Hazrat Abbas (as)

A história da curta vida de Hazrat Abbas (as)

Foi o quarto dia de Sha’ban do ano 26 AH. na cidade sagrada de Madina, um homem veio correndo para a Mesquita do Profeta. Ele parou por um momento na porta olhando entre os adoradores de uma pessoa em particular.

Ele estava animado e quando viu o primo do profeta e genro, Imam Ali ibn Abu Taleb (as), ele correu em direção a ele, sem fôlego, gritando que eu tenho uma boa notícia para si. O homem não era outro se não o servo fiel do Imam  Qambar.

Ele (Qambar)  limpou o suor da testa e disse: “ meu mestre eu estou vindo da sua casa agora e Deus Todo O Poderoso abençoou com outro filho. Eu vim para te dar esta boa notícia e perguntar o que ele deve ser nomeado. A felicidade pode ser vista nos olhos do Imam. Ele sorriu e disse que esta criança tem um status elevado diante de Deus. Eu vou voltar para casa agora. Vou citar este filho Abbas como o meu tio. Aquele dia foi o quarto de Shaban.

Muitos especialistas em psicologia acreditam herança; educação e meio ambiente circundante desempenham papéis importantes na formação da personalidade dos seres humanos. A este respeito, Hazrat Abbas cresceu sob condições especiais.

 

Ele cresceu em uma casa onde ornamentos mundanos não eram importantes, mas que foi preenchido com a luz de Deus e o amor para a humanidade e os seus valores etéreos. Ele cresceu entre os irmãos como nobres como dois neto Imam Hassan e Imam Hussein (ás pe esteja com eles) do Profeta. Ele cresceu em uma família em que o Profeta pediu a Deus que conceda Suas bênçãos. Esta casa foi o lugar de esperança e refúgio do mundo.

Era o hábito de Imam Ali (as) para cultivar e irrigar as plantações de palma e depois dotá-los aos necessitados. Abbas adquiriu estas qualidades do seu pai, bem como dos seus irmãos Imam Hassan e Imam Hussein (que a paz esteja com eles), os filhos illustriou s de filha impecável do profeta Hazrat Fatemah (que a paz esteja com ela) que por muito tempo expirado.

Ele se adornou com as mais altas características humanas. A vida de Hazrat Abbas (as) ‘foi cheia com o conhecimento e amor.

Ele era sábio e experiente, bem como alto, bonito e valente. Entre os árabes era uma tradição de nomear filhos lindos Qamar ou lua. E Hazrat Abbas adquiriu o epíteto de Qamar-e Bani Hashem ou a Lua do Bani Hashem Clan.He também foi educada e paciente e este foi um lembrete de palavras de seu pai que Nenhuma herança é mais digno do que polidez.

Hazrat Abbas (as), que foi criado em uma atmosfera tão agradável nunca se sentava sem permissão na frente de seus irmãos Imam Hassan e Imam Hussein (que a paz esteja com eles).

Ele respeitava o status elevado de seus irmãos como os herdeiros de seu pai e os sucessores de justiça do Profeta Mohammad (as bênçãos de Deus estejam sobre ele e com sua família). Logo o seu conhecimento e sabedoria atingiu um nível em que os estudiosos de sua época se tornar humilde diante dele. Hazrat Abbas desde a sua juventude mostrou sinais de bravura e coragem ao lado do seu pai Imam Ali (PECE).

Durante a guerra Siffeen contra o governador rebelde da Síria Mua’wiyah ibn Abu Sufian, quando os inimigos bloqueados água para o acampamento dos muçulmanos, Hazrat Abbas (as) que era no início da adolescência entrou no campo de batalha com um véu sobre o rosto para se esconderam sua verdadeira identidade . Mua’wiyah ordenou a um dos seus homens poderosos Abu Shasa para confrontá-lo.

A Síria disse arrogantemente: Pessoas comparam a minha coragem para mil cavaleiros, agora você quer que eu lute contra este menino ? Abu Shasa enviou o seu filho mais novo para confrontá-lo. Mas seu filho foi logo derrotado e morto. Abu Shasa em seguida, enviou o seu outro filho, mas para a sua surpresa, ele também foi morto.

Então Abu Shasa fumegando de raiva engoliu as palavras orgulhosas e pessoalmente entrou no campo de batalha em busca para vingar a morte em combate dos seus filhos; mas o menino era tão valente que ele derrotou-o e fez trabalho rápido contra o infiel.

Nesta visão, o exército muçulmano regozijou-se e sentiu surpreso com a coragem do jovem rapaz mascarado. Imam Ali (PECE) chamou os jovens e levou a máscara de seu rosto. Então todos viram que o jovem corajoso havia ninguém, mas Hazrat Abbas (as).

Durante a era do Imam Hassan (as), Hazrat Abbas (as) ficou firmemente ao seu lado, apesar das tramas dos inimigos para arrebatar a liderança política da Ummah do ancião neto do Profeta (saww). Apesar de sua coragem, Hazrat Abbas (as) sempre seguido th e Imam e foi paciente.

Aposentou-se com a casa do Profeta para Medina a partir de Kufa no Iraque, quando o rebelde Mua’wiya enganado o povo iraquiano e forçou Imam Hassan (as) a assinar um tratado de paz renunciando o califado. Dez anos mais tarde, quando Imam Hassan (as) foi martirizado por envenenamento, o direito divino dos imamate veio descansar sobre os ombros do neto mais novo do Profeta Imam Hussein (as). Hazrat Abbas mostrou leal e fiel ao Imam como sempre.

Ele era um conselheiro fiel e confiável. Então foi dedicado Abbas que ele nunca deixou o lado de seu amado irmão Imam Hussein (PECE). A altura da grandeza da personalidade de Hazrat Abbas atingiu o seu pico em Karbala eo martírio heróico.

Em condições caóticas quando as pessoas estavam emaranhadas com desejos mundanos e sucumbiram à oferta de postos de trabalho, ele tornou-se porta-bandeira do Imam e levou suas tropas.

Guardando o Imam, protegendo as tendas das mulheres da família do Profeta, cuidar das crianças e fazer um sacrifício para trazer água para o acampamento sede do Imam Hussein (as) estavam entre as manifestações mais bonitas e épicos da sua vida em Karbala .

Na realidade, em Karbala Hazrat Abbas (as) esforçou-se ‘para satisfazer a Deus e levar a cabo o seu dever, surpreendeu o mundo. Com tropas de Karbala Yazid cortou o abastecimento de água para o acampamento do Imam. Quando as crianças não podiam mais tolerar a sede, Hazrat Abbas (as) ofereceu em levar-lhes água. Mas isso era quase impossível.

Com a sua coragem, ele se afastou de hordas de inimigos e alcançou as margens do rio Eufrates. Embora ele próprio estava com sede, ele nao bebeu uma gota de água. Depois de encher a água no porte de pele de cabra, enquanto ele estava fazendo seu caminho para o acampamento do Imam, os inimigos covardes atacaram de todos os lados. Uma das suas mãos foi cortada quando ele foi atingido por trás.

Ele lutou, sozinho, com o braço esquerdo, que também foi cortado pelos saqueadores dos Omayyud. No entanto, ele impulsionou seu cavalo em direção ao acampamento do Imam esperando para levar água as sedentas crianças. Infelizmente, ele não estava destinado a fazê-lo. Os inimigos estoiraram em cima dele como uma matilha de chacais e setas tiro em seu olho e em seu peito perfuração da água-portador de pele de cabra e tornando o fluxo de água no solo.

Hazrat Abbas (as) , assim, bebeu o cálice do martírio eterno nesse nome valente e a memória deste grande sacrifício permanecerá eterno na história. Em 10 Muharam mesmo muitos não-muçulmanos curva no limiar de Hazrat Abbas (as) Karbala e rogo a Deus Todo-Poderoso atravez dele.

Imam Zain ol-Abedin diz sobre seu tio Hazrat Abbas, Meu tio Abbas terá um status tão elevado diante de Deus no dia da ressurreição que todos os mártires irão invejá-lo.