Em nome de Allah. O beneficiente, O Misericordioso

Em nome de Allah. O beneficiente, O Misericordioso

Divisão do trabalho

Depois de Imam Ali (as)  e Bibi Fátima Zahra (sa) se casaram, eles começaram a sua nova vida juntos. Eles organizaram seus pertences, conforme necessário e iam ter com o Santo Profeta (saww) para os seus conselhos na divisão das tarefas domésticas. 

“Guia-nos, ó Profeta de Allah (swt), a respeito de como devemos dividir nossas tarefas domésticas entre nós, ‘solicitou Imam Ali (as).

O Profeta (saww) disse: “Ali, você vai fazer todas as tarefas fora de casa, enquanto Fátima irá executar todas aquelas dentro da casa.”

Bibi Fátema (sa) ficou muito feliz com a sua divisão. Ela disse, ‘Estou tão aliviada por ter nada a ver com os homens.’ Ali (as) iria comprar madeira, grão, mantimentos e outros itens essenciais do mercado, enquanto ela seria moer a farinha, cozinhar as refeições, fazer a lavandaria e manter a casa limpa. Além disso, sempre que Imam Ali (as) encontrasse tempo extra, entao ele ia ajudar com as tarefas dentro da casa.

Um dia o Profeta (saww) visitou e encontrou os dois trabalhando juntos. 

Ele (saww) perguntou: “Quem esta mais exausto de vocês dois, para eu ajuda-lo ? ” Fátima ‘, disse Ali (as).

Ele (saww) enviou-a para descansar e ajudou ao Ali (as) a completar as suas tarefas.

Islam estava em seus principios e Imam Ali (as) tinha que acompanhar o exército muçulmano para  Jihad mais do que muitas vezes. Ele a providenciava todos os itens essenciais, mas, sempre que a necessidade surgia, Bibi Fatimah (sa) ia ao mercado e comprava tudo o que ela precisava naqueles dias.

A vida continuou sem problemas até que a família cresceu e a casa estava ecoando com o riso alegre inocente das crianças. No entanto, a carga de trabalho dentro da casa tinha aumentado significativamente. Um dia Imam Ali (as) notou que o moinho, cozimento, carregando agua do poço, lavagem e limpeza, além da alimentação, banho e serviço de babá para as crianças deixava a Fatimah (sa) com dores nas mãos, cicatrizes nas costas e roupas desgastadas. Apesar da sua ajuda, ela estava ocupada o tempo todo.

Lamentavelmente sobre o seu estado, ele aconselhou-a a solicitar ao seu pai  uma mulher para a ajudar. Bibi Fátima (sa) concordou. Ela foi visitar o pai, mas encontrou-o ocupado conversando com algumas pessoas. Ela voltou para casa sem expressar o seu pedido.

No entanto, o Profeta (saww) notou seu ir e vir, e entendeu que ela tinha vindo para algo importante. Na manhã seguinte, ele foi visitá-la para saber o motivo da sua visita no dia anterior. Na porta, ele cumprimentou as pessoas de dentro em voz alta e clara: “Assalam Alaikum . ‘

Ambos Ali (as) e Fátima (sa) estavam descansando. Eles sentiram vergonha que eles ainda estavam descansando, e não responderam em voz alta. Era  de hábito do Profeta (saww)  repetir três vezes as saudaçoes e voltar se ele não conseguiu obter uma resposta. Imam Ali (as) sabia do seu hábito, então ele rapidamente respondeu: “Walaikum Assalam, ó Profeta de Allah (saww).   Entre.’

O Profeta (s) sentou-se ao lado da cabeceira da cama da sua filha e perguntou: ‘Você veio me ver ontem, Fátima, e depois voltou. Estou certo de que era importante. Para que você veio minha  filha ? ‘

Imam Ali (as) respondeu: “Se você me permitir, eu vou dizer o porquê Fatimah foi vê-lo. Mandei-a para si. O motivo foi que suas tarefas dentro da casa têm aumentado significativamente. Aflige-me ver suas mãos doloridas, as costas marcadas e roupas empoeiradas por causa do trabalho durante todo o dia. Mandei-a para solicitar que você forneça uma mulher para ajudá-la. ‘

O Profeta (saww) não queria que qualquer membro da sua família  desfrutasse de facilidade que não fosse possivel para os pobres muçulmanos, especialmente os imigrantes, que estavam em um estado de extrema pobreza naqueles dias. 

Ele sabia o nível espiritual da fé da sua filha, então ele disse: “Você prefere que eu te deia algo melhor ?

“Nós teremos o prazer de aceitar, Ya Rasool Allah (saww).”

“Todos os dias, antes de ir para a cama, recite Allah o Akbar, 34 vezes, Alhamdolillah, 33 vezes e Subhanallah, 33 vezes. Ele lhe dará mais força para realizar suas tarefas do que qualquer mão amiga. “

Bibi Fátima (sa)  não tinha descoberto o seu rosto até este momento. Ela retirou o pano do rosto e disse: ‘Meu prazer está no que agrada A Allah (SWT) e Seu Mensageiro (saww). “