse: “Muitas expressões são mais eficazes que um ataque”. (Imã Ali AS) |
1103 | Este mundo é um problema – um lugar de fuga, e tudo nele vai acabar, Deus nos informou da sua situação (do mundo), para que pudéssemos ser ensinados liços do mesmo. Ele nos anuncia contra a proteção, a fim de que, a partir daí, não discutimos com Ele. Por conseguinte, seja piedoso neste mundo que perece, e esteja interessado no mundo eterno, e seja temente a Deus abertamente e secretamente. Este mundo é um problema – algum lugar com trilha, e tudo nele irá declinar. Deus nos informou sobre sua situação para que pudéssemos aprender uma lição ali. Ele nos alertou contra o castigo para que, depois disso, não discutamos com ele. Conseqüentemente, seja piedoso neste mundo que perece, e esteja interessado no eterno, e seja temente a Deus aberta e secretamente. (Imã Hassan AS) |
1104 | Somos o partido vitorioso de Deus, somos a família do Mensageiro de Deus e os parentes dele. Nós somos uma família digna e pura do Profeta (saww), nós somos um dos dois grandes pesos do qual o Profeta de Deus nos designou como os segundos a seguir ao livro de Deus (que é o primeiro dos dois pesos). O livro onde está a explicação para tudo. Não há de errado nisso. O sagrado Al-Quran para o que fomos confiáveis para interpretar. Nós nunca seremos impotentes na sua interpretação. Na nossa interpretação, seguimos os fatos do Alcorão Sagrado. Ȯ Povo! obedeça-nos, porque obedecer a nós é obrigatório para você, e é o mesmo que obedecer a Deus e Seu Mensageiro. Somos partido vitorioso de Deus, somos a família do Mensageiro de Deus e os parentes dele. Somos a família digna e casta do Profeta, somos um dos dois grandes pesos dos quais o Profeta de Deus nos designou como o segundo no livro de Deus (que é o primeiro dos dois pesos). O livro onde estão as explicações para tudo. Não há nada de errado nisso. O Alcorão Sagrado, que nos foi confiado para interpretar. Nunca ficaremos desamparados em sua interpretação. Na nossa interpretação, seguimos os fatos do Alcorão Sagrado. Ó povo, obedeça-nos, porque obedecer-nos é obrigatório para você e equivale a obedecer a Deus e ao seu Mensageiro. (Beharol Anwar, Vol 44, P.205) (Imã Hussein AS) |
1105 | “Temer a Deus é inspiração (ibadat)”. “Temer a Deus é adoração (Ibadat).” (Al Kafi, vol 3 p.111) (Imã Jafar As-Sadiq AS) |
1106 | Quando um de vocês se torna um líder de oração, ele deve encurtar o tempo da cerimônia de oração, pois há muito jovem, muito velho, doente e pessoas brigas, entre as orações. No entanto, na oração solitária, ele pode prolongar a cerimônia como desejar. Quando um de vocês se torna um líder de oração, ele deve interromper a cerimônia de oração, pois há pessoas muito jovens, muito velhas, doentes e fracas entre as orações. Porém, na oração solitária, ele pode prolongar a cerimônia como desejar. (Nabi Mohammad viu) |
1107 | Amirul Momin em (as) disse: “Toda a pequena coisa em que se está satisfeito com ela é suficiente.” Amirul Momin em (as) disse: “Cada pequena coisa com a qual nos contentamos é suficiente.” (Imã Ali AS) |
1108 | Imam Raza (as) disse (para Ibn Shabib): Ó filho de Shabib! Se você faz feliz (e você deseja) estar conosco nas fileiras elevadas do paraíso, então fique triste com nossa dor e feliz com nossa felicidade. Imam Raza (as) disse (para Ibn Shabib): Ó filho de Shabib! Se te faz feliz (e você deseja) estar conosco nas fileiras elevadas do paraíso, então fique triste com nossa dor e feliz com nossa felicidade. Imam Raza (as) |
1109 | Uma pessoa perguntou ao Imam Hussein (as) ” Ȯ filho do Mensageiro de Deus, como podemos conhecer A Deus Todo-Poderoso ? “ Imam respondeu: “por conhecer e obedecer o Imam do seu tempo”. Uma pessoa perguntou ao Imam Hussein (as) “Ó filho do Mensageiro de Deus, como podemos conhecer o Deus Todo-Poderoso? “ O Imam respondeu “Conhecendo e obedecendo ao Imam do seu tempo”. (Beharol Anwar, Vol 5, P.312) (Imã Hussein AS) |
1110 | Um crente funciona entre dois medos: O tempo passado da sua vida sem saber o que Deus quer fazer com ele e O tempo restante não depende da decisão de Deus em relação a ele. Um crente trabalha entre dois medos: O tempo passou de sua vida sem saber o que Deus quer fazer com ele e O tempo restante sem saber a decisão de Deus a respeito dele. (Al Kafi, vol 3 p.113) (Imã Jafar As-Sadiq AS) |
1111 | “Se Deus concede algo a você, começe a gastá-lo em si mesmo e em seus parentes.” “Se Deus concede algo a você, comece a gastá-lo consigo mesmo e com seus parentes.” (Nabi Mohammad viu) |
1112 | 406 – Amirul Mominin (as) disse: Que seja a morte, mas não a humilhação. Que seja um pouco, mas não através dos outros. Aquele que não recebe enquanto está sentado também não recebe enquanto de pé. O mundo tem dois dias: Um para você e outro contra você. Quando o dia é para você, não se sinta orgulhoso, mas quando se está contra você suporta. Amirul Mominin (as) disse: Que seja morte, mas não humilhação. Que seja pouco, mas não através dos outros. Quem não consegue sentado também não conseguirá em pé. O mundo tem dois dias: Um a seu favor e outro contra você. Quando o dia for para você, não se sinta orgulhoso, mas quando for contra você, suporte-o. Imam Ali (as) |
1113 | Três coisas levam as pessoas à sua destruição: orgulho, ganância e inveja. Orgulho mina a fé, e o Satanás foi amaldiçoado e condenado pelo mesmo. A ganância é o inimigo da alma e Adão foi expulso do paraíso, pela mesma razão, e A inveja leva o mal e a miséria. Caim matou seu irmão Abel só por causa da inveja. Três coisas levam as pessoas à destruição: orgulho, ganância e ciúme. O orgulho mina a fé, e Satanás foi amaldiçoado e condenado pelo mesmo. A ganância é inimiga da alma e Adão foi expulso do paraíso pela mesma razão, e O ciúme leva ao mal e à miséria. Caim matou seu irmão Abel apenas por causa do ciúme. (Imã Hassan AS) |
1114 | As leis divinas e os princípios islâmicos devem ser realizados apenas por nós, Imames, os estudiosos divinos, que têm conhecimento através das coisas permitidas e proibidas por Deus. As leis divinas e os princípios islâmicos devem ser executados apenas por nós, Imames, os estudiosos divinos, que temos conhecimento das coisas permitidas e proibidas por Deus. (Beharol Anwar, Vol 97, P.80) (Imã Hussein AS) |
1115 | Um crente não é um crente até que ele tema é seja esperançoso e não é assim até que ele trabalhe para o que ele teme e tem esperanças. Um crente não é um crente até que tenha medo e tenha esperança, e não o é até que trabalhe por aquilo que teme e espera. (Al Kafi, vol 3 P.113-114) (Imã Jafar As-Sadiq AS) |
1116 | “Sempre que você quiser mencionar os defeitos dos outros, lembre-se dos seus próprios defeitos.” “Sempre que quiser mencionar os defeitos dos outros, lembre-se dos seus próprios defeitos.” (Nabi Mohammad viu) |
1117 | Amirul Momin (as) disse: A melhor fragrância é almíscar, o seu peso é leve, enquanto o seu cheiro é todo perfume. Amirul Mominin (as) disse: O melhor perfume é o almíscar, seu peso é leve enquanto seu cheiro é perfumado. (Imã Ali AS) |
1118 | “Prolongue a sua prostração (sujud), pois não há ato mais angustiante para Iblis [Satanás] do que ver o homem no estado de prostração (sujud), pois ele mesmo já foi ordenado a prostrar, mas decidiu-se a fazê-lo .’ ‘Prolongue sua prostração, pois não há ato mais agonizante para Iblis [Satanás] do que ver o homem em estado de prostração, pois ele mesmo já foi ordenado a se prostrar, mas se recusou a fazê-lo.’ [al-Khisal, pág. 616, não. 10] Imam Ali (as) |
1119 | “Ȯ povo! saiba que este mundo é uma casa mortal.” “Ȯ gente! sei que este mundo é uma casa/mortal.” (Nasikh At’taureekh, Vol 6, Parte 2, Página 243) (Imã Hussein AS) |
1120 | “Tenha piedade, porque o que está com Deus não pode ser realizado expceto pela piedade.” “Tenha piedade porque o que está com Deus não pode ser alcançado exceto pela piedade.” (Al Kafi, vol 3 pág. 47) (Imã Jafar As-Sadiq AS) |
1121 | “O sofrimento dos crentes deve afetar os outros crentes da mesma maneira como o corpo é afetado pela dor de cabeça.” “O sofrimento dos crentes deve afetar outros crentes, assim como o corpo é afetado pela dor de cabeça.” (Nabi Mohammad viu) |
1122 | “Amirul Momin (as) disse: Abstenha-se de gabar-se, desista da vaidade e lembre-se do seu túmulo.” “Amirul Mominin (as) disse: Deixe de se gabar, desista da presunção e lembre-se do seu túmulo.” (Imã Ali AS) |
1123 | “Deus Todo-Poderoso eleva os Seus servos pela sua paciência nas dificuldades dificuldades.” “O Deus Todo-Poderoso eleva Seus adoradores por sua paciência em suportar dificuldades.” (Beharol Anwar, Vol 45, P. 90) (Imã Hussein AS) |
1124 | Imam Jafar Sadiq (as) foi questionado sobre uma pessoa moderadamente, ele respondeu: “Aquele que se abstém de proibições de Deus”. O Imam Jafer As-Sadiq (as) foi questionado sobre os abstêmios e respondeu: “Aquele que se abstém das proibições de Deus”. (Al Kafi, vol 3 p.123) (Imã Jafar As-Sadiq AS) |
1125 | Amirul Mominin (as) disse: Por ocasião do Eid (dia da festa muçulmana): Eid é um dia para aquele cujo jejum Allah aceita e para cujas orações Ele é grato; e (na verdade) a cada dia em que nenhum pecado de Allah SWT. para feito é um Eid. Amirul Momin em (as) disse: Por ocasião do Eid (festa muçulmana): é um dia de eid para aquele cujo jejum Allah aceita e por cujas orações Ele é grato; e (de fato) todos os dias em que nenhum pecado de Allah foi cometido. Está comprometido é um Eid. (Imã Ali como) |
1126 | O vínculo com os parentes será recompensado mais cedo do que qualquer outra retenção. A bondade para com os parentes será recompensada mais cedo do que qualquer outra bondade. (Nabi Mohammad viu) |
1127 | Amirul Momin em (as) disse: A criança tem o direito sobre o pai, enquanto que o pai também tem direito sobre a criança. O direito do pai sobre a criança é que este (a criança) deve obedecer ao mais velho em cada matéria, salvo em cometer pecados de Deus, o Glorioso, enquanto que o direito da criança sobre o pai e que ele (o pai) deve dar-lhe um nome bonito, dar-lhe bom treinamento e ensinar-lhe o Alcorão. Amirul Momin em (as) disse: A criança tem direito sobre o pai, enquanto o pai também tem direito sobre a criança. O direito do pai sobre o filho é que este último obedeça ao primeiro em todos os assuntos, exceto no cometer pecados de Allah, o Glorificado, enquanto o direito do filho sobre o pai é que ele lhe dê um nome bonito, dê-lhe um nome bom. treinando e ensinando-lhe o Quarn. (Imã Ali como) |
1128 | Saiba que certamente que a doçura e a amargura do mundo são tudo (nada além de sonhos). A consciência é única para o futuro (eternidade). O vencedor é aquele que vence o outro mundo e o miserável é o que se torna miserável noutro mundo (na eternidade). Saiba que certamente a doçura e a amargura do mundo são todas (nada além de) sonhos. A consciência está apenas no além. O vencedor é aquele que vence o outro mundo e o miserável é aquele que se torna miserável nele (no outro mundo). (Beharol Anwar, Vol 45, P.91) (Imã Hussein AS.) |
1129 | Tenha piedade, tema a Deus, esforce-se, seja verdadeiro no discurso, grite mais confiável, tenha os bons costumes e a boa vizinhanca. Tenha piedade, temor a Deus, Esforço, veracidade no falar, transferência de confiança, boa moral e boa vizinhança. (Al-Kafi, Vol.3, pág. 123) (Imã Jafar As-Sadiq AS) |
1130 | Os adoradores estão em três grupos: Um grupo adora a Deus, O Exaltado, por medo, este é o culto de escravos. Um grupo que adora a Deus, O Poderoso por ganância da recompensa, este é o culto dos assalariados, e Um grupo adora a Deus, O Exaltado por amor a Ele, este é o culto do livre e é o melhor estímulo. Os adoradores estão em três grupos: Um grupo adora o Deus Exaltado por medo, esta é a adoração de escravos. Um grupo que adora o Deus Exaltado na ganância por recompensa, esta é a adoração dos assalariados, e Um grupo adora o Deus Exaltado por amor a Ele, esta é a adoração dos livres e é a melhor adoração. (Al-Kafi, Vol.3, pág. 131) (Imã Jafar As-Sadiq AS) |
1131 | Para Deus, o maior pecado é cometido por aquele homem que mantém seu dependente em suspense. Para Deus, o maior pecado é cometido por um homem que mantém seu dependente em suspense. (Nabi Mohammad viu) |
1132 | Quando você quiser saber onde está seu coração, veja onde sua mente vai quando divaga (viaja, vaguea). Quando você quiser saber onde está seu coração, veja para onde vai sua mente quando ela vagueia. (Imam Ali como.) |
1133 | Louvado seja Deus que criou o mundo e fez dele mortal, casa instável e incerta, em que os moradores estão sempre a mudar e sob altos e baixos vão, infelizes e miseráveis são aqueles que são enganados pelos prazeres e atrações transitórias desse mundo. Prêmio a Deus que criou o mundo e fez dele uma casa mortal, instável e incerta, cujos moradores continuam mudando e passando por altos e baixos, miseráveis e miseráveis são aqueles que são enganados pelos prazeres e atrações fugazes e transitórias deste mundo. (Beharol Anwar, Vol 45, P. 5) (Imã Hussein AS.) |
1134 | Prolongar “Rukuh” (se curvando) e “Sujud” (prostrair). Prolongue “Rukuh” (curvatura) e “Sujud” (prostrar-se). (Al-Kafi, Vol.3, pág. 123) (Imã Jafar As-Sadiq AS) |
1135 | Sejam aqueles que lembram as pessoas (à piedade, oraçoěs, boas açoěs) doutras formas com exceção das suas línguas. Seja um chamador para pessoas (para a piedade, a oração, o bem) com outras línguas além de suas línguas. (Al-Kafi, Vol.3, pág. 124) (Imã Jafar As-Sadiq AS) |
1136 | A maioria dos habitantes do Paraíso são pessoas simples e honestas. A maioria dos habitantes do Paraíso são pessoas simples e honestas. (Nabi Mohammad viu) |
1137 | Amirul Mominin (as) disse: A proximidade com as pessoas tendo em vista as suas maneiras traz a segurança da sua maldade. Amirul Momin em (as) disse: A proximidade com as pessoas em suas maneiras traz segurança contra seu mal. (Imã Ali como) |
1138 | De jeito nenhum! por Deus! Eu não me renderei a eles como uma pessoa humilhada e nunca prometerei fidelidade para eles como escravos. “Eu busco refúgio para Allah por mais que você me apedreje até a morte”. “Eu busco refúgio para Allah por mais que qualquer arrogante não acredite no dia da Ressureição” (Qayamat). Sem chance ! por Deus ! Não me renderei a eles como uma pessoa humilhada e nunca prometerei lealdade a eles como escravos. “Busco refúgio em meu Deus, para que você não me apedreje até a morte”. “Procuro refúgio em meu Deus de qualquer arrogante que não acredita no dia da Ressurreição” (Qayamat). (Beharol Anwar, Vol 45, P.07) (Imã Hussein AS.) |
1139 | O Comandante dos Fieis Imam Ali (as) disse: “Melhor espírito é a pureza”. O Comandante do Faithfull Imam Ali (saw) disse: “A melhor adoração é a continência”. (Imã Ali como) |
1140 | O Mensageiro de Deus (saww) disse: “Aquele que deixa a desobediência de Deus por temor a Ele, Deus lhe agradará no Dia da Ressurreição (Qayamat)”. O Mensageiro de Allah (saw) disse: “Quem abandona a desobediência de Deus por temor a Ele, Deus o agrada no Dia da ressurreição (Qayamat)”.
(Al-Kafi, Vol.3, pág. 128) (Nabi Mohammad viu) |
1141 | A maioria das pessoas irá para o inferno principalmente por duas coisas: órgãos íntimos e boca. As pessoas vão para o inferno principalmente por duas coisas vazias: partes íntimas e boca. (Nabi Mohammad viu) |
1142 | Amirul Mominin (as) disse: Aquele que anseia coisas interessantes fica sem meio de sucesso. Amirul Momin em (as) disse: Quem anseia pelo contrário não obtém meios de sucesso. (Imã Ali como) |
1143 | Yazid, o filho natural de um ilegítimo me colocou em um dilema, puxando a minha espada e lutando ou sendo humilhado por fidelidade a ele. Mas é impossível para nós sermos humilhados, Deus, Seu Mensageiro, as pessoas a morrer com glória. Yazid, o filho natural de um ilegítimo, colocou-me num dilema: desembainhar a espada e lutar ou ser humilhado pela lealdade a ele. Mas é impossível sermos humilhados, Deus, Seu mensageiro, o povo morrer com glória. (Beharol Anwar, Vol 45, P.83) (Imã Hussein AS.) |
1144 | O Abençoado e Exaltado Deus disse: “Meu escravo não ganha o meu amor com algo mais amado do que o cumprimento das obrigações”. O Bendito e Exaltado Deus disse: “Meu escravo não ganha Meu amor com algo mais amado do que cumprir as obrigações”. (Al-Kafi, Vol.3, pág. 129) (Imã Jafar As-Sadiq AS) |
1145 | Está escrito na Bíblia: “Ȯ ser humano, liberte-se para o meu culto (ibadat) de modo que eu encha o seu coração de “não necessitar” e não deixe-vos quando tenham uma necessidade”. Está escrito na Bíblia: “Ó ser humano, liberte-se para a Minha adoração para que Eu encha o seu coração de não precisar e não o deixe sozinho quando precisar”. (Al-Kafi, Vol.3, pág. 130) (Imã Jafar As-Sadiq AS) |
1146 | Se Deus torna-se irritado com um povo, Ele não faz a terra engoli-los, nem Ele metamorfosea-los (transforma-os). Os preços vão subir, eles vão ter chuvas esporádicas, e eles vão ser governados por suas pessoas perversas (cruzeiros, imorais). Se Deus se ira contra um povo, Ele não faz a terra engoli-lo, nem o metamorfoseia. Os seus preços subirão, haverá chuvas pouco frequentes e serão governados pelos seus ímpios. (Nabi Mohammad viu) |
1147 | Ao ser questionado o significado da expressão ” la hawla wall quwwata illa bi’llah ” (não há força nem poder se não por meio de Allah), Amirul Mominin (as) disse: Nós não somos mestres de nada a sós com Deus, e não dominamos nada, salvo o que Ele nos faz mestre de. Então, quando Ele nos torna mestre de qualquer coisa de que Ele é um mestre superior sobre nós, Ele também atribui alguns deveres para nós, e quando Ele leva-os embora Ele tira essas funções também. Ao ser questionado sobre o significado da expressão “la hawla wall quwwata illa bi’llah” (não há força nem poder por meio de Allah), Amirul Momin in (as) disse: Não somos mestres de nada sozinhos com Allah, e não somos mestres de nada, exceto daquilo de que Ele nos faz mestres. Assim, quando Ele nos torna mestres de qualquer coisa da qual Ele é um Mestre superior sobre nós, Ele também nos atribui alguns deveres, e quando Ele nos tira, Ele também nos tira esses deveres. (Imã Ali como) |
1148 | Aqueles que buscam ganhar o favor e a satisfação de Deus, não se importando a ira das pessoas, Deus irá torná-los independentes das pessoas. Mas aquele que ganha o contentamento das pessoas ao custo da ira de Deus, o Todo-Poderoso irá enfrentar os dependentes de pessoas. Aqueles que buscam ganhar o favor e a satisfação de Deus, não importa se isso evoca a ira das pessoas, Deus os fará dispensar as pessoas. Mas aqueles que conquistam o contentamento das pessoas ao custo de enfurecer a Deus, o Todo-Poderoso os tornará dependentes das pessoas.
(Beharol Anwar, Vol 78, P. 126) (Imã Hussein AS.) |
1149 | Pessoas do fogo do inferno são eternos nele, porque sua intenção era se fossem eternamente neste mundo para sempre desobedecer a Deus e pessoas do paraíso são eternamente do Paraíso porque sua intenção era se eles fossem eternamente neste mundo, para sempre adorarem a Deus. Portanto, este grupo e aquele grupo são eternamente de lá por causa dos seus interesses. Então, ele recitou o ditado de Deus,: “. Diga, todo mundo age de acordo com a sua maneira” Em seguida, acrescentou (ie. De acordo com a sua intenção) Os povos do fogo do Inferno são eternos nele porque sua intenção era que se eles fossem eternos neste mundo sempre desobedecessem a Deus e os povos do paraíso fossem eternos no Paraíso porque sua intenção era que se eles fossem eternos neste mundo, sempre adorassem a Deus . Portanto, este grupo e aquele grupo são eternos ali por causa de suas intenções. Então ele recitou as palavras de Deus: “Diga, cada um age de acordo com sua maneira”. Em seguida, adicionado (ou seja, de acordo com sua intenção)
(Al-Kafi, Vol.3, P. 135-136) (Imã Jafar As-Sadiq AS) |
1150 | “Não faça a inspiração (ibadat) cheia de ódio e desaprovavel para si mesmo”. “Não torne a adoração odiosa e desaprovadora para si mesmo.”
(Al-Kafi, Vol.3, pág. 134) (Imã Jafar As-Sadiq AS) |
1151 | Para aqueles que fazem seus pensamentos saudáveis, Deus faça com que suas manifestações exteriores sejam saudáveis, Para aqueles que trabalham na riligiao de Deus, Deus os garantirá em suficiência nos seus assuntos mundanos, E aqueles que fazem o certo na sua relação com Deus, Deus vai melhorar o seu relacionamento com outras pessoas. Para aqueles que tornam saudáveis os seus pensamentos interiores, Deus tornará saudáveis as suas manifestações exteriores, Para aqueles que trabalham na religião de Deus, Deus lhes assegurará a suficiência em seus assuntos mundanos, E para aqueles que fazem o que é certo no seu relacionamento com Deus, Deus melhorará o seu relacionamento com outras pessoas. (Imam Ali bin Abu Talib como. em Nahjul Balaghah) |
1152 | Sayyeda Fatema Zahra (sa) disse: “Allah não deixou nenhum argumento ou qualquer desculpa para ninguém após o evento de Ghadeer-e-Khum” “Allah não deixou nenhum argumento ou desculpa para ninguém após o evento de ghadeer-e-Khum” (Bihaul Anwar Vol.30 P.124 Al-Khisal Vol.1 P.173 Dalail Al-Imama P. 38) |
1153 | “Deus pintou a branco o Paraíso que é a Sua cor mais favorita.” “Deus pintou o Paraíso de branco, que é Sua cor favorita.” (Nabi Mohammad viu) |
1154 | Amirul Mominin (as) disse: “É bom para os ricos mostrar humildade perante os pobres a fim de buscar a recompensa de Deus, mas melhor do que isso é a arrogância dos pobres em relação aos ricos com confiança em Deus. Amirul Mominin (as) disse: “É bom para o rico mostrar humildade diante dos pobres para buscar recompensa de Allah, mas melhor do que isso é a arrogância dos pobres para com os ricos com confiança em Allah”. Imam Ali (as) |
1155 | “Melhor da riqueza é que com a qual se proteja a sua fama e dignidade.” “A melhor riqueza é aquela com a qual alguém protege sua fama e dignidade.”
(Beharol Anwar, Vol 44, P.195) (Imã Hussein AS) |
1156 | Quando Deus O Altíssimo ama a um escravo Ele recompensa-o muito por fazer pouco. Quando o Deus Exaltado ama um escravo Ele o recompensa Grande por fazer pouco.
(Al-Kafi, Vol.3, P. 137-138) (Imam Jafar As-Sadiq como) |
1157 | Aquele que ouve a recompensa de uma ação e a executa, recebe essa recompensa, mesmo se não for assim. Quem ouve falar da recompensa por uma ação e a pratica, recebe essa recompensa mesmo que não seja assim. (Al-Kafi, Vol.3, pág. 139) (Imã Jafar As-Sadiq AS) |
1158 | Deus não gosta de homens que casam repetidamente e de mulheres que fazem o mesmo. Deus não gosta de homens que se divertem repetidamente e de mulheres que fazem o mesmo. (Nabi Mohammad viu) |
1159 | Amirul Mominin (as) disse: “Allah SWT. não conceda sabedoria a uma pessoa, exceto aquela que um dia Ele vai salvar-la da ruína com a sua ajuda. Amirul Momin em (as) disse: Allah swt. Não concede sabedoria a uma pessoa, exceto que algum dia Ele a salvará da ruína com sua ajuda. (Imã Ali como) |
1160 | Em Kamil-al-ziyarah é citado pelo Imam Raza (as): “Aquele que faz o ziyarat de Masooma em Qum é como se tivesse feito o meu ziyarat”. Em Kamil-al-ziyarah é citado do Imam Raza (as) “Quem faz o ziyarat de Masooma em Qum é como se tivesse feito o meu ziyarat”. Imam Raza (as) |
1161 | “Paciência é a cabeça do caminho.” “Patiece é a cabeça do paith.” (Imã Jafar As-Sadiq AS) |
1162 | Qualquer crente que tolere uma aflição com uma dificuldade, tem a recompensa como mil mártires. Qualquer crente que suporta a aflição com dificuldade, tem a recompensa de mil mártires.
(Imã Jafar As-Sadiq AS) |
1163 | “Deus admira ao jovem cuja conduta não é semelhante à da adolescência”. “Deus admira um jovem cuja conduta não é semelhante à dos jovens”. (Nabi Mohammad viu) |
1164 | Amirul Mominin (as) disse: Aquele que se choca com a verdade será derrubado por ele. Amirul Momin em (as) disse: Quem entrar em conflito com a verdade será derrubado por ela. . (Imã Ali como) |
1165 | Juro por minha própria alma: Imam pode ser ninguém senão aquele que dirige com regras de acordo com o Alcorão, levanta para a justiça, são afiliados à religião verdadeira e contém-se de tudo por amor de Allah. Jurando pela minha própria alma: O Imam não pode ser ninguém, exceto aquele que governa de acordo com o Alcorão, se levanta pela justiça, se afilia à verdadeira religião e se contém em tudo isso por causa de Allah. (Beharol Anwar, Vol 44, P.334) (Imã Hussein AS) |
1166 | “Supere as aflições pela paciência”. “Superar as aflições pela paciência”. (Al-Kafi, Vol.3, pág. 146) (Imã Jafar As-Sadiq AS) |
1167 | Agradecendo provoca aumento das vitórias e segurança de sua mudança. Agradecer causa aumento de bênçãos e segurança em sua mudança. (Al-Kafi , Vol.3, pág. 149) (Imã Jafar As-Sadiq AS) |
1168 | Por causa dum muçulmano justo, Allah swt. afastado infortúnios de uma centena de casas dos seus vizinhos. Pelo bem de um muçulmano justo, Deus evita infortúnios em cem casas de seus vizinhos. (Nabi Mohammad viu) |
1169 | Amirul Momin em (as) disse: O coração é o livro dos olhos. Amirul Momin em (as) disse: O coração é o livro dos olhos. (Imã Ali como) |
1170 | Aqueles que gostam de Deus (fazem ibadat) com sinceridade serão recompensados muito mais do que queriam e até mesmo mais do que eles merecem. Aqueles que adoram a Deus sinceramente serão recompensados muito mais do que desejavam e ainda mais do que merecem. (Beharol Anwar , Vol 71, P.184) (Imã Hussein AS) |
1171 | Uma pessoa que é bem agradecida tem uma recompensa como o paciente aflito. A pessoa sã e agradecida tem recompensa quanto a paciência afligida. (Al-Kafi , Vol.3, pág. 149) (Imã Jafar As-Sadiq AS) |
1172 | “Dar esmola repele uma catástrofe certa”. “Dar esmola repele a catástrofe certa”. Imam Raza (as) |
1173 | “Deus odeia pessoas sujas e despenteadas.” “Deus odeia pessoas sujas e desgrenhadas.” (Nabi Mohammad viu) |
1174 | Amirul Mominin (as) disse: Medo de Allah (swt) é o principal traço do caráter humano. Amirul Mominin (as) disse: Medo de Allah (swt).iÉ o principal traço do caráter humano. (Imã Ali como) |
1175 | Associação com as pessoas crueis é maldade, e associação com as pessoas corruptas traz dúvidas para si mesmo. A associação com pessoas más é maldade, e a associação com pessoas corrompidas traz dúvidas para a pessoa. (Beharol Anwar, Vol 78, P. 122) (Imã Hussein AS) |
1176 | Deus odeia aquele que é mesquinho durante a sua vida e se torna generoso no ponto de morte. Deus odeia aquele que é mesquinho durante a vida e se torna generoso na hora da morte. (Nabi Mohammad viu) |
1177 | Amirul Mominin (as) disse: Não tente a nitidez (agudeza) da sua língua contra Aquele que lhe deu o poder de falar, nem a eloqüência do seu discurso contra Aquele que te pos no caminho certo. Amirul Momin in (as) disse: Não teste a agudeza da sua língua contra Aquele que lhe deu o poder de falar, nem a eloquência do seu falar contra Aquele que o colocou no caminho certo. (Imã Ali como) |
1178 | Imam Hussein (as) disse a um homem que estava falando mal de alguém na presença do Imam: “Pare com esse ato indigno, por sua calúnia será comida de cães no inferno”. Imam Hussein (as) disse a um homem que estava caluniando alguém na presença do Imam: “Pare com esse ato maligno, pois sua calúnia será comida de cachorro no inferno”.
(Beharol Anwar, Vol 78, P.117) (Imã Hussein AS) |
1179 | “Aquele que é tímido seu conhecimento é pouco.” “Quem é tímido tem pouco conhecimento.” (Al-Kafi, Vol.3, pág. 165) (Imã Jafar As-Sadiq AS) |
1180 | Bom caráter derrete pecados como o sol derrete o gelo. O bom caráter derrete os pecados como o sol derrete o gelo.
(Al-Kafi, Vol.3, pág. 157) (Imã Jafar As-Sadiq AS) |
1181 | Deus gosta de ver que Seus servos a concluam em suas tarefas. Deus gostaria de ver que Seus servos completassem suas tarefas. (Nabi Mohammad viu) |
1182 | Amirul Mominin (as) disse: É o suficiente para a sua própria disciplina que vocês se abstêm das coisas que você não gosta dos outros. Amirul Momin em (as) disse: É suficiente para sua própria disciplina que você se abstenha daquilo que não gosta dos outros. (Imã Ali como) |
1183 | Agradecer as vitórias está em abster-se do ilegal e o agradecimento perfeito está em dizer: “Todo o elogio é devido a Allah, o Senhor dos mundos”. Agradecer as bênçãos é abster-se do ilegal e agradecer perfeitamente é dizer: “Todos os louvores são devidos a Allah, o Senhor dos mundos”. (Al-Kafi , Vol.3, pág. 150) (Imã Jafar As-Sadiq AS) |
1184 | Beneficiar (obra beneficente) e bom caráter floresce casas e aumenta a vida. Benefício e bom caráter florescem casas e aumentam a vida útil. (Al-Kafi , Vol.3, pág. 157) (Imã Jafar As-Sadiq AS) |
1185 | Bom caráter leva ao seu possuidor ao grau dum adorador que jejua. O bom caráter leva seu possuidor ao grau de adorador em jejum. (Al-Kafi , Vol.3, pág. 161) (Imã Jafar As-Sadiq AS) |
1186 | “Deus prefere tolerância em conexão com tudo.” “Deus prefere a tolerância em relação a tudo.” (Nabi Mohammad viu) |
1187 | Amirul Mominin (as) disse: Deve-se resistir como pessoas livres, caso contrário, deve-se conter (manter em silêncio) como o ignorante. Amirul Mominin (as) disse: Deveríamos perseverar como pessoas livres, caso contrário, deveríamos continuar como os ignorantes. (Imã Ali como) |
1188 | Às vezes, Deus Todo-poderoso derrama sobre o homem com graça e favorece em vez de privá-lo a vitória de ser grato, é assim que Deus testa Seus mortais. Às vezes, Deus Todo-Poderoso derrama graça e favor sobre um homem, em vez disso, priva-o da bênção de ser grato. É assim que Deus testa Seus mortais. (Beharol Anwar, Vol 78, P.117) (Imã Hussein AS) |
1189 | Há três coisas que realizaram uma delas, Deus fará o Paraíso indispensável para ele: Gastar em situação de pobreza, alegria com todas as pessoas, e ser justo. Há três coisas que quem realizou uma delas, Deus torna o Paraíso indispensável para ele: Gastar na pobreza, alegria com todas as pessoas e ser justo. (Al-Kafi , Vol.3, pág. 161) (Imã Jafar As-Sadiq AS) |
1190 | Uma pessoa falou ao Imam As-Sadiq (as). “O que é bom caráter” Ele (as) respondeu: “Ser humilde, ter bom discurso e encontrar o seu irmão com alegria”. Uma pessoa perguntou a Ima As-Sadiq (as). “o que é um bom caráter” Ele (as) respondeu: “Ser humilde, ter boa fala e encontrar o irmão com alegria”. (Al-Kafi , Vol.3, pág. 162) (Imã Jafar As-Sadiq AS) |
1191 | “Deus favorecendo pessoas descontraídas e brandas (suaves)”. “Deus favorece pessoas tranquilas e tolerantes.” (Nabi Mohammad viu) |
1192 | Há três coisas em que nada prejudica a sua presença: súplica (Dua) quando na dificuldade, buscando perdão quando (cometido) pecados e agradecer as vitórias. Existem três que nada prejudicam com sua presença: a súplica quando há dificuldade, a busca pelo perdão quando os pecados (cometidos) e o agradecimento quando as bênçãos. (Al-Kafi, Vol .3, P. 150) (Imã Jafar As-Sadiq AS) |
1193 | “Aquelas pessoas mesquinhas que economizaram até mesmo uma saudação são avarentos reais”. “Aqueles mesquinhos que economizam até no cumprimento são verdadeiros avarentos”. (Beharol Anwar, Vol 78, P.120) (Imã Hussein AS) |
1194 | De quem a intenção para boa seu sustento é aumentado. Quem tem boa intenção aumenta seu sustento. (Al-Kafi, Vol.3, pág. 165) (Imã Jafar As-Sadiq AS) |
1195 | Aquele que tiver bom tratamento com sua família, sua vida se tornará longa. Quem tem um bom tratamento com sua família, sua vida se torna longa. (Al-Kafi, Vol.3, pág. 165) (Imã Jafar As-Sadiq AS) |
1196 | Deus quer que você trate seus filhos com justiça, mesmo em tais coisas triviais como abraçá-los. Deus quer que você trate seus filhos com justiça, mesmo em coisas triviais como abraçá-los. (Nabi Mohammad viu) |
1197 | Amirul Mominin (as) disse: Clemência (indulgência – ato de perdoar) é (como) membros da família (parentes). Amirul Momin em (as) disse: Clemency é (como) um parente. (Imã Ali como) |
1198 | Falando ao seu filho Imam Zainul Abedin AS., Imam Hussein (as) disse: “O meu filho tenha medo de oprimir quem não tiver defensor, exceto Deus. Dirigindo-se ao seu filho Ali, Imam Hussein (as) disse: “Ó meu filho, tenha medo de oprimir aquele que não tem defensor exceto Deus. (Beharol Anwar , Vol 78, P.118) (Imã Hussein AS) |
1199 | Não seja enganado pelas orações e jejuns das pessoas, porque um ser humano pode ser muito amante de orações e jejuns até que se deixa-las, tornar-se-ao apreensivas, no entanto, teste-os pela veracidade (verdade) e honestidade. Não se deixe enganar pela oração e pelo jejum das pessoas, porque um humano pode gostar tanto de orar e jejuar que, se for embora, ficará apreensivo, no entanto, teste-os quanto à veracidade e honestidade. (Al-Kafi, Vol.3, pág. 162) (Imã Jafar As-Sadiq AS) |
1200 | Aquele que a sua língua para verdadeira sua ação é pura. Qualquer que seja a língua verdadeira, Sua ação é pura. (Al-Kafi, Vol.3, pág. 163) (Imã Jafar As-Sadiq AS) |