Em nome de Allah. O beneficiente, O Misericordioso

Em nome de Allah. O beneficiente, O Misericordioso

Caractere e atributos de Imam Ali (AS)

CARÁTER DE IMAM ALI (AS)

Caráter do Imam Ali bin Abi Talib (as) de acordo com escritores e historiadores cristãos famosos

O nome do Imam Ali bin Abi Talib (as) é sinônimo de Islamismo; Nenhum episódio do início do Islam pode ser mencionado sem sua presença ou participação de uma forma ou de outra.

Ele foi criado pelo próprio Profeta Muhammad (saww) e estava totalmente imerso em todos os aspectos morais e espirituais dos seus ensinamentos. 

É evidente que Allah (swt) tinha um plano em fornecer um presente ao Seu último Profeta Muhammad (saww) na terra, na magnífica forma de Ali ibn Abu Talib (as).

As qualidades únicas de cabeça, coração e físico permitiram que o Imam Ali bin Abi Talib (as) apoiasse a implementação da Missão Divina do Profeta Muhammad (saww).

 Vale notar que a primeira Revelação não veio e o Profeta Muhammad (saww) não recebeu a ordem Divina para se proclamar como Mensageiro de Allah até que Ali ibn Abu Talib (as) amadurecesse e ficasse fisicamente capaz de apoiar uma grande Missão.

O Imam Ali bin Abi Talib (as) abalou o Profeta Muhammad (saw) como uma sombra e protegeu-o da maldade dos maquenses. 

O bravo filho de Hazrat Abu Talib aqueceu medo entre os maquenses e eles não ousaram levantar um olho diante do Profeta Muhammad (saww) quando o Imam Ali bin Abi Talib (as) estava por perto.

ATRIBUTOS DO IMAM ALI (AS)

Ninguém antes dele ou depois dele teve a honra concedida a ele por Deus, por nascer na Casa de Deus, o Altíssimo, assim sua posição no Islam é digna em toda a sua grandeza.

Seus excelentes atributos são de um grande número:

  1. Ele foi educado e ensinado pelo próprio Profeta Mohammad (saww).
  2. Ele foi o primeiro a se tornar um muçulmano.
  3. Ele nunca adorou qualquer tipo de ídolos pagãos ou outros deuses.
  4. Ele era o mais próximo, fiel e mais leal ao Profeta (saww), de todos os seus Companheiros.
  5. Sob sua bandeira de Liderança, a vitória estava sempre assegurada.
  6. Ele nunca deu as costas ao inimigo.
  7. Sua coragem foi magnífica e inigualável.
  8. Como um juiz recebeu este elogio do Profeta Sagrado (saww),

“Ali é o melhor juiz, entre todos vocês.”

  1. Sobre seu vasto conhecimento, O Profeta (saww) tinha aqui,

“Eu sou a cidade do conhecimento e Ali é a porta!”

  1. Na relação do Imam Ali (as) com a Verdade, O Profeta (saww) tinha aqui,

“Ali está com a Verdade, e a Verdade com Ali”.

  1. Ele era justo nas suas relações com todas as pessoas.
  2. Ele tratava todas as pessoas igualmente.
  3. Ele nunca foi entregue aos materiais mundanos e aos seus luxos.
  4. Ele entrou no Bayt Al-Mal (Tesouro Público) e olhou para o ouro

e prata com indiferença e endereçava dizendo:

“branco e amarelo, atrai as pessoas, mas não a mim!”

Branco prata significado e significado amarelo ouro

  1. Ele então foi distribuído entre os necessários.
  2. Ele tratou os miseráveis ​​com misericórdia e em todas as oportunidades enviadas-se com os pobres e desabrigados e apressou-se em ajudar qualquer pessoa necessitada.
  3. Ele falou pela verdade e emitia seus decretos com base na justiça.
  4. Ele nunca: apaziguava ninguém, nunca comprometia ou subestimava a justiça, a honestidade e a verdade.
  5. Ele nunca apoiou o interesse egoísta de ninguém por causa do interesse do Islam e da justiça humana.

Concluindo, ele era muito parecido com o Sagrado Profeta (saww) em atributos virtuosos e por esta razão Allah (swt), O Altíssimo, atualmente-o no Alcorão Sagrado como a Alma do Profeta Sagrado Mohammad Al-Mustafa (saww).

Atributos do Imam Ali da Perspectiva de um Acadêmico Cristão

Por George Jordac

 O presente artigo é um excerto de um livro completo escrito por George Jordac sobre o Imam Ali (as) intitulado “A Voz da Justiça Humana”. Por isso, é limitado a apenas algumas das qualidades do Imam Ali (as), pois não é possível enumerar todas neste breve artigo.

É muito difícil explicar plenamente a natureza e os hábitos dos seres humanos e especialmente as grandes personalidades, porque as qualidades pessoais dos homens estão relacionadas entre si e cada uma delas influencia os outros. Toda qualidade está relacionada com outra qualidade e cada hábito é a causa de outro hábito e o resultado de um terceiro, ou dois deles são efeito de outro e assim por diante e assim por diante. Por isso, proponho estudar algumas das qualidades pessoais de Ali a partir de diferentes ângulos e compará-los dentro de uma mesma personalidade para chegar a algumas conclusões por meio dessa análise intelectual.

Piedade e continência

 Ali era conhecido por sua piedade e continência. Ele fez muitas coisas para si mesmo, bem como para o seu próprio povo e outros, como ele era extremamente piedoso. 

Creio que a piedade de Ali não foi o resultado de estatística como a de outras pessoas piedosas, que se dedicam ao culto por causa das fraquezas de suas almas, ou para escapar das vicissitudes da vida e manter-se afastadas do povo, ou Na imitação de seus antepassados, e os efeitos dos acontecimentos da vida o confirmam, porque, em regra, as pessoas respeitam os costumes e as tradições ancestrais. 

O fato é que a piedade do Imam Ali se baseava numa base sólida e estava ligada a O laço mútuo que existe em todas as partes da criação e tem ligado o céu e a terra um com o outro.

Seu culto foi de fato um esforço contínuo e uma campanha contra o prejuízo para o bem da vida humana e as riquezas. Ele perdeu contra todos os aspectos Do mal e da maldade: por um lado, ele perdeu contra a hipocrisia e o egoísmo e, por outro lado, contra a covardia, a miséria, a impotência e outras más qualidades que tinham sido adquiridas pelo povo Dias. De acordo com Ali, a essência da piedade é sacrificar a vida de uma pessoa por causa da verdade e da justiça, e disse: “Sua fé deve estar em tal nível que você deve preferir a verdade à falsidade, mesmo que ela possa causar perda e Falsidade pode lhe trazer ganho”.

Sua piedade era do mesmo tipo definido por ele. Ele foi martirizado por causa dessa veracidade, e se for possível dar o título de “Mártir” a pessoas vivas, pode-se dizer que, mesmo vivo, ele era um mártir no caminho da verdade e da justiça.

Atributos do Imam Ali da Perspectiva de um Acadêmico Cristão

Por George Jordac

 O presente artigo é um excerto de um livro completo escrito por George Jordac sobre o Imam Ali (as) intitulado “A Voz da Justiça Humana”. Por isso, é limitado a apenas algumas das qualidades do Imam Ali (as), pois não é possível enumerá-las todas neste breve artigo.

É muito difícil explicar plenamente a natureza e os hábitos dos seres humanos e especialmente das grandes personalidades, porque as qualidades pessoais dos homens estão relacionadas entre si e cada uma delas influencia os outros. Toda qualidade está relacionada com outra qualidade e cada hábito é a causa de outro hábito e o resultado de um terceiro, ou dois deles são efeito de outro e assim por diante e assim por diante. Por isso, proponho estudar algumas das qualidades pessoais de Ali a partir de diferentes ângulos e compará-las dentro de uma mesma personalidade para chegar a algumas conclusões por meio dessa análise intelectual.

Piedade e continência

 Ali era conhecido por sua piedade e continência. Ele fez muitas coisas para si mesmo, bem como para o seu próprio povo e outros, como ele era extremamente piedoso. 

Creio que a piedade de Ali não foi o resultado de circunstâncias como a de outras pessoas piedosas, que se dedicam ao culto por causa da fraqueza de suas almas, ou para escapar das vicissitudes da vida e manter-se afastadas do povo, ou Na imitação de seus antepassados, e os efeitos dos acontecimentos da vida o confirmam, porque, em regra, as pessoas respeitam os costumes e as tradições ancestrais. 

O facto é que a piedade do Imam Ali se baseava numa base sólida e estava ligada a O laço mútuo que existe em todas as partes da criação e tem ligado o céu e a terra um com o outro.

Seu culto foi de facto um esforço contínuo e uma campanha contra o prejuízo para o bem da vida humana e prosperidade.Ele lutou contra todos os aspectos Do mal e da maldade: por um lado, ele lutou contra a hipocrisia e o egoísmo e, por outro lado, contra a covardia, a miséria, a impotência e outras más qualidades que tinham sido adquiridas pelo povo Dias. De acordo com Ali, a essência da piedade é sacrificar a vida de uma pessoa por causa da verdade e da justiça, e disse: “Sua fé deve estar em tal nível que você deve preferir a verdade à falsidade, mesmo que ela possa lhe causar perda e Falsidade pode lhe trazer ganho “.

Sua piedade era do mesmo tipo definido por ele. Ele foi martirizado por causa dessa veracidade, e se for possível dar o título de “Mártir” a pessoas vivas, pode-se dizer que, mesmo vivo, ele era um mártir no caminho da verdade e da justiça.

A seguir são algumas das citações selecionadas descrevendo o caráter de Imam Ali bin Abi Talib (as) por pessoas famosas:

George Gordan foi um famoso historiador cristão, lingüista, filósofo e poeta do Egipto moderno. 

O que ele diz sobre o Imam Ali bin Abi Talib (as) é o seguinte:

Ninguém pode louvar na medida em que ele [Imam Ali bin Abi Talib (as)] merece. São citados tantos exemplos da sua piedade e medo de Deus que se começa a amá-lo e venerá-lo.

Ele era um seguidor verdadeiro, rigoroso e escrupuloso do Islam. Suas palavras e actos portaram selos de nobreza, sagacidade e coragem de convicção. Ele era um grande homem que tinha suas próprias opiniões independentes sobre a vida e seus problemas.

Ele nunca enganou, enganou ou traiu ninguém. Em várias fases e períodos da sua vida, ele exibiu uma força maravilhosa do corpo e mente que eram devidos à sua verdadeira fé na religião e em sua crença sincera na verdade e na justiça.

Ele nunca teve servo e nunca permitiu que seus escravos trabalhassem duro. Muitas vezes ele carregava seus bens domésticos e se alguém se oferecia para aliviá-lo do peso, ele se recusava.

O famoso filósofo egípcio e professor da Universidade Islâmica de Al-Azhar, Allama Mohammad Mostafa Beck Najeeb no seu livro igualmente famoso dizem o seguinte sobre Imam Ali bin Abi Talib (as):

O que pode ser dito sobre este Imam ? É muito difícil explicar completamente seus atributos e qualidades. Basta perceber que o Santo Profeta Muhammad (saww) o chamara de porta de conhecimento e sabedoria.

Ele era a pessoa mais instruída, o homem mais corajoso e o mais eloquente falante e orador. Sua piedade, seu amor a Deus, sua sinceridade e fortaleza em seguir a religião eram de tal ordem que ninguém poderia aspirar a alcançá-lo.

Ele era o maior político, porque odiava a diplomacia e amava a verdade e a justiça; Era a sua política a ensinada por Deus. Por causa da sua inteligencia e do conhecimento da mente humana, ele sempre chegou à conclusão correcta e nunca mudou suas opiniões.

Seu julgamento era o melhor, e se não tivesse medo de Deus, teria sido o maior diplomata entre os árabes. Ele é amado por todos, e todos têm um lugar para ele no seu coração.

Ele era um homem de atributos tão superiores e preeminentes e de qualidades tão transcendentes e sem igual que muitos eruditos ficaram perplexos sobre ele e imaginaram que ele fosse uma encarnação de Deus.

Vários homens entre judeus e cristãos o amam e filósofos que vieram a conhecer seus ensinamentos se curvam diante do seu incomparável vasto conhecimento. Reis romanos tinham suas fotos nos seus palácios e grandes guerreiros gravavam seu nome nas suas espadas.

Allama ibne Abil Hadeed, o comentarista Motazili de Nahjul Balagha, diz o seguinte sobre Imam Ali bin Abi Talib (as):

O Imam Ali bin Abi Talib (as) tinha uma personalidade em que  características opostas se tinham reunido de tal modo que era difícil acreditar que uma mente humana pudesse manifestar tal combinação.

Ele era o homem mais corajoso que a história podia citar, e tais pessoas corajosas são sempre duras de coração, cruéis e ansiosas pelo sangue derramado. Pelo contrário, Imam Ali bin Abi Talib (as) era uma pessoa amável, simpática, receptiva e calorosa, qualidades bastante contraditórias à outra fase de seu caráter e mais adequadas a pessoas piedosas e temerosas a Deus.

Imam Ali bin Abi Talib (as) era muito piedoso e uma pessoa que temia A Deus e muitas vezes pessoas piedosas e religiosas evitam a sociedade e não se preocupam em misturar com os homens de pecados e homens de ira, da mesma forma guerreiros, reis e ditadores são geralmente arrogantes e altivos, Eles o considerava abaixo de si mesmos para se misturar com pessoas pobres, de “status baixo” e humildes.

Mas o Imam Ali bin Abi Talib (as) era diferente. Imam Ali bin Abi Talib (as) era amigo de todos.

De facto, ele tinha um lugar sensível no coração para os pobres e humildes, e para os órfãos e aleijados. Para eles, ele sempre foi um amigo amável, um guia simpático e um companheiro sofredor; Ele era manso para eles, mas altivo e arrogante contra guerreiros famosos e generais, tantos dos quais ele tinha morto nos combates de mão a mão.

Ele era sempre bondoso, mas rigoroso com as pessoas desobedientes, ensinando com simpatia o caminho para Deus. Imam Ali bin Abi Talib (as) sempre sorriu e passou por réplicas felizes e espirituosas, era difícil superá-lo em debates ou repartes, suas réplicas e represalias sempre marcaram a cultura, educação e conhecimento.

Imam Ali bin Abi Talib (as) era um descendente de um clã muito ilustre, rico e nobre, bem como genro e grande favorito do Santo Profeta Muhammad (saww), ao mesmo tempo ele era o maior guerreiro e Marechal do seu tempo.

No entanto, apesar de suas riquezas, ele comia, vestia-se e vivia como um pobre. Para ele, a riqueza era para o uso de outras pessoas necessitadas, não para si e sua família.

Mudança de tempos e mudanças de circunstâncias não trouxeram qualquer mudança no seu porte, atitude, ou carácter. Mesmo quando ele ascendeu ao trono da Arábia e foi aclamado como o Califa, ele era o mesmo Imam Ali bin Abi Talib (as) como eles o tinham encontrado durante os regimes anteriores.

Uma vez na sociedade de Abdullah, filho do Imam Ahmad ibn Hanbal, líder da seita Hanbali, houve uma discussão sobre o Imam Ali bin Abi Talib (as) e seu califado, Abdullah terminou a discussão dizendo que o califado não trouxe nenhuma honra ou glória ao Imam Ali bin Abi Talib (as), mas foi honrado e glorificado pelo Imam Ali bin Abi Talib (as) e recebeu o status realmente devido a ele.

O mundo não pode citar um exemplo diferente do do Imam Ali bin Abi Talib (as), um guerreiro de primeira classe e um marechal que também é um filósofo, um moralista e um grande professor de princípios religiosos e teologia.

Um estudo de sua vida mostra que sua espada foi a única ajuda que a Ilha recebeu durante seus primeiros dias de luta e suas guerras de autodefesa. Para o Islam, ele era a primeira linha de defesa, a segunda linha de defesa e a última linha de defesa.

Quem esteve com ele nas batalhas de Badr, Uhud, Khandaq, Khaybar e Hunain?

Este é um aspecto da sua vida. Durante a outra fase do Imam Ali bin Abi Talib (as), o personagem é retratado por seus sermões, ordens, cartas e ditos.

Que valores elevados de moralidade eles ensinam, que ética eles pregam, que problemas complexos do Unitarismo elucidam, quão ricos eles estão em filosofia; Como eles absorveram o espírito de justiça e ensinaram os governantes a se tornarem bons, benevolentes e temerosos governantes, e sujeitos a serem fiéis, sinceros e cumpridores da lei;

Como eles nos convencem a ser guerreiros que podem lutar apenas por Deus, verdade e justiça, e não mercenários assassinar e saquear riquezas e riquezas; E como nos ensinamos a ser professores que não podem ensinar nada prejudicial e prejudicial à humanidade.

Estas são apenas provas incontestáveis ​​da sua grandeza e superioridade espiritual. A história já produziu uma personalidade mais esplêndida, incorporando características tão variadas da mente e do coração ?