Em nome de Allah. O beneficiente, O Misericordioso

Em nome de Allah. O beneficiente, O Misericordioso

No tempo de Nabi Mussa (as) e a seca

Na época em que Musa (alayhis ‘salam) acompanhava Bani Israeel no deserto, uma seca grisalha os atingiu. Juntos, todos eles levantaram as mãos para os céus rezando A Allah (swt) pela chuva.

 

Então, para espanto de Mussa (alayhis’salam) e de todos os que assistiam, as poucas nuvens dispersas que estavam no céu desapareceram, o calor diminuiu e a seca se intensificou.

 

Foi então revelado a Mussa (alayhis ‘salam) que havia um pecador entre os Bani Israeel, que havia desobedecido a Allah (swt)  por mais de quarenta anos da sua vida.

“Que ele se separe da congregação”, disse Allah (swt) a Mussa (alayhis ‘salam). “Só então te abençoarei com a chuva.”

 

Mussa (alayhis ‘salam) chamou as pessoas e disse: “Há uma pessoa entre nós que desobedeceu a Allah (swt) por quarenta anos. Deixe-o separar-se da congregação. Só então seremos resgatados da seca ”.

O homem (pecador) esperava entre a multidão, olhando para a esquerda e para a direita, esperando que alguém mais desse um passo à frente, mas ninguém o fez.

Suor derramava da sua testa porque ele sabia que ele era o único.

Agora ele teve uma decisão difícil de fazer. Se ele ficasse na congregação, todos morreriam de sede; ainda assim, se ele se adiantasse, seria humilhado por toda a eternidade.

Foi então o homem levantou as mãos com tanta sinceridade que nunca sentira antes, e com lágrimas escorrendo pelas duas bochechas, ele gritou: “ Ó Allah, tenha misericórdia de mim ! Ó Allah, esconda meus pecados ! Ó Allah, perdoa-me!

 

Como Musa (alayhis ‘salam) e Bani Israeel ainda estavam esperando o pecador dar um passo à frente, naquele momento as nuvens abraçaram o céu e a chuva começou a cair.

Em choque e espanto, Mussa (alayhis ‘salam) perguntou a Allah (swt) :  “Ó Allah, você nos abençoou com a chuva, mesmo que o pecador não tenha se manifestado”.

Allah (swt) respondeu: “Ó Mussa, é pelo arrependimento daquela mesma pessoa que abençoei a todo o Bani Israeel com água”.

Mussa (alayhis ‘salam) queria saber quem era o homem e então ele perguntou: “Mostre-me a mim, ó Allah ! ” Mas Allah (swt) respondeu: “Ó Mussa, eu escondi seus pecados por quarenta anos. Você acha que depois do arrependimento dele eu hei-de o expor ?

A Misericórdia do nosso Criador não tem fronteiras ou limites. Ele é o Mais Misericordioso, Mais Gentil, Aquele que oculta as falhas e expõe a bondade. Sua misericórdia não pode ser explicada co mpletamente, pois é tão vasta e além das palavras.

Esta história nada mais é do que um exemplo reconfortante de quão grande e intensa é a misericórdia do nosso criador.