Em nome de Allah. O beneficiente, O Misericordioso

Em nome de Allah. O beneficiente, O Misericordioso

Imam Muhammad Al-Mahdi (AS)

PARTE 1

Havia um homem piedoso chamado Syed Muhammad Jabal Amili que viajava pelo deserto com uma caravana de pessoas, quando ele se perdeu.

Syed Amili procurou e procurou a caravana, mas não conseguiu encontrá-los. Anoiteceu, ele estava sozinho no deserto quente, cansado, com fome e com medo.

Ele estava prestes a desistir e se preparar para a morte, quando de repente ele viu um pouco de água. Ele foi para a água, bebeu um pouco, e  em seguida, fez wudhu e ofereceu seu Salat.

Depois de seu Salat ele não tinha mais força e ficou lá esperando a morte.

De repente, ele viu uma pessoa que montava  um cavalo chegando mais perto e mais perto dele.

Quando o cavaleiro chegou, Syed Amili disse Salaam para ele e perguntou-lhe qual era o problema. Syed Amili explicou que ele tinha perdido a sua caravana e estava com fome.

O cavaleiro perguntou-lhe por que então ele não comeu os melões que estavam deitados junto a ele. Syed Amili pediu ao cavaleiro para nao brincar com ele uma vez que ele tinha procurado por toda a parte por alimentos.

 

O cavaleiro disse que ele não estava brincando, e ao olhar para trás. Syed Amili viu e havia três melões.

O cavaleiro, então, disse-lhe para comer um deles e levar os outros dois com ele e apontou a direção para onde  ele tinha de  ir.  Ele também disse ao Syed Amili que ate o pôr do sol ele iria chegar a uma tenda e de lá ele seria guiado a sua caravana.

Então o cavaleiro desapareceu. Syed Amili disse que foi quando ele percebeu que era o nosso 12 º Imam, Imam Muhammad Al-Mahdi (ATFS).

Syed Amili  fez o que lhe foi dito e com certeza no dia seguinte ao pôr do sol chegou à tenda e foi direcionado para sua caravana.

 

Moral da história

Embora não possamos ver o nosso 12 º Imam (AFTS)  ele pode nos ver e sabe quando estamos precisando da sua ajuda e vem para nos ajudar.

 

PARTE 2

Muitas pessoas perguntam qual é a utilização de um Imam que não pode ser visto. 

Assim como o sol é usual para nós, mesmo quando ele está escondido atrás das nuvens, o Imam (AS) é um benefício, mesmo quando oculto.

Embora não possamos ver o nosso 12 º Imam, Imam Muhammad Al-Mahdi (ATFS) pode nos ver. Ele está ciente das nossas orações, acções de ações e problemas. Qualquer crente que verdadeiramente pede ajuda recebe a sua assistência.

 

O ghaybat (ocultação) de Imam (AS) consiste em duas etapas:

  1. Ghaybate Sughra – ocultação menor.
  2. Ghaybate kubra – grande ocultação.

Ghaybate Sughra começou a partir de depois do Imam (AS) ter liderado a oração do funeral do seu pai (Imam Hasan Al-Askari (AS)), até a morte do seu quarto embaixado. Tudo em todos os 68 anos.

Ghaybate kubra começou a partir da morte do seu quarto embaixador até hoje.

Durante Ghaybate Sughra embora os muçulmanos não podia ver o Imam (AS) eles poderiam se comunicar com ele através de seus deputados:

  1. Uthman bin Said
  2. Muhammad bin Uthman
  3. Husain bin Rauh
  4. Ali bin Muhammad Samry.

Durante Ghaybate kubra embora não existam deputados especiais. Os Mujtahids são os seus representantes.

Houve muitos exemplos na história de onde o Imam (AS) tem orientado e ajudado o seus seguidores:

Certa vez havia um grande Mujtahid chamado Allama Majlisi. Uma vez que este Mujtahid foi perguntado o que fazer com o corpo de uma mulher grávida que havia morrido. Se a mulher morta seria enterrada como ela era (com o bebe no ventre?)  ou que ela deveria ser cortada e retirada a criança, em seguida enterrada ?.

Allama decidiu que a mulher deveria ser enterrada como estava, com a criança.

Quando as pessoas estavam levando o caixão para o túmulo, um cavaleiro apareceu e disse que Allama tinha decidido que o bebê deveria ser removido. Isso foi feito.

Alguns anos mais tarde Allama Majlisi foi visitado por um homem com uma criança pequena. O homem disse Allama que esta era a mesma criança que havia sido retirada da sua mãe depois de que Allama tinha enviado o cavaleiro dizendo ao povo que ele tinha mudado as suas instruções.

Allama imediatamente percebeu que o cavaleiro devia ter sido Imam Muhammad Al-Mahdi (ATFS), que tinha chegado a sua ajuda, impedindo-o cometendo um erro grave.

A partir desse dia Allama ficou em sua casa recusando-se a dar mais conselhos ao povo, no caso de ele cometer outro erro. Em poucos dias, ele recebeu uma carta de Imam (AS) dizendo que ele não deve se preocupar e deve continuar a orientar as pessoas. Se por acaso ele cometer um erro o Imam (AS) viria para ajudá-lo a corrigi-lo.

Os deveres de cada muçulmano na época de Ghatbate kubra é:

  1. Ser os guardiões do Islam.
  2. Rezar pela segurança do Imam Al-Hujjat (ATFS) e dar sadaqa pela sua segurança.
  3. Peça a Allah SWT. para fazer o Imam (AS)  aparecer em breve, para que ele possa entrar e encher o mundo com a verdade e a paz.
  4. Sempre que o nome de do Imam Al-Hujjat ATFS. é dito, você deve ficar de pé, colocando a mão direita sobre a sua cabeça e abaixar a cabeça. Você também deve recitar Salawaat após o seu nome.

 

Moral da história

O Profeta (SAWW) disse que se alguém morrer sem conhecer o Imam (AS) do seu tempo, a sua morte é a de um descrente. Devemos, portanto, realizar os nossos deveres para com o nosso 12 º Imam, que ainda está vivo e em Ghaybate (ocultação).

 

PARTE 3

Assim como o nosso 12 º Imam, Imam Muhammad al-Mahdi (ATFS) nasceu, ele fez Sajdah.

Logo após o seu nascimento, uma das empregadas foi ver ao Imam Muhammad Al-Mahdi (AS), que estava deitado em seu berço. A empregada disse: “Salaam” para o Imam (AS) e o Imam (AS) respondeu Waleikum as salaam.

A empregada ficou surpreendida. A empregada, então espirrou e o Imam Muhammad Al-Mahdi (AS) disse do seu berço: “Yarhamukallah, é uma bênção de Allah  e você pode ter certeza de viver para os próximos 3 dias.”

 

Moral da história

  1. Quando alguém diz Salaam para você, é Wajib em que você responda e você deve tentar responder lo mais do que o que foi dito a você.
  2. Quando alguém espirra, você deve dizer Yarhamukallah, quando você se espirrar você deve dizer Alhamdulillah.