Milagres relacionados ao Mundo Celestial
1 – A LUA RACHOU EM DOIS PEDAÇOS
O primeiro deles é o seu afastamento da lua, em relação ao qual o Todo-Poderoso Deus declarou no Alcorão:
“A hora aproximou-se e a lua despedaçou-se. E se eles vêem um milagre, eles se desviam e dizem: Magia transitória “.
A maioria dos escritores xiitas relatam que este verso foi revelado quando os Quraish exigiram um milagre de Muhammad (saww), que fez um gesto para a lua, e por poder divino foi dividida em duas partes.
Com relação a este milagre, o Imam Ja’far Sadiq (as) nos informa que catorze hipócritas, que tentaram assassinar o Profeta (saww) em Aqbah, esperaram-no na décima quarta noite do mês, quando a lua estava cheia e disseram: Todo Profeta teve um milagre para atestar sua missão divina, e esta noite nós exigimos de você um grande milagre. “
“O que é isso?”, Disse Muhammad (saww).
Eles disseram: “Se você é respeitável perto do Deus Todo-Poderoso, ordenar a lua para ser dividido em dois.”
Imediatamente Jibraeel anunciou a Muhammad saudações do Senhor, e que todas as coisas estavam sujeitas ao seu comando. O Profeta então levantou a cabeça para o céu e disse para a Lua, para dividir em dois; Que foi feito imediatamente. O Profeta prostrou-se em agradecimento a Deus, e os nossos xiitas fizeram o mesmo.
Ao levantar-se, foi pedido pelos hipócritas para restaurar a lua para seu estado anterior, que foi imediatamente realizado.
Seus visitantes, então, disseram: “Deixe um lado da lua ser dividido, e o outro lado permanecer em seu estado natural.” A seu comando este também foi feito. O Profeta e os xiitas prostraram-se novamente em agradecimento.
Seus adversários agora disseram: “Temos amigos vindos da Síria e do Iêmen; Se tiverem visto esta noite o que temos testemunhado, creremos; Se eles não relatarem nada desses sinais, então saberemos que você nos impôs por bruxaria.
Nessa conclusão, o Todo-Poderoso Deus enviou os versículos citados acima.
Este acto foi narrado por muitos companheiros do Profeta (saww) como Ibn Masud, Anas, Huzaifa, Abdullah Ibn Umar, Abdullah Ibn Abbas e Jubair Ibn Motam e todos têm narrado que ocorreu em Meca.
Jubair diz que os viajantes mencionados pelos Quraish declararam que viram as mesmas maravilhas que apareceram aos visitantes de Muhammad (saww).
Ibn Masud jurou que as partes da lua se separaram tão longe que ele viu o Monte Hira entre eles.
Zahak diz …
Abu Jahl declarou que todo o caso era mágico, mas que eles iriam perguntar nos lugares ao redor e verificar se alguma mudança foi observada na lua naquela noite, e descobrindo que as aparências em Meca eram vistas em toda parte, os infiéis declararam que Foi a feitiçaria que se espalhou para todos os lugares.
Outra tradição em referência a este mesmo assunto declara que o Profeta estava sentado por Hajar Ismail, quando os infiéis dos Quraish disseram entre si: “A questão de Muhammad nos tornou indefesos. Sabemos que um feiticeiro não pode fazer nada no céu, portanto mostre-nos um milagre daí. Ele então perguntou se ele deveria mostrar-lhes um milagre na lua cheia. Eles responderam afirmativamente.
Com seu dedo que trabalhava milagrosamente, ele apontou para a lua, e foi dividido em dois; Uma metade caiu no telhado da Kaaba, e a outra metade no monte Abu Qubais.
Ao pedir-lhe para reunir as partes, foi feito instantaneamente, em que disseram uns aos outros: “Vamos embora, a magia de Muhammad age no céu e na terra.”
Segundo outro relatório, a Lua permaneceu em duas peças de Asr à noite e os infiéis estavam observando e dizendo que era uma bruxaria duradoura.
É narrado pelo Imam Ali Reza (as) através de fontes autênticas que a Lua foi dividida em duas partes através do milagre do Profeta (saww) e Sua Eminência disse: “Seja uma testemunha disso”.
2- TRAZENDO O SOL DE VOLTA
Trazendo de volta o sol depois que ele tinha definido. Os estudiosos têm, por meio de muitas fontes narradas de Asma binte Umais etc. que um dia o Santo Profeta (saww) enviou ao Imam Ali (as) para algum negócio, e ele não retornou até o tempo das orações da tarde terem passado. Quando Imam Ali (as) voltou, o Profeta pousou a cabeça no seu colo, e nesse estado recebeu uma comunicação divina, que não terminou até o sol se pôr.
Ele então perguntou ao Imam Ali (as) se ele tinha feito orações.
“Não”, disse ele, “eu não poderia deixar de lado a sua cabeça abençoada para qualquer propósito.”
O Profeta então orou: “Ó Senhor, Imam Ali (as) estava a serviço para Ti e do Teu Profeta, .”
Asma diz:” Por Deus, eu vi o sol retornou vários graus acima do horizonte, e novamente brilhou sobre a terra. “
Até que ficou o melhor momento de Namaz e Asr e Imam Ali (as) realizou as orações. Então o sol se pôs de novo.
Há muitas tradições sobre este fenômeno, que será mencionado no capítulo dos milagres de Amirul Momineen (as), Insha Allah.
É narrado em outro relato que quando o Mensageiro de Allah (saww) descreveu sua ascensão noturna ao céu (MERAJ) ele anunciou que ele tinha visto a caravana Quraish em tal fase.
E quando as pessoas lhe perguntaram em que dia chegaria a Meca, ele disse que chegaria na quarta-feira seguinte. Naquele dia, no entanto, chegou perto e a caravana não apareceu, e os inimigos de Muhammad (saww) estavam em grande expectativa de convencê-lo de falsidade.
Mas o Deus Todo-Poderoso na oração que o Profeta fez com que o sol demorasse uma hora mais do que o normal acima do horizonte, tempo em que a caravana chegou e a veracidade de Muhammad (saww) foi provada.
4 – Havia seca e começou a chuver
Estudantes xiitas narraram que, quando tribos árabes concordaram em perseguir o Profeta, ele orou contra eles para impedir a chuva durante sete anos da tribo de Mudhir. Uma fome terrível foi a consequência disso como aconteceu no tempo do Profeta Yussuf (as). Então não houve chuva por sete anos.
No tempo de Nabi Muhammad (saww) houve uma terrível seca em Medina, um beduíno veio ao Profeta (saww) e disse que suas árvores estavam secas e não havia erva.
Não havia leite nos úberes dos quadrúpedes (animais) e com as mulheres, e os animais haviam perecido (ficaram escassos). O Santo Profeta (saww) foi ao púlpito, louvou e glorificou o Todo-Poderoso e suplicou por chuva. Começou a chover e continuou por uma semana. Chovia tão fortemente que os habitantes de Madina queixavam-se de que se afogariam e suas casas se derrubariam.
O Santo Profeta (saww) fez um gesto para os céus e disse: Ó Deus, que haja chuva nas áreas circundantes e não deve haver chuva nesta cidade. Onde quer que ele indicasse, as nuvens se moviam para aquele lugar e não havia chuva em Madina.
Isto continuou por um mês. O Santo Profeta (saww) disse que se Sua Eminência, Abu Talib estivesse vivo neste momento, ele teria ficado muito satisfeito com isso.
5 – Havia uma nuvem que fazia sombra
Havia uma nuvem que fazia uma sombra sobre o Profeta Muhammad (saww) antes e depois da proclamação da sua profecia, como mencionado na íntegra nos capítulos anteriores, quando o Profeta (saww) viajou para a Síria com Hazrat Abu Talib (as) e no caminho do monge Bahira tinha visto a ele e depois disso também outros testemunharam; e depois disso também seria mencionado. É um dos seus continuamente (Mutawatir) milagres narrados.
PROFETA (saww) ENVIOU CONVITE AO (FIR’ON) ENTRE OS ARABES
Relaciona-se com a autoridade de Anas, que o Profeta enviou uma invocação ao “Firon” entre os árabes, para convidá-lo a abraçar a fé.
Quando o mensageiro foi ter com ele, ele perguntou: “De que esse Deus é feito, de ouro, prata ou ferro para quem me chamam ?”
O mensageiro voltou e então o Profeta (saww) tornou a enviar novamente e o convidou para o Islam e ele recusou, e estava falando para o mensageiro do Profeta (saww) quando apareceu uma nuvem, a partir da qual emitiu iluminação que queimou o crânio, em que este verso foi revelado:
“… e envia os raios e os ferimentos com aqueles a quem Ele agrada, contudo discutem sobre Allah, e Ele é poderoso em virtude”.
Seventh Miracle: