Em nome de Allah. O beneficiente, O Misericordioso

Em nome de Allah. O beneficiente, O Misericordioso

Eu estou mudando

Um amigo meu cruzou 45 anos de idade. Eu perguntei a ele o que está mudando ? 

Ele me enviou as linhas seguintes.

* Sim, estou mudando *. – Depois de amar meus pais, meus irmãos, minha esposa, meus filhos, meus amigos, agora eu comecei a me amar.

* Sim, estou mudando. * – Acabei de perceber que não sou “Atlas”. O mundo não repousa sobre meus ombros.

* Sim, estou mudando * – agora parei de barganhar (mandar baixar preços) com vendedores de frutas e legumes. Afinal, algumas rúpias a mais não vão queimar um buraco no meu bolso, mas pode ajudar o pobre rapaz a economizar pelas taxas escolares da sua filha.

* Sim, estou mudando * – Eu pago o taxista sem esperar pela mudança. O dinheiro extra pode trazer um sorriso no rosto. Afinal, ele está trabalhando muito mais para ganhar a vida do que eu

* Sim, estou mudando * – parei de dizer aos idosos que eles já narraram esta história muitas vezes. Afinal, a história faz com que eles percorram a estrada da memória e aliviem o passado.

* Sim, estou mudando * – aprendi a não corrigir as pessoas mesmo quando sei que elas estão erradas. Afinal, o ônus de fazer todo mundo perfeito não é para mim. A paz é mais preciosa que a perfeição.

* Sim, estou mudando * – dou elogios de maneira livre e generosa. Afinal, é um melhorador de humor não só para o destinatário, mas também para mim.

* Sim, estou mudando * – aprendi a não me preocupar com um vinco ou uma mancha na minha camisa. Afinal, a personalidade fala mais alto que as aparências.

* Sim, estou mudando * – eu me afasto de pessoas que não me valorizam. Afinal, eles podem não conhecer o meu valor, mas eu sei.

* Sim, estou mudando * – Eu permaneço legal quando alguém faz uma política suja para me ultrapassar na corrida dos ratos. Afinal, eu não sou um rato e nem sou de qualquer raça.

* Sim, estou mudando * – estou aprendendo a não ficar envergonhado pelas minhas emoções. Afinal, são minhas emoções que me fazem humano.

* Sim, estou mudando * – aprendi que é melhor abandonar o ego do que quebrar um relacionamento. Afinal, meu ego vai me manter distante, enquanto que com relacionamentos nunca estarei sozinho.

* Sim, estou mudando * – aprendi a viver cada dia como se fosse o último. Afinal, pode ser o último.

* Sim, estou mudando * – estou fazendo o que me faz feliz. Afinal, sou responsável pela minha felicidade e devo isso a mim.