Lição p aprender
LIÇÃO PARA APRENDER
Uma amiga perguntou a outra amiga
“O que o seu marido lhe deu de presente para comemorar o nascimento do seu filho ?”
A amiga respondeu que não deu nada a ele.
A primeira amiga ficou surpresa e questionou a amiga se isso era bom. Ela perguntou à amiga: “Ele não valoriza a você ?”
Depois de semear a semente de pensamentos tão venenosos, a primeira amiga foi embora, deixando a amiga preocupada e em dúvida.
Depois de algum tempo, o marido chega em casa para a oração de Dhuhur e vê o rosto taciturno da sua esposa.
Enquanto perguntam sobre isso, os dois começam a brigar, o que os leva a xingar um ao outro, o que leva a uma briga física e, eventualmente, ao divórcio.
Você conhece a raiz desse problema?
Foi um diálogo desnecessário com uma amiga que veio perguntar sobre a saúde de sua amiga.
Da mesma forma, Zaid perguntou a Hamed;
Z- “Onde você trabalha?”
H- “Em alguma loja”
Z- “Qual é a sua renda mensal ?”
H- “18.000 rúpias”
Z- “Apenas 18 mil ? Como você vive com tão pouco ?”
H- *Respira profundamente* “O que devo dizer ao meu amigo!”
A conversa termina
Poucos dias depois, Hamed está farto do trabalho e pede ao chefe que aumente seu salário. O patrão recusa e Hamed deixa o emprego e agora não tem emprego. Ele tinha trabalho antes, mas agora não tem trabalho.
Um homem falou com outro homem que morava longe do seu filho.
Ele lhe perguntou: “Seu filho vem encontra-lo muito pouco. Ele não sente nenhum amor por você ?”
O homem respondeu que seu filho é um homem ocupado e tem uma agenda de trabalho apertada. Ele também tem esposa e filhos, então tem muito pouco tempo.
O primeiro homem disse: “O que você quer dizer! Você o criou, você o nutriu, realizou todos os seus desejos e agora você racionaliza consigo mesmo, sem motivo algum, que por causa dos seus outros compromissos ele não tem tempo para encontra-lo! Eu dizer que isso é apenas uma desculpa para não nos encontrarmos.
Depois dessa conversa alguma reclamação contra o filho começou a crescer no coração do pai. Sempre que o filho vinha se encontrar depois disso o pai só ficava pensando que tem tempo para todos menos para mim.
*Lembre-se* de que as palavras que saem da sua boca têm um efeito profundo e massivo nos outros.
Sem dúvida alguma há algumas pessoas cuja língua o Shaitan fala.
Em nossa vida cotidiana algumas questões nos parecem muito inocentes. “Por que você não comprou nada para mim ?” “Por que você não tem isso?” “Como você pode passar a vida inteira com essa pessoa ?” “Como você pode acreditar nele ?”
Inconscientemente, fazemos muitas dessas perguntas inocentemente, sem pensar nas suas consequências. Sem pensar qual semente vamos plantar no coração de alguém ? A semente do amor ou do ódio e da dúvida.
Nos tempos de hoje, se formos à raiz de todo o caos e lutas que acontecem ao nosso redor, na maioria das vezes será por causa de outra pessoa. Eles não percebem que tudo o que disseram intencionalmente ou não pode destruir a vida de alguém.
Não se torne um criador de problemas e um espalhador de dúvidas e do mal.
Entra na casa dos outros “CEGO E DEIXA SURDO”.