A historia inacreditável de Hajj
Uma história inacreditável do Hajj
2018
Quase todo mundo que você conhece durante o Hajj fará a mesma pergunta “من أين انت؟” ou “De onde você é ?”. Era uma pergunta simples… ou assim pensei.
Fiz a pergunta a um homem idoso descansando numa cadeira em Mina e em cinco minutos estávamos ambos em lágrimas.
Ele era um ex-imam de um Masjid em Aleppo, Síria e tinha cinco filhos, com idades entre 20-40. Todos se formaram em estudos islâmicos e eram casados, alguns com filhos.
Perguntei a ele como era morar em Aleppo, ao que vi seus olhos se encherem de lágrimas. Ele se sentou lá claramente emocionalmente perturbado, enquanto me explicava como em um dia, um ataque aéreo do regime destruiu toda a casa de sua família, incluindo sua amada esposa, seus filhos e todos os seus cônjuges, totalizando 17 pessoas.
O Masjid em que ele costumava orar em Al-Kalaseh também foi destruído por um ataque aéreo semelhante.
Ele se sentou com lágrimas nos olhos, dizendo que foi uma calamidade que realmente lhe ensinou o significado das palavras “A Allah pertencemos e a Ele retornaremos”.
Ele então me mostrou seu corpo coberto de ferimentos de bala de atiradores, incluindo um que rasgou seu braço que restringe o movimento do seu dedo indicador.
Ele então disse algo incrível que me deixou completamente atordoado, ele disse: “Allah tirou a minha família, minha esposa, meus filhos, minha casa, minha riqueza e me deixou sozinho. No entanto, não reclamo”.
“Tudo o que peço é uma coisa, e é que Ele permita que meu dedo indicador se mova novamente, para que eu possa levantá-lo em Shahadah quando orar.”
Por Allah, este é um homem de Allah. Ele não pediu dinheiro, ajuda ou mesmo que eu divulgasse a sua história. Na verdade, ele fugiu para completar seus ritos do Hajj antes que eu pudesse pedir uma foto. Isso apesar do facto de que ele não tinha hotel enquanto estava em Makkah.
Essas são as pessoas que você não encontra, excepto nos livros de história. Que Allah (swt) o abençoe e conceda a ele e sua família os jardins do Paraíso, a morada da felicidade eterna – livre de toda dor. Amém.
DEPOIS DE LER ISSO, VOCÊ AINDA SE SENTE PREOCUPADO COM SEUS PROBLEMAS OU PENSA QUE SUA VIDA É MISÉRVEL???
EU ACHO QUE NÃO !