Imam Ali (as)
Nascimento de Imam Ali (as)
Feliz dia do pai … O aniversário do Imam Ali (as) …
O aniversário do “verdadeiro humano”, aquele que dedicou toda a sua vida divina para apoiar a verdade, ser a verdade e difundir a verdade …
Uma alma divina que nasceu dentro do Sagrado Kaaba e cresceu aprendendo muitos bons valores do Santo Profeta Muhammad (saww). Aquele que era um humano avançado comparando-o ao tempo em que vivia. Aquele que era a verdade por todas as suas palavras e mais importante por todas as suas obras …
O aniversário de um homem cujo coração estava tão ligado aos céus por quem esta vida e este mundo eram tão pequenos …
Um companheiro dedicado ao Santo Profeta Muhammad (saww) … Um grande líder simbolizando justiça e justiça … Pai amoroso para seus filhos e marido cuidando da sua esposa …
Um cientista do seu tempo e um homem sábio de todos os tempos … um grande escritor … pensador absolutamente avançado …
Um verdadeiro símbolo de bravura para todos os atletas do além … Uma pessoa trabalhadora para sustentar sua família … Aquele que também alimentava e apoiava os necessitados por toda a sua vida …
O “Leão Bravo” dos dias e o “Chorando contando segredos” nas noites para Todo-Poderoso Allah (swt) …
Um Conselho Simples de Hazrat Ali bin Abi Talib (as)
Um homem foi ter com Hazrat Ali bin Abi Talib (as) e perguntou as respostas para as seguintes quatro perguntas:
- O que é Wajeb (Obrigatório) e o que é Awjab (Mais Obrigatório)
- O que é Qareeb (Perto) e o que é Aqrab (mais próximo)
- O que é Ajeeb (estranho) e o que é A’ajab (mais estranho)
- O que é Sa’ab (Difícil) e o que é Asa’ab (Mais Difícil)
Hazrat Ali bin Abi Talib (as) respondeu o seguinte:
- Obrigatória é a obediência de Deus e o mais obrigatório é abandonar os pecados
- Perto está o Dia do Julgamento e mais próximo está a morte
- Estranho é este mundo e mais estranho é amar este mundo
- Difícil é a sepultura e mais difícil é entrando nele sem qualquer preparação
Que Allah Poderoso (swt) nos dê poder para seguir o conselho de Hazrat Ali bin Abi Talib (as)
1 – OS CONVIDADOS DE IMAM ALI (AS)
Um homem com o seu filho entraram na casa do Imam Ali (as) como convidados. Imam (as) fez-los sentar respeitosamente no lugar de honra, e ele (a.s) tomou o seu assento em frente deles. Estava na hora das refeições, e a comida foi servida;
Depois que terminaram de comer; Qanbar, o bem conhecido empregado do Imam Ali (as), trouxe uma toalha, uma bacia e um jarro para lavar as mãos dos convidados.
O Imam (as) pegou o jarro de Qanbar e aproximou-se para lavar as mãos dos convidados. O convidado retirou as mãos e disse: “Não é possível que eu estique minhas mãos para que você as lave.
Ali (as) disse: “Aqui está o seu irmão na fé, e sua semelhança na criação, sem qualquer distinção, ele está ansioso para servi-lo e, por sua vez, Deus recompensará. Por que você quer impedir uma boa acção ?
Mais uma vez, o homem recusou-o, mas Ali (as) colocou-o sob um juramento de aceitar e disse: “Eu gostaria de obter a honra de servir o meu irmão fiel no Islam, não me oponha, o hóspede cumpriu com vergonhosamente.
Ali (as) disse: “Eu peço que você me deixe lavar as mãos completamente como Qanbar queria lavar as mãos. Então, não se sinta envergonhado, e coloque todas as formalidades de lado”.
Quando Ali (as) terminou de lavar as mãos do seu hóspede, disse ao seu honrado filho Muhammad ibn Hanafia: “Lave as mãos do seu filho, como eu sou teu pai, lavei as mãos do pai e lavas as mãos do filho; Se seu pai não estivesse aqui, e apenas seu filho fosse nosso convidado, eu teria lavado suas mãos, mas Deus ama ver que quando um pai e um filho estão presentes em um lugar, o pai goza de um privilégio e uma prioridade “.
Muhammad, por ordem de seu pai, levantou-se e lavou as mãos do filho do convidado.
Ao narrar este evento, Imam Askari (a.s) disse: “Um Shi’ia real e fiel deve se comportar”. (1)
1388/4/25 – 1504
The Narrative of Veracious (2) , Ayatollah Murtaza Mutahhari
ALI، Imam Ali، GUESTS، The Imam، Ali، Qanbar،
2 – Ameer al-Momineen Imam Ali (as) como Estranho cuidando de órfãos e viúvas no Islam
Cansada e exausta com o balde de água nas costas, ela estava ofegante e indo em direção a sua casa onde crianças inocentes, os olhos fixos na porta, estavam ansiosamente à espera da chegada da sua mãe. No seu caminho, um homem estranho se aproximou dela. Ele tirou o balde de água dela e colocou-a em suas costas. A porta se abriu e as crianças viram sua mãe entrar em casa com um estranho. Ele colocou a pele de água no chão e disse:
“Bem, parece que você não tem ninguém para buscar água para você, como você está tão desesperada ?”
Ela respondeu: “Meu marido era um soldado, Ali o enviou para a fronteira onde ele foi morto. Agora estou sozinha com essas crianças pequenas.”
O estranho não disse mais nada. Curvando a cabeça, ele foi embora. Mas o pensamento da viúva indefesa e dos órfãos permanecia na sua mente. Mal podia dormir à noite. De madrugada, pegou uma cesta; colocou um pouco de carne, farinha e tâmaras; foi direito para a casa dela e bateu à porta.
“Quem é Você ?”
O estranho respondeu: “Eu sou o homem que trouxe sua água ontem, agora eu trouxe um pouco de comida para as crianças.”
“Que Deus te abençoe e julgue entre nós e Ali.”
Ela abriu a porta. Entrando em casa, o estranho disse: “Quero fazer alguns bons actos, ou me deixe amassar a farinha, assar o pão ou permita que cuide dos filhos”.
“Muito bem, mas posso fazer o trabalho de amassar e cozinhar melhor do que você. Cuide das crianças até eu terminar de cozinhar.”
Ela foi amassar a farinha. Imediatamente ele grelhou um pouco de carne, que ele trouxe e alimentou as crianças dizendo a cada criança, enquanto colocando bocado na boca: “Meu filho, perdoe a Ali se ele falhou em seu dever para com você.”
A farinha se preparou; ela chamou: “Cavalheiro ! Ponha fogo no forno.” O estranho foi e pôs fogo no forno. Quando as chamas se ergueram, ele aproximou o seu rosto junto ao fogo e disse:
“Provai o calor do fogo, é o castigo daqueles que falham no seu dever para com os órfãos e as viúvas”.
Por acaso, uma mulher da casa vizinha entrou. Reconhecendo o estranho, ela gritou:
“Ai, você não reconhece o homem que está ajudando você ? Ele é Amir al-Muminin (comandante dos fiéis), Imam Ali ibn Abu Talib (as) “.
A viúva se adiantou e gritou de modo vergonhoso: “Maldição e vergonha para mim, peço-lhe perdão”.
O Imam Ali Ibn Abu Talib (as) respondeu: “Não, peço-te perdão por ter falhado no meu dever para contigo.”
Fonte: http: //www.ezsoftech.com/stories/
3 – Ameer ul Momineen, Imam Ali (as) e a ETIQUETES de dar presentes no Islam
Um dia o nosso primeiro Imam, Ameer ul Momineen, Imam Ali (as) foi ao mercado com seu servo, Qambar. Lá ele comprou duas camisas, uma que era realmente agradável e cara e a outra que não era tão agradável.
Quando o Imam Ali ibn Abu Talib (as) voltou para casa, ele deu a melhor camisa para Qambar e manteve a outra para si mesmo.
Qambar disse Ameer ul Momineen, Imam Ali (as) que seria melhor se ele usasse a camisa mais agradável como ele era o líder dos muçulmanos (Comandante dos Fiéis), enquanto Qambar era apenas um servo.
Imam Ali (as) respondeu que Qambar devia usar a camisa mais agradável porque ele era mais jovem e por isso seria melhor para ele; Mas mais importante ainda Ameer ul Momineen, Imam Ali (as) disse-lhe que ele era um guia para os muçulmanos e por isso teve de dar um bom exemplo para eles, levando uma vida simples.
Saeed, outro servo de Amir al-Muminin, Imam Ali (as) diz,
Foi um dia muito quente, Amir al-Muminin, Imam Ali (as) estava escrevendo algumas cartas, ele queria me mandar chamar alguns dos seus oficiais, ele me chamou, uma, duas e três vezes e cada vez mais eu propositadamente aguardava silenciosamente e não respondia. Imam Ali (as) levantou-se para ir-se e viu-me sentado não muito longe dele.
Ele (as) me perguntou por que eu não respondi ao seu chamamento, eu respondi: “Mestre, eu quero descobrir quando e como você fica com raiva.”
Um sorriso tocou em seus lábios e ele respondeu: “Você não pode despertar minha raiva com tais truques infantis, e então ele me libertou e continuou me apoiando até sua morte”.
Histórias Islâmicas – Imam Ali (A.S.)
Fonte: http: //www.ezsoftech.com/stories
4 – Ameer ul Momineen, Imam Ali ibn Abu Talib (as) e a Generosidade
Num outro momento, Amir al-Muminin, Imam Ali (as) estava voltando de uma viagem com uma sequencia de camelos cheios de mercadorias. No caminho, um mendigo pediu um pedaço de pão. O Imam Ali ibn Abu Talib ordenou ao seu amado servo Qambar que desse pão ao mendigo. Qambar começou a procurar pão.
Depois de alguns momentos, o Imam Ali ibn Abu Talib (as) perguntou sobre o atraso. Qambar disse: “Eu estou procurando o pão.”
Amir al-Muminin, Imam Ali (as) disse: “Dê ao mendigo o camelo que transporta a comida.” Depois de um tempo Imam Ali ibn Abu Talib (as) novamente perguntou sobre o atraso. Qambar respondeu: “Estou procurando o camelo carregando a comida.” “Dê toda a caravana”, ordenou o Imam Ali ibn Abu Talib (as).
Qambar apressadamente saltou do camelo e entregou as rédeas de toda a caravana para o afortunado mendigo.
Amir al-Muminin, o Imam Ali (as) sorriu com a agilidade de Qambar e perguntou-lhe: “Por que saltou tão depressa e entregou as rédeas com tanta pressa ?”
Qambar respondeu: “Mestre, você está em tal estado de ânimo que, por causa de um pequeno atraso, você deu a caravana inteira. Eu estava com medo se houvesse algum atraso, você poderia me dar também com a caravana. Mil escravos como eu, mas onde conseguirei um senhor como você ?
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5 – Maula-e-Kainat, Imam Ali ibn Abu Talib (as) e o astrólogo
Há alguns que são descuidados em relação à reflexão, raciocínio e Tawakkul (Confiança Absoluta) e, em vez disso, recorrem a adivinhos e astrólogos, que inteligentemente iniciaram seus negócios para enganar as pessoas do seu dinheiro.
É claro, a questão de Aulia Allah (Amigos de Allah) e aqueles que se esforçaram para a purificação espiritual, diferem muito dos outros, pois suas palavras são leves (nur) e se, às vezes, eles diziam algo para alguém , certamente ocorreria e, portanto, tais personalidades não deveriam ser comparadas com as outras.
Como exemplo, apresentaremos um incidente que ocorreu durante o tempo de Maula Ali (as). Ameer al-Momineen, Imam Ali ibn Abu Talib (as) e seu exército tinham partido para a batalha de Nahrawan contra os kharjitas (Kharjite significa aquele que se rebelam contra a religião), e tendo alcançado a cidade de Madain, eles armaram suas tendas.
Na manhã seguinte, quando estavam prestes a começar a sua jornada, um astrólogo se aproximou deles e disse:
“Meus cálculos astrológicos revelam que não é de seu interesse avançar nesta hora. Comece a sua jornada depois de três horas e vocês serao vitoriosos. “
Ouvindo isto, o Comandante dos Fiéis, Imam Ali ibn Abu Talib (as) disse: “Quem sustenta as suas palavras rejeitou o Nobre Alcorão de Allah (SWT)”.
Certamente Deus é Aquele com quem está o conhecimento da hora, e Ele envia a chuva e Ele sabe o que há no ventre; e ninguém sabe o que ganhará no dia seguinte; e ninguém sabe em qual terra ele morrerá; certamente Allah está ciente, ciente. Qur’an nobre (31:34)
Moula Ali (as) perguntou então: “Você tem conhecimento de qual família assumiu as rédeas da liderança na China ?”
O astrólogo respondeu: “Não tenho conhecimento”.
Imam Ali ibn Abu Talib (as) questionou: “Qual é a estrela que, quando se levanta, desperta a luxúria nos camelos ?”
O astrólogo confessou: “Não faço ideia”.
Imam Ali ibn Abu Talib (as) perguntou: “A ascensão de qual estrela estimula a paixão dentro dos gatos ?”
O astrólogo disse: “Eu não sei!”
Imam Ali ibn Abu Talib (as) perguntou: “Informe-me da coisa que está escondida sob os cascos do meu cavalo.”
Quando o astrólogo mais uma vez alegou ignorância, Imam Ali ibn Abu Talib (as) disse-lhe: “Dentro da terra, abaixo dos pés do meu cavalo, encontra se uma jarra cheia de moedas de ouro e sob a qual uma serpente adormece.”
Quando o local foi desenterrado, as pessoas testemunharam que o cenário era exactamente como descrito pelo Imam Ali ibn Abu Talib (as).
Observando isto, o astrólogo ficou totalmente perplexo; Imam Ali ibn Abu Talib (as) tomou posse dos seus livros, ordenou que fossem destruídos e então disse a ele:
“Da próxima vez que você tentar atrair o povo para si mesmo por meio da astrologia, eu o colocarei atrás das grades”.
6 – Sher-e-Khuda, Imam Ali (as) Trabalho e generosidade
Sher e Khuda, Imam Ali ibn Abu Talib (as) era um homem trabalhador com uma personalidade agradável. Ele trabalhava duro enquanto cultivava e cultivava pomares. Ele desenvolveu várias parcelas e pomares e, em seguida, deu-os todos por causa de Allah (SWT).
Um dia, Sher e Khuda, o Imam Ali ibn Abu Talib (as) adquiriu um pedaço de terra árida fora de Madina que ele queria cultivar. A fim de fazer isto, Imam Ali ibn Abu Talib (as) decidiu cavar um poço, ele escolheu um lugar adequado e colocando suas esperanças na graça de Allah (SWT), ele começou a cavar.
Vários dias se passaram, mas ainda não havia sinal de água saindo do poço.
Um dia, Imam Ali ibn Abu Talib (as) pegou uma picareta, entrou no poço e usando toda a sua força e energia trabalhou muito por um tempo, mas ainda não havia sinal de água.
Exausto, ele saiu do poço, enxugou o suor da sua testa, descansou por um tempo e depois voltou ao poço. Imam Ali ibn Abu Talib (as) estava balançando a picareta com tal vigor que o som da sua respiração podia ser ouvido por toda parte.
Depois de receber um duro e forte golpe com a picareta, o chão de repente se abriu e a água fresca e límpida borbulhou.
Imam Ali ibn Abu Talib (as) saiu rapidamente do que agora se tornara um poço maravilhoso no deserto seco, que logo transformaria a área circundante em um lindo pomar. Logo as pessoas se reuniram para ver. Cada um deles estava comentando sobre isso.
“Que homem trabalhador é o Imam Ali ibn Abu Talib (as)”, disse um deles.
“Como o Imam Ali ibn Abu Talib (as) é um homem bom e generoso, Allah (SWT) foi generoso com ele e lhe deu bondade”, disse outro.
“Imam Ali ibn Abu Talib (as) e seus descendentes ficaram ricos para sempre”, disse outro.
Alguns parabenizaram o Imam Ali ibn Abu Talib (as), enquanto alguns ficaram com ciúmes.
“Traga-me um papel e caneta”, disse o Imam Ali ibn Abu Talib (as) e quando eles o fizeram;
Imam Ali (as) sentou-se e escreveu: “Eu dei este bem e a terra que o rodeia em caridade para que sua renda seja usada da seguinte forma:
- Ajudar os pobres e destituídos.
- Ajudar os viajantes longe de suas casas.
- Proporcionar os meios para os casamentos de órfãos.
- Na prestação de cuidados médicos para os pobres.
- Na realização de boas obras de benefício público.
Eu concedi este bem em caridade, de modo a buscar o prazer de Allah (SWT) e as recompensas do Além, e a fim de ser salvo do inferno.
7 – Valor do Califado aos olhos do Imam Ali ibn Abu Talib (as)
Durante os dias de califado do Imam Ali ibn Abu Talib (as), Abd Allah ibn al-Abbas uma vez veio a ele. Abd Allah ibn al-Abbas encontrou o Imam Ali ibn Abu Talib (as) consertando os seus velhos sapatos com a sua própria mão.
Virando-se para Abd Allah ibn al-Abbas, o Imam Ali ibn Abu Talib (as) perguntou-lhe: “Quanto você acha que esse sapato vale ? “
“Nada”, respondeu Abd Allah ibn al-Abbas.
Imam Ali ibn Abu Talib (as) disse: “Mas o mesmo sapato é mais valioso para mim do que a autoridade (Califado) se não fosse para mim um meio de estabelecer a justiça, recuperar os direitos dos necessitados e aniquilar as más práticas “.
(Por Aquele que dividiu o grão e criou coisas vivas,) não foi pela presença da multidão premente, não fosse pelo estabelecimento do testemunho (de Deus) sobre mim através da existência de apoiadores, e se não fosse por o penhor de Deus com os instruídos, no sentido de que eles não deveriam conivir com a gula do opressor e a fome dos oprimidos, eu teria colocado as rédeas do [o camelo do] califado em seus próprios ombros e teria fiz o último beber do mesmo copo que eu fiz o primeiro a beber (ou seja, eu teria tomado a mesma posição em relação ao califado como no momento do primeiro califa). (Então você teria visto que na minha opinião o seu mundo não vale mais do que o espirro de uma cabra.)
9 – Hazrat Ali Al-Murtaza (as) e Sustento (Rizq):
legalmente (Halaal) ou ilegalmente (Haram)
Deus expande o sustento para quem quer que Ele deseja e o abraça por quem Ele deseja. (Noble Qur’an, 13:26)
Um dia, Hazrat Ali Al-Murtaza (as) foi a uma Mesquita (Masjid) para realizar as suas Orações (Salat). Hazrat Ali Al-Murtaza (as) pediu a um homem que estava próximo a cuidar do seu cavalo.
Quando Hazrat Ali Al-Murtaza (as) saiu, ele tinha dois dirhams na sua mão que pretendia dar a este homem como recompensa. Mas aquele homem tinha desaparecido. Hazrat Ali Murtaza (as) veio ao Cavalo e descobriu que faltava sua rédea.
Hazrat Ali Al-Murtada (as) foi ao mercado para comprar outra rédea. Ele foi a uma loja onde encontrou as rédeas exatas que haviam desaparecido, e reconheceu a rédea como era sua e perguntou ao comerciante o preço desta rédea.
Lojista: um homem tinha acabado de ir à minha loja e me vendeu esta rédea por dois dirhams. Você pode tê-lo pelo mesmo preço.
Hazrat Ali Al-Murtada (as): Mostrando-lhe os dois dirhams que ele estava segurando nas suas mãos disse:
“Este homem me fez um favor de cuidar do meu Cavalo. Então, eu decidi dar-lhe dois dirhams em troca. Ele não podia Aguardar para obter isto legalmente. Em vez disso ele roubou e vendeu a você. Ele ainda obteve a mesma quantia de dinheiro e não mais um centavo!
Sua ansiedade não aumentou seu salário e o tornou um criminoso na pechincha “.
Às vezes, as pessoas se tornam tão gananciosas que, para obter o seu sustento, fariam qualquer coisa. O que eles não entendem é que Allah (SWT) já destinou o seu sustento (Rizq). Agora, se ele ganha legalmente (Halaal) ou ilegalmente (Haram), implora ou rouba ou joga, ele não vai conseguir nada mais.
A única diferença é que se você ganhar legalmente, você terá que dar conta de Allah (SWT) e se você ganhá-lo ilegalmente, há uma punição para isso.
10 – A Espada ZULFIQAR…
“Não existe herói como Ali (as). Não existe espada como Zulfikar.”
As espadas eram o símbolo perene de impérios, cavalaria, cavalaria e fantasia. Elas também eram uma das armas mais antigas do mundo, usadas nas guerras. Os árabes não foram os primeiros a fazê-lo, mas o seu nível de habilidade no uso da espada nas guerras foi considerado excepcionalmente maravilhoso. Até a bravura das tribos era julgada com base na sua eficiência na esgrima.
Imam Ali (as) foi um homem de espada notável cujas habilidades ainda são lembradas. Batalha de Badr, Ahud, Kyber ou Khandaq, a história islâmica testemunhou todos os eventos em que o Leão de Allah matou infiéis com a sua espada. Zulfiqar é a espada lendária com a qual o Imam Ali (as) foi abençoado por Nabi Muhammad (saww) durante uma guerra
O Santo Profeta (saww) possuía cerca de 9 espadas como Azab, Al Battar, Al Hattaf e das quais oito foram mantidas no museu de Topkapi na Turquia e uma no Cairo, Egito.
Mas Zulfiqar não foi encontrada em lugar nenhum.
Alguns acreditam que depois do Imam Hussain (as), foi passada para os seus filhos e agora o Imam Mehdi (ajf) pode tê-lo,
Bihar al-Anwar 53.172
11 – DINHEIRO ABENÇOADO: SIMPLICIDADE NO ISLÃO OU SIMPLICIDADE DO PROFETO SANTO (SAWW)
A pedido do Santo Profeta Muhammad (saww), Imam Ali Al-Murtada (as) foi comprar uma camisa para ele. Imam Ali Al-Murtada (as) foi ao mercado e comprou uma camisa por doze Dirhams. O Santo Profeta Muhammad (saww.) perguntou.
“Por quantos Dirhams você comprou ?”
“Para doze Dirhams.”
“Eu não gostei, quero um mais barato. O lojista pegaria de volta?”
“Eu não sei, ó Mensageiro de Allah (saww).”
“Por favor, vá e veja se ele concorda em devolvê-lo.”
Imam Ali Al-Murtada (as) levou a camisa ao lojista e disse-lhe: “O Santo Profeta Muhammad (saww.) quer uma camisa mais barata; você concorda em devolvê-la e devolver o dinheiro?”
O lojista concordou em fazê-lo e devolveu o dinheiro a Imam Ali Al-Murtada (as). Imam Ali Al-Murtada (as) levou o dinheiro ao Santo Profeta Muhammad (saww.).
Depois disso, o Santo Profeta Muhammad (saww.) e Imam Ali Al-Murtada (as)
foram juntos ao mercado.
No caminho, o Santo Profeta Muhammad (saww.) viu uma escrava que estava chorando. Ele foi até ela e perguntou:
“Porque voce esta chorando ?”
Meu mestre me deu quatro Dirhams para comprar coisas no mercado. Não sei onde esse dinheiro se perdeu. Agora, não tenho coragem de ir para casa.
Dos doze Dirhams, o Santo Profeta Muhammad (saww.) deu quatro Dirhams à escrava e disse: “Compre o que tiver que comprar e volte para casa”.
O próprio Profeta Muhammad (saww.) foi ao mercado e, depois de comprar uma camisa por quatro Dirhams, ele a vestiu.
Ao voltar do mercado, o Santo Profeta Muhammad (saww.) viu um homem despido. Ele (saww.) rapidamente tirou a camisa e deu a ele. O Profeta Muhammad (saww.) foi novamente à loja e comprou outra camisa por quatro Dirhams. Ele vestiu-a.
No caminho, ele novamente viu a mesma escrava, que estava sentada assustada e perturbada. O Profeta Muhammad (saww.) perguntou:
“Por que você não foi para casa?”
“Ó Mensageiro de Allah (saww.), é tarde demais para mim e estou com medo de que eles possam me bater e perguntar por que demorei tanto.”
“Diga-me o endereço da sua casa e venha comigo, para que eu possa solicitar que ninguém lhe diga nada.”
O Profeta Muhammad (saww.) levou a escrava com ele. Assim que chegaram perto da casa, a escrava disse: “Esta é a casa”. Em voz alta, o Santo Profeta Muhammad (saww.) disse:
“Meu salaam para você, os habitantes desta casa.”
O Profeta Muhammad (saww.) não recebeu nenhuma resposta; então ele (saww.) disse novamente: Salaam. Mas ele ainda não obteve resposta. O Santo Profeta Muhammad (saww.) disse Salaam pela terceira vez e todos responderam dizendo: “Assalamu Alaikum ya Rasool Allah”.
“Por que vocês não me responderam pela primeira vez ? Vocês não ouviram a minha voz ?”
“Sim! Depois de ouvir a sua voz pela primeira vez, descobrimos que era você.”
“Então, qual foi o motivo do atraso na resposta ?”
“Ó Mensageiro de Allah (saww.), adoramos ouvir a sua voz (Salaam) repetidas vezes. Seu Salaam é virtuoso, paz e bênção para nós.”
“Sua escrava demorou muito a voltar. Por isso, vim pedir que você não a castigue.”
“Ó, o Mesageiro de Allah (saww.) ! Pela bênção da sua graciosa vinda a nosso lugar, libertamos esta escrava.”
O Santo Profeta Muhammad (saww) disse: “Graças A Allah (SWT) um milhão de vezes. Como estes doze Dirhams foram abençoados; com os quais duas pessoas despidas se vestiram e uma escrava se libertarou”.
12 – IMAM ALI (as) E CONCENTRAÇÃO EM NAMAZ / SALAT (oração)
O grau de concentração possível, obviamente irá variar com os indivíduos, mas devemos mencionar aqui, a perfeição na concentração alcançada por Amir al-Muminin (as).
Na Batalha de Siffin, uma ponta de flecha perfurou a coxa do Imam Ali ibn Abu Talib (as). Não foi possível retirá-lo por causa da dor insuportável que causou.
Quando o Imam Hasan (as) foi consultado sobre o assunto, ele disse ao povo para apenas esperar até que seu pai se levantasse para orar e remover a flecha enquanto o Imam Ali ibn Abu Talib (as) estava orando.
Consequentemente, a flecha foi puxada enquanto o Imam Ali ibn Abu Talib (as) orava e o Imam Ali ibn Abu Talib (as) estava totalmente alheio à dor excruciante.
Quando o Imam Ali ibn Abu Talib (as) se levantou para orar, o mundo deixava de existir para ele, todo o seu ser estava totalmente imerso no contato que ele havia estabelecido com seu Criador e seu relacionamento com ele.
No Nobre Alcorão (Surah Yusuf 12:31) mostrou que quando o Profeta Yusuf (Joseph) foi na frente das mulheres, elas cortaram seus dedos, mas não sentiram a dor. Se a beleza do Profeta Yusuf (as) uma criatura do Todo-Poderoso Allah (SWT) removeu a dor, então pense na beleza de Allah (SWT) e quando o Imam Ali ibn Abu Talib (as) estava na presença de Allah (SWT), então toda a dor de remover a flecha da sua coxa havia sumido.
Ao mesmo tempo, o seguinte incidente indica, o quanto o Imam Ali ibn Abu Talib (as) estava consciente de atender às necessidades dos pobres ? Mesmo no meio de suas orações.
Hazrat Abu Zar Ghaffari (ra) diz que um dia ele estava orando com o Santo Profeta Muhammad (saww) quando um mendigo veio à mesquita do Profeta (Masjid-e-Nabavi) em Madina e começou a pedir esmolas. Ninguém respondeu aos seus apelos. O mendigo ergueu as mãos para os céus e disse: “Allah! Seja uma testemunha de que vim à mesquita de Teu Profeta e ninguém me deu nada.”
Imam Ali ibn Abu Talib (as) estava se curvando (Ruku) enquanto oferecia orações naquele momento. Imam Ali ibn Abu Talib (as) acenou e chamou sua atenção para seu dedo, no qual havia um anel. O mendigo se adiantou e imediatamente tirou o anel do Imam Ali ibn Abu Talib (as) do seu dedo e deixou o local.
Em outras palavras, o Imam Ali ibn Abu Talib (as) não esperou até que suas orações terminassem. Ele (as) era tão meticuloso em dar esmolas que, enquanto ainda orava, disse ao mendigo com um gesto que ele poderia tirar seu anel, vendê-lo e gastar o dinheiro para atender às suas necessidades.
Pode-se notar que dar esmolas ao se curvar em orações não está incluído nos ensinamentos do Islam. Não é um acto obrigatório nem recomendável. Tanto os xiitas quanto os sunitas concordam que o Imam Ali ibn Abu Talib (as) o fez e esse incidente ocorreu na presença do Santo Profeta Muhammad (saww), que ergueu o rosto para o céu e orou. O Sagrado Profeta Muhammad (saww) ainda não havia terminado as suas orações quando o anjo Jibril (Gabriel) trouxe o seguinte versículo do Nobre Alcorão.
Somente Allah é o seu Wali e o Seu Mensageiro e aqueles que acreditam, aqueles que estabelecem orações e fazem caridade enquanto se curvam (em oração).
(Surah al-Maeda 5:55)
13 – Imam Ali ibn Abu Talib (as) e Ibadah (Adoração), Namaz / Salat (Oração)
Do ponto de vista dos ensinamentos islâmicos, cada pecado deixa uma mancha negra e os efeitos da distorção no coração humano que, por sua vez, enfraquece a aptidão de uma pessoa para acções boas e justas e, consequentemente, desviá-o mais para outros pecados e actos sujos.
Por outro lado: adoração, oração e lembrança de Allah, desenvolve a consciência religiosa de um ser humano, fortalece sua aptidão para actos virtuosos e diminui sua propensão ao pecado.
Isto significa que a adoração, a oração e a lembrança de Deus (SWT), apaga os maos-efeitos dos pecados e substituí-os com carinho por virtude e bondade.
No Nahj al-Balaghah há um sermão que trata de Salat, Zakat e entrega de confiança; depois de enfatizar a importância de Salat, Amir al-Muminin – Imam Ali (as) diz ainda:
Certamente, a oração remove os pecados como do outono saem folhas das árvores, e libera você da corda (dos pecados) amarrada em torno do seu pescoço. O Santo Profeta Muhammad (saww) comparou-o a uma corrente refrescante numa porta em que se toma um banho de purificação cinco vezes num dia e noite.
Há-de depois de tanta limpeza qualquer sujeira permanecer nele ?
Também um coração cheio de lembrança de Deus (swt) é um coração que encontra paz e tranquilidade. Allah (swt) diz no Alcorão Nobre:
”Aqueles que crêem e cujos corações acham satisfação na lembrança de Deus, pois sem dúvida na lembrança de Deus os corações encontram satisfação”.
(Surah al-Rad 13:28)
Ibadah ou serviço, do Único Deus e negação de tudo o mais como um objecto de serviço e culto, é um dos ensinamentos essenciais de Deus enviou apóstolos, uma característica nunca ausente dos ensinamentos de qualquer Profeta.
Como sabemos, na sagrada religião do Islam, também, a adoração (ibadat) ocupa uma posição preeminente, com a única diferença de que a adoração no Islam não é considerada uma série de rituais devocionais separados da vida cotidiana e pertencentes apenas a outro mundo. A adoração (ibadat) no Islam situa-se no contexto da vida e é uma parte inalienável da filosofia islâmica da vida.
Do ponto de vista do Islam, toda acção boa e benéfica, se realizada com uma intenção pura, buscando Deus, é vista como adoração (ibadat). Portanto, aprender, adquirir conhecimento e sustento e serviço social, se realizado por amor de Deus, são actos de adoração (ibadat).
No entanto, o Islam também especifica um sistema de rituais e actos formais de adoração (ibadat) como Namaz / Salat (Oração), Sawm (jejum) etc, que têm uma filosofia específica para realizá-los.
A fim de elucidar a abordagem do Imam Ali ibn Abu Talib (as) para o culto, agora vamos passar a citar algumas declarações do Nahj al-Balaghah sobre as diferenças nas várias abordagens das pessoas para a adoração.
- Um grupo de pessoas adorou Deus (SWT) por desejo de recompensa; Este é o culto dos comerciantes. Outro grupo adorava Allah (SWT) por medo; Esta é a adoração dos escravos. Ainda outro grupo adorou Allah (SWT) por gratidão; Esta é a adoração de homens livres.
- Mesmo que Allah (SWT) não tivesse advertido os desobedientes a Ele de castigo, era obrigatório por gratidão por Seus favores que Ele não deveria ser desobedecido.
- Meu Senhor, eu não te adorei por medo do Teu Fogo, nem por desejo do Teu Paraíso; Mas eu o achei digno de adoração, então eu Te cultivei.
14 – ATRIBUTOS DE IMAM ALI (AS)
Ninguém antes dele ou depois dele teve a honra concedida a ele por Deus, por nascer na Casa de Deus, o Altíssimo, assim sua posição no Islam é dignificada em toda a sua grandeza.
Seus excelentes atributos são de um grande número:
- Ele foi educado e ensinado pelo próprio Profeta Mohammad (saww).
- Ele foi o primeiro a se tornar um muçulmano.
- Ele nunca adorou qualquer tipo de ídolos pagãos ou outros deuses.
- Ele era o mais próximo, fiel e mais leal ao Profeta (saww), de todos os seus Companheiros.
- Sob sua bandeira de Liderança, a vitória estava sempre assegurada.
- Ele nunca deu as costas ao inimigo.
- Sua coragem foi magnífica e inigualável.
- Como um juiz recebeu este elogio do Profeta Sagrado (saww),
“Ali é o melhor juiz, entre todos vocês.”
- Sobre seu vasto conhecimento, O Profeta (saww) tinha dito,
“Eu sou a cidade do conhecimento e Ali é a porta!”
- Na relação do Imam Ali (as) com a Verdade, O Profeta (saww) tinha dito,
“Ali está com a Verdade, e a Verdade com Ali”.
- Ele era justo nas suas relações com todas as pessoas.
- Ele tratou todas as pessoas igualmente.
- Ele nunca se entregou aos materiais mundanos e aos seus luxos.
- Ele entrava no Bayt Al-Mal (Tesouro Público) e olhava para o ouro
e prata com indiferença e endereçava dizendo:
“branco e amarelo, atrai as pessoas, mas não a mim!”
Branco significado prata e amarelo significado ouro
- Ele então os distribuia entre os necessitados.
- Ele tratava os miseráveis com misericórdia e em todas as opurtunidades sentava com os pobres e desabrigados e apressava se em ajudar qualquer pessoa necessitada.
- Ele falava pela verdade e emitia seus decretos com base na justiça.
- Ele nunca: apaziguava ninguém , nunca comprometia ou subestimava a justica, honestidade e a verdade.
- Ele nunca apoiou o interesse egoísta de ninguém por causa do interesse do Islam e da justiça humana.
Concluindo, ele era muito parecido com o Sagrado Profeta (saww) em atributos virtuosos e por esta razão Allah (swt), O Altíssimo, considerou-o no Alcorão Sagrado como a Alma do Profeta Sagrado Mohammad Al-Mustafa (saww) .
15 – Atributos do Imam Ali da Perspectiva de um Acadêmico Cristão
Por George Jordac
O presente artigo é um excerto de um livro completo escrito por George Jordac sobre o Imam Ali (as) intitulado “A Voz da Justiça Humana”. Por isso, é limitado a apenas algumas das qualidades do Imam Ali (as), pois não é possível enumerá-las todas neste breve artigo.
É muito difícil explicar plenamente a natureza e os hábitos dos seres humanos e especialmente das grandes personalidades, porque as qualidades pessoais dos homens estão relacionadas entre si e cada uma delas influencia os outros. Toda qualidade está relacionada com outra qualidade e cada hábito é a causa de outro hábito e o resultado de um terceiro, ou dois deles são efeito de outro e assim por diante e assim por diante. Por isso, proponho estudar algumas das qualidades pessoais de Ali a partir de diferentes ângulos e compará-las dentro de uma mesma personalidade para chegar a algumas conclusões por meio dessa análise intelectual.
16 – Piedade e continência
Imam Ali (as) era conhecido por sua piedade e continência. Ele fez muitas coisas para si mesmo, bem como para o seu próprio povo e outros, como ele era extremamente piedoso.
Creio que a piedade de Ali não foi o resultado de circunstâncias como a de outras pessoas piedosas, que se dedicam ao culto por causa da fraqueza de suas almas, ou para escapar das vicissitudes da vida e manter-se afastadas do povo, ou Na imitação de seus antepassados, e os efeitos dos acontecimentos da vida o confirmam, porque, em regra, as pessoas respeitam os costumes e as tradições ancestrais.
O facto é que a piedade do Imam Ali se baseava numa base sólida e estava ligada a O laço mútuo que existe em todas as partes da criação e tem ligado o céu e a terra um com o outro.
Seu culto foi de facto um esforço contínuo e uma campanha contra o prejuízo para o bem da vida humana e prosperidade.Ele lutou contra todos os aspectos Do mal e da maldade: por um lado, ele lutou contra a hipocrisia e o egoísmo e, por outro lado, contra a covardia, a miséria, a impotência e outras más qualidades que tinham sido adquiridas pelo povo Dias. De acordo com Ali, a essência da piedade é sacrificar a vida de uma pessoa por causa da verdade e da justiça, e disse: “Sua fé deve estar em tal nível que você deve preferir a verdade à falsidade, mesmo que ela possa lhe causar perda e Falsidade pode lhe trazer ganho “.
Sua piedade era do mesmo tipo definido por ele. Ele foi martirizado por causa dessa veracidade, e se for possível dar o título de “Mártir” a pessoas vivas, pode-se dizer que, mesmo vivo, ele era um mártir no caminho da verdade e da justiça.
17 – Imam Ali AS. brilhando em Matemática : DIVIDINDO 17 CAMELOS
Uma pessoa estava prestes a morrer, e antes de morrer , ele escreveu seu testamento , que foi a seguinte:
“Eu tenho 17 camelos , e eu tenho três filhos . Divida os meus Camelos de tal maneira que o meu filho mais velho receba metade deles , o segundo receba 1/3 do total, e o meu filho mais novo fica com 1/9 do número total de camelos . “
Depois da sua morte , quando os parentes leram o seu testamento que ficou extremamente perplexo, disse ao outro que como podemos dividir 17 camelos como escrito !.
Assim, após um longo e difícil pensaram que decidiram que havia apenas um homem na Arábia que poderia ajudá-los : ” . Imam Ali (AS) “
Então, todos eles vieram para a porta do Imam Ali (AS) e apresentaram o seu problema.
Imam Ali (AS) disse: ” Ok , eu vou dividir os camelos conforme a vontade do homem . “
Imam Ali (AS) disse : “Eu vou emprestar um dos meus camelos ao total que o torna 18 (17 +1 = 18) , agora vamos dividir de acordo com a sua vontade. “
O filho mais velho recebe 1/2 de 18 = 9
O segundo fica com 1/3 de 18 = 6
O mais novo recebe 1/9 de 18 = 2
Agora, o número total de camelos = 17 ( 9+ 6+ 2 = 17 )
Em seguida, Imam Ali (AS) disse: “Agora eu vou levar o meu camelo de volta. “
18 – Imam Ali (as) brilha em Matemática : os cinco pães
Zarr Bin Hobeish relata esta história:
Dois viajantes sentaram-se juntos no caminho para o seu destino para ter uma refeição. Um tinha cinco pães, o outro tinha três. Um terceiro viajante estava passando e, a pedido dos dois juntou-se a refeição.
Os viajantes cortaram cada um dos pedaços de pão em três partes iguais. Cada um dos viajantes comeu oito pedaços de pão.
Na hora de sair o terceiro viajante tirou oito dirhams e deu aos primeiros dois homens que o tinham oferecido a refeição, e foi embora. Ao receber o dinheiro os dois viajantes começaram a discutir a respeito de quem devia ter grande parte do dinheiro.
O homem dos cinco pedaços de pão exigiu cinco dirhams. O homem dos três pedaços insistiu em dividir o dinheiro em duas partes iguais.
A disputa foi trazido para Imam Ali (AS) (o Califa Saudita do tempo) a ser decidido.
Imam Ali (AS) solicitou ao homem dos três pedaços de pão para aceitar três dirhams, porque cinco dirhams eram para o homem dos cinco pedaços de pão, e esta decisão era mais do que justa para você.
Os homem dos três pedaços de pão se recusou e disse que ele levaria apenas quatro dirhams.
Nesta Imam Ali (AS) respondeu: “Você pode ter apenas um dirham.”
Vocês tinham oito pães entre vós. Cada pão foi quebrado em três partes. Portanto, vocês tinham 24 partes iguais. Os seus três pães feitos nove partes dos quais você comeu oito porções, deixando apenas um para o terceiro viajante. Seu amigo tinha cinco pães que divididos em três fizeram quinze peças. Ele comeu oito pedaços e deu sete peças para o hóspede. Como tal o convidado compartilhou uma parte dos seus pães e sete daqueles do seu amigo. Então você deve pegar um dirham e seu amigo deve receber sete dirhams.
19 – Imam Ali AS. a responder a perguntas difíceis: ORELHAS DENTRO E FORA
Um dia um judeu veio ate o Imam Ali (AS) com planos de perguntar ao Imam Ali (AS) , o que levaria ao Imam Ali (AS) um longo tempo para responder e para tal as suas orações de Maghrib seriam adiadas.
Ele perguntou: “Imam Ali você diz que sabe tudo no mundo, então me diga quais os animais põem ovos e quais os animais dão à luz aos seus filhos.”
Imam Ali (AS) olhou para ele sorriu e disse: “Os animais que têm as suas” orelhas “fora do seu corpo dao à luz aos seus filhotes e os animais que têm as suas” orelhas “dentro do seu corpo poes ovos.”
20 – Imam Ali Matemática Brilliance: DIVIDIR HERANÇA
Imam Ali (AS) foi dotado de uma mente rápida, afiado, incisivo, matemática. Aqui estão algumas histórias interessantes em que o brilho matemática de Imam Ali se revelou.
Qual é a participação de uma esposa?
Imam Ali (AS) uma vez foi interrompida enquanto ele estava entregando um sermão do púlpito por alguém que lhe perguntou como distribuir a herança de alguém que tinha morrido deixando esposa, seus pais e duas filhas. O Imam instantaneamente respondeu:
“A participação da mulher torna-se um nono”.
Como?
Esta resposta é, de facto, o resultado de uma análise longa com um número de passos. Normalmente, temos que decidir sobre a parte original de cada um desses herdeiros, da seguinte maneira:
A esposa leva um oitavo, tendo em vista a presença de uma criança herdar. [Holy Quran 04:12]
O pai ea mãe do falecido tomar um sexto cada um. [Holy Quran 04:11]
As duas filhas tomar dois terços da herança. [Holy Quran 04:11]
Assim, o total será: 1/8 + 1/6 + 1/6 + 2/3 = 3/24 + 4/24 + 4/24 + 16/24 = 27/24
Isto significa que a participação se torna menos de 1/8, tendo em vista o aumento do total das ações que são tão fixas e prescritas. Assim, a um oitavo, a parte original devido à esposa de vinte e quatro ações totais, tornou-se três ações de um total de vinte e sete, que é um nono.
A mente de Imam Ali passou por este processo matemático complexo em um segundo!
14 – Caráter do Imam Ali bin Abi Talib (as) de acordo com escritores e historiadores cristãos famosos O nome do Imam Ali bin Abi Talib (as) é sinônimo de Islamismo; Nenhum episódio do início do Islam pode ser mencionado sem a sua presença ou participação de uma forma ou de outra. Ele foi criado pelo próprio Profeta Muhammad (saww) e estava totalmente imerso em todos os aspectos morais e espirituais dos seus ensinamentos. É evidente que Allah (swt) tinha um plano em fornecer um presente ao Seu último Profeta Muhammad (saww) na terra, na magnífica forma de Ali ibn Abu Talib (as). As qualidades únicas de cabeça, coração e físico permitiram que o Imam Ali bin Abi Talib (as) apoiasse a implementação da Missão Divina do Profeta Muhammad (saww). Vale notar que a primeira Revelação não veio e o Profeta Muhammad (saww) não recebeu a ordem Divina para se proclamar como Mensageiro de Allah até que Ali ibn Abu Talib (as) amadurecesse e ficasse fisicamente capaz de apoiar uma grande Missão. O Imam Ali bin Abi Talib (as) abalou o Profeta Muhammad (saw) como uma sombra e protegeu-o da maldade dos maquenses. O bravo filho de Hazrat Abu Talib aqueceu medo entre os Makkans e eles não ousaram levantar um olho diante do Profeta Muhammad (saww) quando o Imam Ali bin Abi Talib (as) estava por perto. 10 – Personagem do Imam Ali bin Abi Talib (as) de acordo com famosos escritores e historiadores cristãos |