Em nome de Allah. O beneficiente, O Misericordioso

Em nome de Allah. O beneficiente, O Misericordioso

Milagres de Bibi Fátima Zahra (as)

Milagres de Bibi Fatima Zahra (a.s)

Por: Abbas Shahid Baqir

Esta é uma pequena história sobre Bibi Fátima (as) quando ela foi convidada a participar num casamento judaico.

Um judeu vivia em Medina. Os arranjos para o casamento da filha do judeu estavam prontos e ele desejou que  Bibi Fátima (sa) honrasse por sua presença, a cerimónia de casamento. Então ele se aproximou do nosso amado Santo Profeta (saww) e pediu permissão para Bibi Fátima (sa)  assistir o casamento da sua filha. Nosso amado Santo Profeta (saww) dirigiu ao judeu para falar com Hazrat Ali (as), que tinha autoridade sobre o assunto.

Então o judeu se aproximou de Hazrat Ali (as) com o mesmo pedido. Hazrat Ali (as) dirigiu-o a Bibi Fátima (sa) dizendo que va até ela e se ela estiver disposta a participar. Então o judeu chegou à casa e anunciou sua presença a Bibi Fátima (sa) e fez o pedido novamente a ela a assistir o casamento da sua filha. Bibi Fátima (sa) informou-o que se o Hazrat Ali (as) permitir, ela irá participar. O judeu informou a Bibi Fátima (sa) que ele já tinha se aproximado de Rasool-e-Khuda (saww) e de Hazrat Ali (as) e eles o tinham dirigido a ela.

Ao ouvir isto Bibi Fátima (sa) estava ponderando sobre o assunto quando o nosso Santo Profeta (saww) veio a sua casa. Bibi Fatema (sa) perguntou ao nosso Amado Santo Profeta  (saww),

“Pai amado, o judeu, deseja que eu assista o casamento da sua filha, o que você aconselha ?

Ela foi respondida: “Ó minha filha, você é livre para aceitar ou recusar.”

Bibi Fátima (sa) disse: “Minha presença seria aos olhos das mulheres lá um insulto porque suas mulheres estarao vestidas de roupas finas e enfeitadas com jóias, enquanto minhas roupas são velhas e remendadas por toda parte.”

O Amado Santo Profeta (saww) disse: “Você vai vestida com o que tem de acordo com a vontade de Deus”.

No dia que Bibi Fatema (sa) se aprontou e enquanto ela estava prestes a deixar o quarto, anjos de Jannat desceram com roupas e jóias. Ela estava devidamente vestida com roupas e jóias apropriadas e com ela uma procissão de alguns anjos à sua direita, alguns à sua esquerda, alguns na frente dela e alguns atrás.

Assim que Bibi fatema (sa) chegou à casa do judeu, a casa do judeu ficou deslumbrante com o noor de Janab-e-Syeda (Bibi Fatema sa) e as mulheres-povo que se reuniram perto da noiva ficaram maravilhadas. 

Todo ao redor perto ficaram cheios de fragrância. A maioria das mulheres presentes lá, incluindo a noiva cairam num estado de inconsciência. Depois de algum tempo todos se recuperaram, excepto a noiva. 

Todos tentaram  reviver a noiva de volta à consciência, mas todos falharam. Quando a noiva foi examinada de perto, tornou-se evidente que ela tinha morrido. O lugar do casamento tinha se transformado em um funeral. Janab-e-Syeda (Bibi Fatema sa) por um momento ficou triste por saber disto, mas imediatamente assegurou a todos que recuperaria a consciência em breve e eles deveriam permanecer calmos.

Janab-e-Sayyeda (Bibi Fatema sa) rezou dois Raka’ats namaz (oracao)  e depois suplicou  (fez dua) ao Senhor Todo-Poderoso dizendo: 

“Ó Senhor, sou filha do teu mensageiro, tu me nomeaste Batu-al-Siddiqa por amor do teu mensageiro, Garantia dada a essas pessoas. Oh meu verdadeiro Senhor, eu sou a filha do seu mensageiro, meu prestigio está nas suas mãos. Todos inconscientemente me acusariam de ser a causa da morte da noiva e que o lugar do casamento se transformaria em lamentações. “

Logo sua súplica foi aceite enquanto ela ainda estava no seu tapete da oração.

A noiva se tornou consciente e logo que abriu os olhos, começou a recitar Salwat. A noiva então levantou-se reconhecendo assim: “Não há nenhuma divindade exceto Allah, e Muhammad (saww)  é Seu mensageiro e você é a filha do nosso Profeta Amado. Peço-lhe que me purifique e me ensine a religião.

Com tal sinceridade do coração ela abraçou o Islam. Ao testemunhar esta cena e o milagre de Janab-e-Syeda (Bibi Fatema sa), cerca de 500 judeus, homens e mulheres e crianças abraçaram o Islam naquele dia. 

Depois, todos deram grandes cumprimentos a Janab-e-Syeda (Bibi Fatema sa)  e, após a cerimônia de casamento, os recém-convertidos deram a Janab-e-Syeda uma empregada doméstica como presente. 

Janab-e-Syeda voltou para casa e informou ao seu pai do incidente que ao ouvir isto caiu em prostração (sajda) para agradecer ao Todo-Poderoso Allah (swt)  pela exaltação concedida ao seu Ahl-ul-Bayt (as).

 Salawaat 

 ALLA HUMMA S’ALLE A’LAA MUHAMMADIW-WA AALE MUHAMMAD –