Em nome de Allah. O beneficiente, O Misericordioso

Em nome de Allah. O beneficiente, O Misericordioso

Imam Hassan (as)

PARTE 1

Uma vez que uma empregada do nosso segundo Imam, Imam Hassan (AS) deixou cair uma tigela de sopa quente por cima do Imam (AS).

Ela estava com muito medo, porque ela pensou que o Imam (AS) ficaria zangado e puni-la.

Ela imediatamente recitou o Ayah: “.. Aqueles que controlam (sua) raiva ..”

Imam Hassan (AS) enviou e disse que não estava zangado com ela.

Então, ela recitou na próxima parte do Ayah: “.. E estão perdoando as pessoas ..”

Imam Hassan (AS) disse que ele tinha perdoado.

Ela, então, terminou o Ayah: “.. Deus ama aqueles que fazem o bem ..”

Imam Hassan (AS) disse que ela estava livre.

O Ayah acima é do Alcorão: Sura Aali Imraan (3), versículo 134.

Moral da história

O Alcorão Sagrado não é apenas para ler, mas para aprender e agir. É a palavra de Allah SWT. e nos ensina tudo o que precisa de saber se só nós entendemos isso.

PARTE 2

Uma vez que um seguidor de Mu’awiyah (LA) veio para Madina. Quando ele viu nosso segundo Imam, Imam Hassan (AS), ele começou a chamar de nomes e usar linguagem baixa ao Imam (AS), porque Mu’awiyah lhe tinha dito coisas horríveis sobre Imam Hassan (AS).

Os seguidores do Imam Hassan (AS) queriam punir o homem pelo que ele havia dito aqui, mas o Imam (AS) lhes disse para deixá-lo sozinho.

Imam Hassan (AS), em seguida, virou-se para o homem e cumpriu-o com o “Salaam” em seguida o Imam Hassan AS. Disse ao homem se ele gostaria de vir à sua casa para uma refeicao e descanso como ele tinha acabado de chegar de uma longa viagem.

Quando o homem viu o Akhlaq do nosso segundo Imam (AS), ele percebeu que o que Mu’awiyah dissera sobre o Imam (AS) era falso e ele se sentiu muito envergonhado de como ele tinha falado.

O homem pediu ao Imam (AS) perdão. A partir daí, sempre que alguém disser algo contra Imam Hassan (AS) ele ia corrigi-lo.

Moral da história

  1. Nunca fique com raiva de alguém quando os outros estão com raiva – É preciso duas pessoas para começar uma briga.
  2. Não importa como as outras pessoas envelhecem, você deve ter sempre Akhlaq (as boas maneiras) perfeito.
  3. Nunca acredite em coisas ruins sobre outras pessoas que você já ouviu falar.

PARTE 3

Um dia, nosso segundo Imam, Imam Hassan (AS) estava comendo quando um cão veio e ficou na frente dele, olhando-o com avidez.

Imam Hassan (AS) deu um pouco da sua comida para o cão, que comeu e novamente olhou para ele, então Imam (AS) lançou um outro pouco de comida para o cão.

Um homem que estava passando pela tentativa de afugentar o cão por muito tempo, de modo que o Imam (AS) pudesse chegar em paz.

Imam Hassan (AS) disse ao homem para deixar o cão sozinho, como Deus havia feito o cão, assim como Ele fez com que todos nós, e amassemos os animais, assim como Ele ama a todos nós.

Moral da história

Seja gentil com os animais, como eles também foram feitos por Allah SWT. e são amados por ELE, assim como todos nós somos.

PARTE 4

Nosso segundo Imam, Imam Hassan (AS) sempre foi muito gentil com os pobres.

Um dia, Imam Hassan (AS) estava andando pela rua quando se deparou com algumas pessoas pobres sentadas no chão, comendo sua comida, que era pão seco.

Quando as pessoas pobres viram Imam Hassan (AS), pediram-lhe para se juntar a eles. Imam (AS) enviou-se no chão e comeu o pão seco com eles.

Quando eles terminaram, Imam (AS) se declarou para sair, mas antes de ir ele agradeceu às pessoas pobres por compartilharem sua comida com ele e pediu-lhes a todos para virem à sua casa para uma refeição.

Eles aceitaram. Quando os pobres chegaram à casa do Imam Hassan (AS), eles receberam a melhor comida e o maior respeito pelo Imam (AS).

Moral da história

  1. Se alguém lhe der alguma coisa, leve-a dizendo obrigado, mesmo se você realmente não quiser.
  2. Sempre tente dar às pessoas mais do que elas lhe dão.