Em nome de Allah. O beneficiente, O Misericordioso

Em nome de Allah. O beneficiente, O Misericordioso

A Viagem de Meraj

“A VIAGEM DE MERAJ”

No dia 27 de Rajab todos os muculmanos celebram este grande dia de Meraj como “Grande Ide” e todos os muculmanos devem estar orgulhosos por ter como o nosso Profeta, O Nabi Mohammad (saww) de quem Allah também tinha orgulho, que encontrou a uma visitou e conversou com ele como foi indicado no sagrado Al-Quran (Qhaba Qhausain 53:9).

Contudo, foi nesta viagem de meraj que o nosso Nabi (saww). Trouxe o namaz para sua ummah. Esta viagem deu-se antes da morte de Hazrat Abu Talib (as). o qual faleceu no décimo ano após o Al-Be’sat . Sem dúvida, os historiadores escrevem que na noite de meraj Allah (swt) deu a ordem das cinco orações diárias como mandamento sobre as nações islâmicas.

Na escuta da noite e no silêncio da natureza, quando chegou o tempo de descanso das pessoas, Nabi Mohammad (saww). não esperando por este acontecimento, quando ele desejava descansar depois da oração na casa de Umm-e-Hani (filha de Hazrat Abu Talib AS., a irma do Imam Ali AS) na cidade de Makkah, derepente ouvir uma voz: era a voz do anjo Jibraeel (as) Quem disse:

“Esta noite tens que fazer uma única viagem e eu tenho ordens de permanência consigo. Teras de atravessar diferentes lugares do mundo por cima dum animal chamado Buraq”.

Nabi Mohammad (saww) então iniciou uma viagem histórica da noite, viajando com o confiável protetor da revelação, o anjo Jibraeel AS. da casa de Umm-e-Hani por cima do Buraq. 

Depois de algum tempo Anjo Jibraeel (as) parou o Nabi Mohammad (saww) e disse para rezar namaz, era Taibah (Madina), “o lugar onde seus viajantes hao de ir” disse Jibraeel (as).

Continuando a viagem, Jibraeel AS. Mandou parar de novo e disse: “Reza namaz” entao o nosso Nabi (saww) desceu e rezou, era a montanha do Sinai (o lugar onde Nabi Mussa (as) falou com Allah (swt).

De novo acompanhando a viagem, Jebraeel (as) mandou parar e disse para rezar namaz, era Bait Al-Laham (Belém) “o lugar perto de Beitul Mukaddas e este e o lugar onde Nabi Issa (as) nasceu.

Depois continuando, eles chegaram a Beitul Muqaddas, em Jerusalém também conhecidos por Masjid e Aksa. 

Ai o nosso Nabi (saww) amarrou a corda do animal da mesma forma que os outros Nabis custumavam a amarrar. Depois do nosso Nabi (saww) entrou no Masjid-e-Aqsa foi onde encontrou Nabi Ibrahim (as), Mussa (as), Isa (as) e o resto dos Profetas (as). 

Todos eles o rodearam e chegaram a se preparar para namaz. O nosso Nabi não tinha dúvidas de que o namaz seria chefiado por Anjo Jibraeel (as) 

Contudo quando as linhas foram formadas para namaz, o anjo Jibraeel (as) pos a mão no ombro do nosso Profeta (saww) e o puchou para frente.

 O Anjo Jibraeel (as) também tomou parte do namaz atraz dele com todos os Profetas (as).

Na segunda parte desta viagem, ele procedeu dali para os céus. Nabi Mohammad (saww) observou as estrelas e os sistemas do mundo e conversou com as almas dos Profetas anteriores, também com os anjos dos ceus (as). 

Nabi Mohammad (saww) viu o centro das torturas e das benções (Inferno e o paraiso) e tomou conhecimento dos segredos da criação, a extensão do universo e os sinais Do Omnipotente Allah (swt).

Nabi Mohammad (saww) continuou a sua viagem até que chegou a Sidrat Ul Muntaha (alem deste ponto nem o anjo Jibraeel AS. poderia ultrapassar). O nosso Nabi (saww) foi alem onde conversou com Allah (swt), O Esplendor O Magnífico, O Grandioso, e regressou ao mesmo caminho que ele veio. O Nabi (saww) veio primeiro para Beitul Muqaddas e depois para Makkah. Era já dia quando ele desceu de Buraq (o que ele levou ao espaço), na casa de Umm-e-Hani. 

O Nosso Nabi (saww) contornou a viagem para Umm-e-Hani, ele fez saber aos membros da tribo de Quraish também. As palavras a cerca desta viagem foram passando de boca a boca entre todos os grupos, e agora mais que nunca, os Quraish ficaram decepcionados com ele (Nabi saww).

De acordo com as tradições, os Quraysh perguntaram as contas da estrutura (de Beitul Mukaddas) e o nosso Nabi (saww) não tão discutidos as particularidades físicas de Beitul Muqadas mas também eles informaram o evento que teve lugar entre Beitul muqaddas e Makkah. 

Nabi Mohammad (saww) disse que encontrou uma caravana de tal e tal tribo que perdeu o seu camelo, ele (saww) pediu-os água e bebeu da reserva deles. Então eles perguntaram da caravana de Quraysh e ele (saww) lhe respondeu que os viram em Taim. Entao Quraysh tornou-se muito excitado e não muito mais tarde os viajantes da caravana disseram-no o mesmo aconteceu (por nosso Nabi viu aqui).

Prova de Isra (viagem) e Meraj (noite de Meraj “lailatul meraj’) no Glorioso Al-Quran: 

A viagem celestial do nosso Nabi Mohammad (saww) foi bem explícita em duas suras no glorioso Al-Quran.

 Nenhuma Sura Al-Isra (sura 17 – Bani Israil) foi considerada:

Glorificado seja Quem fez o Seu servo (Profeta Muhammad SAWW.) para ir em uma noite da Mesquita Sagrada (Masjid Al-Haram) até a mesquita mais distante (Masjid al-Aqsa) de que abençoamos os distritos, para que possamos lhe mostrar alguns dos Nossos sinais, certamente Ele é o Omniouvinte, O Omnividente. (Glorioso Alcorão, 17:1).

A partir desse versículo, chegamos à conclusão de que Santo Profeta Muhammad (saww) irá com seu corpo físico (servo) através dos mundos da Ascensão. Além disso, pela grandeza da Força Oculta, Santo Profeta Muhammad (saww) foi capaz de completar sua jornada em um curto espaço de tempo.

Allah (swt) começou o seu discurso com uma frase (Subhan) que denota o fato de que Allah (swt) está livre de todas as deficiências – mas Ele não pára aqui. Ao contrário, Ele faz com que a ascensão a razão de sua grandeza, dizendo ‘feito para viajar “(Isra), de modo que os outros não imaginam que o significado desta viagem foi através das causas do mundo natural e normal, com os meios normais de transporte. Esta viagem teria feito algo que poderia ter sido negado. Pelo contrário, esta viagem foi realizada por confiança no poder de Allah (swt) e Suas vitórias específicas e especiais.

Embora este versículo afirme que o início da viagem foi de Masjid Al-Haram e terminou em Masjid Al-Aqsa, isso não contradiz o fato de que Santo Profeta Muhammad (saww), para além desta viagem, também teve outras viagens em direção ao mundo superior, uma vez que outra parte da jornada de Ascensão do Santo Profeta Muhammad (saww) é explicada em versículos da Sura An-Najm.

Desde o momento em que o Santo Profeta Muhammad (saww), disse o Quraysh, ‘Eu vi o anjo da revelação (quando recebeu a primeira revelação), em seu estado original e puro, “todo o Quraysh afirmou para zombar a ele (Nabi SAWW).O Alcorão Glorioso, em resposta aos pensamentos das pessoas ignorantes responde: “.

  1. Disputareis, ao acaso, sobre o que ele viu?
  2. Na verdade o viu, numa segunda descida,
  3. Junto ao limite da árvore de lótus.
  4. Junto a qual está o jardim da morada (eterna).
  5. Quando aquela coisa envolvente cobriu uma árvore de lótus,
  6. Não desviou o olhar, nem transgrediu.

18. Na verdade, presencia os maiores sinais do seu Senhor. “(Sagrado Alcorão, 53:12-18)

O objecto desta grande jornada foi dar a conhecer a Santo Profeta Muhammad (saww), os vários aspectos da existência do grande universo.
Uma pessoa perguntou ao nosso Quarto  Imam , Imam Zainul Abedin (AS): “Há um lugar especial para Allah (swt)?”

Imam Ali bin Hussain (as) respondeu: “não”.

O homem disse: “Então por que Ele fez seu Santo Profeta Muhammad (saww), viajar  através dos céus?”

Imam Ali bin Hussain (as), respondeu: “Ele o fez subir para que ele possa tomar consciência da vastidão do universo e ver e ouvir coisas maravilhosas, como a de que não tinha sido visto e ouvido pelos olhos e ouvidos antes . “

De anotar que o nosso Nabi Mohammad (saww) não foi so uma vez a viagem pelos ceus, depois desta teve mais varias outras.

UMA PEDRA NO INFERNO

Eu (Nabi Mohammad SAWW) disse, “Depois disso, ouvi um som que realmente me assustou quando apaixonado sobre o que era, veio a resposta: `Aquele som era de uma rocha que havia sido deitada no fogo do inferno setenta anos atrás, que agora aterrou em seu lugar e assentou.” Tem sido dito que a partir daquele momento em diante, o Profeta nunca foi visto a rir, enquanto ele estava vivo. “Continuamos a nossa viagem para cima até chegar à atmosfera superior do mundo lá, eu vi um anjo chamado Ismael. Ele era o guardião da Khitfah que o Alcorão explica como se segue..:

“Alguns deles, que secretamente roubaram palavras dos céus são perseguidos por uma chama brilhante”. [6] “Sob a supervisão de Ismail estavam setenta mil anjos e sob a supervisão de cada um desses anjos (70.000) foram outros setenta mil anjos. Ele (Ismael) disse ao Jibra’il AS, “Quem é esta pessoa com você? ” E ele Respondeu::” “.Ele e Mohammad SAWW quem foi digno com a mensagem de Allah ” 

“Aquele Anjo abriu a porta e entramos nos céus. Cumprimentei-o e orei pelo seu perdão. Ele também me cumprimentou e orou por minha misericórdia. Ele disse: ‘Bem-vindo’ O Irmão ‘O Grande Profeta”. Naquele momento um grupo de anjos me saudaram. Todos eles estavam sorrindo e eram alegres,.. Com exceção de um deles, que tinha uma aparência muito horrível (cujo nome era Khazin), que estava chateado e chorando, nenhum sinal de felicidade poderia ser visto em seu rosto.

“Ficamos todos surpresos com este Anjo. Jibra’il AS. disse: ‘Este anjo é o dispositivo de ignição do fogo do inferno. A partir do momento que Deus nomeou-o como aquele que iria acender o fogo do inferno, até agora, ele nunca mais brilha. Todos os dias, a sua ira sobre os inimigos de Deus e aqueles que cometem pecados aumenta. é através deste anjo que Deus vai castigar os pecadores. Se foi decretado que deve haver um sorriso no rosto, em seguida, seria por sua causa, mas nunca houve, nem jamais, nem antes nem depois. “Cumprimentei-o e ele respondeu a minha saudação e ele me deu as boas-novas do paraíso. Khazin perguntou: ‘Você me dá permissão para mostrar, o fogo do inferno? “Jibra’il AS. respondeu: ‘Sim, mostre ao Profeta o fogo do inferno. “Khazin clamou a tampa do inferno e abriu a porta. Chamas de fogo dispararam para o céu que estava em ebulição e continuamente atirando para cima. Eu pensei que logo as chamas se aproximassem de mim. Eu (Nabi SAWW) disse, `Jibra’il, diz ao Anjo para encobrir o fogo.” Ele deu o comando e o fogo voltou ao seu lugar e Khazin fechou as portas do inferno e do fogo. ” 

De Bihar al-Anwar, vol. 18, pág. 320-321, Bab 3 – Ithbaat al-Mi`raaj wa ma`anaahu wa kayfiyyatuhu wa sifatuhu wa ma jaraa feehi wa wasf al-buraaq, Hadith 34.

Notas:

[6] Surata Saffat (37), Versículo 10

Nabi Adam (AS)

“Jibra’il (AS) e eu continuamos juntos. No caminho, encontramos um homem, forte e musculoso. Eu quero, ‘Quem é essa pessoa?” Jibra’il AS. respondeu: `Ele é o seu pai, o Profeta Adam AS. Abu al Bashar. Profeta Adam AS. dinâmica seus filhos para mim e disse: ‘Um aroma agradável é proveniente do seu corpo puro”. “Eu li a surata seguinte para ele:

Qual! Sabei que o registro dos piedosos está preservado em

Il’lilin!

E o que você vai entender o que é Il’lilin?

É um registro manuscrito,

Atestado por aqueles que estão por vir (ao seu Senhor).

Na verdade, os piedosos serão deleite,

Reclinados sobre almofadas, olhando-se de frente.

Reconhecerás, em seus rostos o esplendor do deleite.

Ser-lhes-á dado a beber um néctar (de um frasco) lacrado,

Cujo lacre será de almíscar – que os que aspiram a isso rivalizam

em aspirá-lo –

Em cuja mistura vem do Tasnim,

Que é uma fonte, da qual alguns serão os que estão por vir (a Deus).

Cumprimentei ao Nabi Adam AS. e orei pelo seu perdão. Ele também me cumpriu, então, rezou para o meu perdão e disse: ‘Bem-vindo O’ Profeta e O’ Descendencia justa” que tenha sido designado em um bom momento. “

De Bihar al-Anwar, vol. 18, pág. 321-322, Bab 3 – Ithbaat al-Mi`raaj wa ma`anaahu wa kayfiyyatuhu wa sifatuhu wa ma jaraa feehi wa wasf al-buraaq, Hadith 34.

 Notas:

[7] Surata Mutaffin (83), Versículos 18-28

Pessoas que comem alimentos proibidos 

Continuamos na nossa jornada até chegarmos a um grupo de pessoas, em cujas mãos estavam pratos com bons e maus alimentos neles. No entanto, eles vieram somente da carne estragada. 

Eu queria: ‘Quem são essas pessoas que estão deixando a comida boa e estão ocupadas comendo apenas a comida ruim e podre? 

Jibrail AS. respondeu: ‘Estas são as pessoas do seu Ummah que costumavam comer alimentos proibidos (haram). “

Bibliografia

De Bihar al-Anwar, vol. 18, pág. 323, Bab 3 – Ithbaat al-Mi`raaj wa wa ma`anaahu kayfiyyatuhu wa wa ma sifatuhu jaraa feehi wa al-wasf buraaq, Hadith 34.

O Anjo que estava suplicando (fazendo Dua)

Depois disso, vi um anjo, cujo corpo era muito interessante. Metade do corpo deste Anjo era fogo, e a outra metade era de gelo. Ainda mais estranho do que isso era o fato de que nem o calor do fogo fazia o gelo derreter-se nem o frio do gelo apagava as chamas. 

Com uma voz muito calma, ele disse: “Eu te louvo Aquele que é digno (de louvor) de tal forma que o calor deste fogo não derrete o gelo, nem o frio do gelo apaga o fogo. 

Ó’Alá! O “Aquele que colocou tal coisa entre o fogo e o gelo! 

Tu (também) colocaste o acordo e o amor entre os corações” dos teus servos! “

Perguntei ao Jibrā’īl AS. a respeito deste anjo. 

Ele me respondeu que “Deus, o Glorioso e Altíssimo, nomeou-o como o anjo que vai oferecer conselhos aos crentes na Terra e é o guardião dos céus e da terra a partir do momento presente de que o anjo foi criado, ele tem orado para os povos da terra.  

Há também dois outros anjos neste céu, um deles suplica (faz Dua) o seguinte: 

`Ó ‘Alá! Todo aquele que dá uma contribuição ou doação (na sua forma), tenha piedade dele. 

O outro diz: ‘O’ Deus, destrua aquele que é avarento e mesquinho! ‘”

 Bibliografia

De Bihar al-Anwar, vol. 18, pág. 323, Bab 3 – Ithbaat al-Mi`raaj wa wa ma`anaahu kayfiyyatuhu wa wa ma sifatuhu jaraa feehi wa al-wasf buraaq, Hadith 34.

Caluniadores (Aqueles que falam mal dos outros) 

Mais uma vez, continuamos no nosso caminho. Durante a viagem, aproximadamente lábios de um grupo de pessoas eram como os lábios de um camelo (de grande), e eram cortados com uma tesoura. A carne que havia sido cortada estava então sendo forçada a po-las em suas bocas. 

Eu perguntei, “Jibrā’īl, quem são essas pessoas ?” 

Ele respondeu: “Estas são as pessoas que costumavam caluniar (falar mal das pessoas) e procuravam danos em seus irmãos crentes.” 

Eu vi um outro grupo de pessoas loucas crânios estavm sendo esmagados com pedras e cérebros cerebrais estavam fluindo para fora. 

Eu queria, “.Quem são essas pessoas ?” 

Ele disse: “Estas são as pessoas que vão dormir sem ter rezado Salat al` Isha”.

Bibliografia

Bihar al-Anwar, Vol. 18, pág. 323-324, Bab 3 – Ithbaat al-Mi`raaj wa ma`anaahu wa kayfiyyatuhu wa sifatuhu wa ma jaraa feehi wa wasf al-buraaq, Hadith 34.

Aqueles que tomam o patrimônio do órfão ou cobram juros 


 Eu vi um grupo de pessoas em que o fogo estava sendo derramado na sua boca e foi saindo de suas extremidades traseiras. 

Eu pedi uma explicação sobre quem eles são. 

Jibrā’īl respondeu: “Estas eram as pessoas que tomaram a propriedade dos órfãos ilegalmente.” 

Então eu vi um outro grupo de pessoas com estômagos tão grandes que eles não puderam sequer se levantar. 

Eu fiz uma pergunta a respeito dessas pessoas e a resposta que me deram foi que eles eram as pessoas que costumavam cobrar juros, foram enganados pelo diabo e seguiram os caminhos do Povo de Fira’un. Todas as manhãs e à noite, o fogo é dado a eles. 

Eles dizem: “Ó ‘Alá! Quando é que o Dia do Juízo Final ocorrerá de modo que teremos um pouco de descanso nesta vida, que está tirando a nossa força?”

Mulheres que cometeram atos indecentes 

Nos deparamos com um grupo de mulheres durante nossa viagem, que foram relaxadas pelo seu peito. 

Perguntei ao Jibrā’īl AS.: “Quem são essas mulheres ?

” Ele respondeu: “Estas são as mulheres que mentiam e atribuíam como filhos (que tiveram de outra pessoa) para seus maridos e, portanto, defenderam que esses filhos eram seus herdeiros.” 

 O Profeta de Allah disse: “A durabilidade de Allah SWT. é sobre uma mulher que atribui uma criança a uma família a qual não é realmente da família, simplesmente para tomar o controle da riqueza do marido.” 

Bibliografia:

Bihar al-Anwar, vol. 18, pág. 324, Bab 3 – Ithbaat al-Mi`raaj wa wa ma`anaahu kayfiyyatuhu wa wa ma sifatuhu jaraa feehi wa al-wasf buraaq, Hadith 34.

Elógios dos Anjos 

Seguintes aquelas pessoas e chegamos a um grupo de anjos que Deus, o Glorioso e o Altíssimo pelo seu próprio desejo havia criado, cuja existência completa era gasta na glorificação e lembrança de Allah (SWT). 

Estes Anjos, em voz alta, estavam louvando e agradecendo a Allah SWT. O único e pelo seu amor e temor a Ele estava chorando. 

Eu perguntei sobre eles e Jibrā’īl AS. me disse: “Assim como você pode ver, cada Anjo está de pé ao lado do outro, ainda que não se fale uns com os outros. Sua única tarefa é glorificar e louvar a Allah SWT., O Alto e o Glorioso, assim, eles nem se quer mesmo olham para cima nem para baixo.”

Cumprimentei-os e eu responderam movendo a cabeça, sem se querer olhar para mim. 

Jibrā’il AS. disse-lhes: “Este é Muhammad, o selo dos Profetas e o Profeta da Misericórdia. Ele é o líder e mestre de todos os Profetas. Porque vocês não falam com ele ?” 

Quando ouviram isso, eles me cumpriram, estenderam o seu respeito a mim e me deram as boas-novas para mim e para a minha Ummah”. 

De Bihar al-Anwar, vol. 18, pág. 324, Bab 3 – Ithbaat al-Mi`raaj wa wa ma`anaahu kayfiyyatuhu wa wa ma sifatuhu jaraa feehi wa al-wasf buraaq, Hadith 34.

Profeta Yahya AS. e Profeta Isa (as)

Continuamos até o segundo céu. Eu vi duas pessoas que se juntam um com o outro. Eu perguntei, “Jibrā’īl, quem são essas duas pessoas? 

 Ele respondeu: “Eles são Yahya AS. e Isa AS., dois Profetas e primos uns dos outros.”

Cumprimentei aos dois e orei A Deus pelo seu perdão. Ambos me cumpriram e oraram pelo meu perdão; e depois de me acolheram e disseram: 

“Bem-vindo nosso irmão! O justo e o Bom ! ” 

No local, também fiz anjos presentes que estavam orando com humildade e submissão. 

Allah, o Todo-Poderoso havia criado de várias formas e em várias vozes que estavam ocupados em louvar e glorificar a Deus”. 

De Bihar al-Anwar, vol. 18, pág. 325, Bab 3 – Ithbaat al-Mi`raaj wa wa ma`anaahu kayfiyyatuhu wa wa ma sifatuhu jaraa feehi wa al-wasf buraaq, Hadith 34.

Profeta Yussuf (AS)

Em seguida, subamos ao terceiro céu. Foi lá que eu vi um homem que tinha mais excelência e virtudes do que ninguém que eu tinha visto. Ele era uma pessoa que brilhava como a lua no décimo dia do mês. 

 Perguntei ao Jibrā’īl, “Quem é ele?”

Ele respondeu: “Este é o seu irmão Yussuf” 

Cumprimentei-o e orei pelo seu perdão. 

Ele retribuiu a minha saudação e orou pela minha misericórdia e disse: 

“Bem-vindo Ȯ ‘meu irmão, Ȯ Profeta com o exemplo moral que foi enviado a um bom e tempo adequado.” 

Neste local, tive também Anjos presentes que com toda a humildade, estavam prostrando e ocupados na gravação de Allah SWT.. Fui apresentado a eles e, assim como os outros anjos que também me trataram com muito respeito. 

 Bibliografia

Bihar al-Anwar, vol. 18, pág. 325, Bab 3 – Ithbaat al-Mi`raaj wa wa ma`anaahu kayfiyyatuhu wa wa ma sifatuhu jaraa feehi wa al-wasf buraaq, Hadith 34.

Profeta Idris (AS) 

Após isso, continuamos até o quarto céu. 

Lá eu vi uma pessoa e perguntou Jibrā’īl, “Quem é ele ? ” 

Ele respondeu: “Este é Idris, aquele a quem Deus, o Grande, trouxe até uma estação alta.” 

Cumprimentei-o e orei pelo seu perdão; ele também orou pelo meu perdão. Neste céu também havia anjos como nos céus anteriores, deram-me as boas-novas. 

Então eu vi um outro anjo que estava encostado num trono e tinha setenta mil anjos sob seu comando. 

Em voz alta, Jibrā’īl o chamou para ficar de pé e ele obedeceu e clamou-se, e até o Dia do Juízo (Qayamat) ele vai permanecer nesse estado. “

De Bihar al-Anwar, vol. 18, pág. 325, Bab 3 – Ithbaat al-Mi`raaj wa wa ma`anaahu kayfiyyatuhu wa wa ma sifatuhu jaraa feehi wa al-wasf buraaq, Hadith 34.

Nabi Harun (AS) 

Chegamos ao quinto céu, onde vi um homem alto, e até agora, eu não tinha visto alguém como ele. Ele tinha grandes olhos e era muito velho. Sua nação (Ummah) estava em torno dele. 

Perguntei Jibrā’īl:  “Quem é este homem ? ” 

Ele disse: “Este é Harun filho de Imran que ganhou a aprovação da sua nação. 

Cumprimentei-o bem como orei a Allah SWT. pelo seu perdão 

Ele também me cumprimentou e orou pelo meu perdão Neste céu bem lá… .estavam Anjos, que com toda a humildade e submissao, estavam ocupados no louvor de Allah (SWT) “. 

De Bihar al-Anwar, vol. 18, p. 325, Bab 3 – Ithbaat al-Mi`raaj wa wa ma`anaahu kayfiyyatuhu wa wa ma sifatuhu jaraa feehi wa al-wasf buraaq, Hadith 34.