Em nome de Allah. O beneficiente, O Misericordioso

Em nome de Allah. O beneficiente, O Misericordioso

Conceito equivocado de um governante

Um dia, um árabe nómada entrou em Madina. Ele foi direito a mesquita para se encontrar com o Santo Profeta (saww) e exigir ouro, prata e outras formas de riqueza dele. O Profeta (saww) estava sentado, como de costume, rodeado por amigos e companheiros, discutindo questões religiosas ou os problemas pessoais de alguns muçulmanos.

O árabe caminhou até ele e corajosamente pediu apoio financeiro. O Profeta (saww) tirou algum dinheiro e deu a ele. O árabe rude zombou da quantia recebida e insolentemente exigiu mais como seu direito. Os muçulmanos, extremamente incomodados com o comportamento desrespeitoso do nômada incivilizado, decidiram puni-lo. O Profeta (saww) ergueu a mão para impedi-los de qualquer reação.

Ele (saww) levou o nômada para a sua casa e tentou dar-lhe outra coisa que poderia satisfazer suas necessidades. Enquanto isso, o nômada olhou em volta e percebeu que não havia semelhança entre outros governantes e ele (saww). Ele (saww), na verdade, não possuía o que ele estava exigindo dele . Ele estava envergonhado e agradeceu ao Santo Profeta (saww) pela sua generosa ajuda.

O Profeta (saww) disse: ‘Você falou muito insolentemente na mesquita e irritou os muçulmanos apresentar lá. Eu tenho medo que eles te prejudiquem, se você não voltar para a mesquita e declarar a sua satisfação na sua presença. “

O nômade concordou. O Profeta (saww) voltou para a mesquita e disse: ‘Amigos, o árabe está agora satisfeito comigo e não tem queixas. Ele gostaria de garantir a todos vocês. “

O árabe, em seguida, agradeceu ao Santo Profeta (saww), como tinha feito antes, e todos os muçulmanos ficaram aliviados.

Depois da sua partida, o Santo Profeta (saww) abordou o encontro “, essas pessoas podem ser comparadas a um camelo, que, irritados com o seu proprietário, começam a correr em direção ao deserto. Seu proprietário começa a correr atrás dele. Aqueles que passou a estar assistindo, tentou ajudar, e gritando, começou a perseguir o animal já assustou. Frantic, ele correu ainda mais rápido. O proprietário parou de correr e gritou bem alto: ‘Por favor, parar de correr após o meu camelo. Eu vou administrá-la eu mesmo. Eu sei como lidar com isso. “Todo mundo parou de correr.

O proprietário, em seguida, levou algum forragem em sua mão e caminhou em direção ao camelo. O camelo, também, parou de correr. O proprietário colocou a forragem perto de sua boca, pegou as rédeas e voltou, com o camelo totalmente acalmou.

Eu não tinha o impediu de reagir severamente, o infeliz teria perdido sua vida em um estado de idolatria. Você tem testemunhado hoje, o resultado de carinho e bondade “, em oposição à força e dureza.