Milagres relacionados ao Mundo Celestial
Imam Jaffar Sadiq (as) e uma descoberta incrível
” Conselhos para Mães ”
Imam Jafar As-Sadiq (as) aconselhou as mães que deveriam colocar seus bebês recém-nascidos para dormir sobre o lado esquerdo delas.
Durante séculos, este conselho foi considerado por muitos como sem sentido e absurdo, já que ninguém via utilidade em colocar bebês para dormir do lado esquerdo das mães. Ninguém no Oriente ou no Ocidente levou este conselho a sério.
Em 1865, Ezra Cornell fundou a Universidade Cornell em NYK. Nessa universidade, ele fundou, no departamento de medicina, um instituto de pesquisa sobre bebês recém-nascidos e lactentes.
Um pesquisador deste instituto que viajou por diferentes partes do mundo, observou que as mães em todos os países carregavam os seus bebês no braço esquerdo.
Os médicos deste instituto observaram que os bebês que são colocados para dormir do lado esquerdo das suas mães dormem mais profundamente e em paz, mas os que são colocados no lado direito acordam de vez em quando e choram.
Foi relatado que nos primeiros dias após o nascimento, os bebês não teriam descanso algum, se não estivessem do lado esquerdo das suas mães.
Após a invenção da holografia, fotos holográficas de bebês não nascidos foram tiradas, revelando que o batimento cardíaco da mãe chegava aos ouvidos do bebê no útero. Experimentos foram feitos com diferentes mamíferos para descobrir a reação do feto.
Todos os experimentos mostraram que sempre que o coração da mãe parava de bater, o feto ficava inquieto e agitado, porque se alimentava do sangue, que chega a ele a cada batimento cardíaco.
Estes experimentos provaram que os bebês em gestação não estão apenas acostumados a ouvir os batimentos cardíacos da mãe, mas sua própria existência depende deles. Os batimentos cardíacos significam para eles um suprimento constante de comida.
A interrupção dos batimentos cardíacos indica fome e morte. Eles dependem tanto do batimento cardíaco que, mesmo depois de nascerem, ficam inquietos, se não o ouvem. Um recém-nascido conhece muito bem os batimentos cardíacos da mãe e por isso dorme confortável e pacificamente, quando está do lado esquerdo da mãe e consegue ouvir os batimentos cardíacos com clareza.
Se a Universidade Cornell não tivesse sido estabelecida e o trabalho de pesquisa com bebês não tivesse sido feito, ninguém jamais teria percebido a importância científica do conselho do Imam Jafer As-Sadiq (as) de que as mães deveriam colocar seus bebês para dormir do lado esquerdo.
Imam Jafar As-Sadiq (as) estava à frente do seu tempo por 1.100 anos. Na verdade, ele teve acesso a Ilm Ladunni (conhecimento divino).
A existência de Deus ..?
P: Qual foi o argumento do Imam Sadiq (as) sobre a existência de Deus no seu debate com Abu Shaker Daysani ..?
Pergunta
No livro, “O grande cientista e filósofo muçulmano”, há uma discussão entre o Imam Jaffer As-Sadiq (as) e um ateu ‘Abu shakir’. Durante a discussão, algum conhecimento científico profundo é revelado. Agora, algumas pessoas disseram que o livro inteiro é falso. Você pode informar se pode localizar a discussão entre o Imam Sadiq (as). e o ateu chamado Abu Shakir, especificamente, em qualquer um dos livros de hadith ?
Resposta breve :: Por Ayotullah Tehrani.
Durante a vida do Imam Ja’far Sadiq (as), debates teológicos e discussões envolvendo o próprio Imam foram realizados com bastante frequência. Um dos tópicos mais sérios em torno dos quais discussões e debates ocorreram foi a existência de Deus.
Devido, principalmente, ao ambiente livre que prevalecia na Arábia, as discussões muitas vezes ocorriam entre membros dos grupos opostos.
Não há dúvida de que essas discussões acabaram resultando na vitória dos teístas e monoteístas e na derrota dos descrentes. Um daqueles que tiveram longos debates com o Imam Ja’far Sadiq (as), que a paz esteja com ele, foi Abu Shakir
Daysani. (L) O que se segue é um relatório sobre dois diálogos entre ele e o Imam Ja’far Sadiq (as) sobre a existência de Deus, o Exaltado:
- Hesham bin Hakam narra:
Abu Shakir me disse que tinha uma pergunta e me pediu para marcar um encontro com meu professor, Imam Ja’far Sadiq (as) porque ele tinha uma pergunta que fez a muitos estudiosos, mas não obteve uma resposta convincente.
Hesham perguntou a Abu Shakir se ele não queria que ele soubesse de sua pergunta. Ele disse que talvez tivesse uma resposta para a sua pergunta, da qual ele provavelmente gostaria, mas Abu Shakir insistiu que queria encontrar o Imam Sadiq (as) e fazer-lhe sua pergunta também.
Hesham diz que marcou um encontro para ele e fez a sua pergunta:
Abu Shakir disse ao Imam Sadiq (as): “Você me permitiria dizer algo e fazer algumas perguntas?”
* Imam Sadiq (as) disse: “Qual é a sua pergunta ?”
Abu Shakir al-Daysani perguntou ao Imam al-Sadiq (as): “Como você pode provar que tem um Criador ?”
* Consequentemente, o Imam Sadiq (as) respondeu:
* Descobri que não estava livre de uma das duas possibilidades:
* Eu me criei, ou outra pessoa me criou.
* Se eu me criei, então
* Não estou livre de um de dois significados:
* Eu me criei enquanto já existia, ou
* Eu me criei enquanto era inexistente. Portanto, se eu me criei e já existia, então era auto-suficiente para me dar existência. E se eu era inexistente, então você sabe que o inexistente não pode causar nada.
Portanto, o terceiro significado é provado que eu tenho um Criador e este é Allah, o Senhor do Universo. “
- Um dia, Abu Shakir veio ao Imam Sadiq (as) disse: “Prove para mim a existência de Deus.”
Imam Sadiq (as) disse a ele para se sentar. Naquela época, um menino passou segurando um ovo de galinha. Imam Sadiq (as) o chamou e, pegando o ovo dele, o manteve na sua palma. Então ele disse a Abu Shakir: “Veja, é um forte tão forte que não tem portas.
Por fora há uma pele dura e por baixo uma fina membrana, dentro da qual fluem dois mares de ouro e prata. Mas nem o amarelo pode se misturar com o branco, nem o branco pode se fundir com o amarelo. Nem um reparador pode entrar nem um destruidor pode sair dela. Ninguém pode saber se o recém-nascido seria do sexo masculino ou feminino.
Então, de repente, ele quebra e um lindo pintinho emerge dele. A sua razão concorda que tudo isso aconteceu sem um designer ou criador ? ”
Ouvindo isso, Abu Shakir abaixou a cabeça e disse: “Eu me arrependo de minhas crenças hoje e aceito a religião do Islam.”
Embora esses dois relatórios não tenham uma cadeia de narração tão forte, seus conteúdos são coerentes e consistentes com os fundamentos das crenças e teologia islâmicas. Assim, eles podem ser usados para argumentar. Na verdade, o argumento na segunda narração de alguma forma significa o tipo de conhecimento que Daysani não tinha antes.
“Um evento muito interessante de um médico hindu que se tornou muçulmano após ter uma conversa com o Imam Jafer As-Sadiq (as)”
Nós, citamos aqui um evento muito interessante da vida do Imam (as):
Certa vez, um médico hindu ligado à corte de Al-Mansur perguntou ao Imam Jafar-al-Sadiq (as) se ele queria aprender algo com ele neste campo.
O Imam sadiq (as) disse: ‘Não. O que eu tenho é melhor do que você. ‘
Então começou um discurso muito interessante, no qual o Imam (as) fazia ao médico perguntas como estas:
- Por que a cabeça está coberta de cabelo ?
- Por que existem linhas e rugas na testa ?
- Por que os olhos têm o formato de amêndoas ?
- Por que o nariz foi colocado entre os olhos ?
- Por que o cabelo e as unhas estão sem vida (sensação) ?
Essas perguntas iam da cabeça para baixo, até que ele terminou perguntando: Por que os joelhos se dobram para trás e por que o pé está oco de um lado ?
Para todas estas perguntas, o médico tinha apenas uma resposta: ‘Eu não sei.’
O Imam Sadiq (as) disse: ‘Mas eu sei.’
Então ele explicou todas as perguntas, mostrando a sabedoria e o poder do Criador.
- O cabelo é criado sobre a cabeça para que o óleo alcance seu interior e o calor saia por ele, protegendo a cabeça do calor e do frio.
- Existem linhas e rugas na testa de modo que o suor da cabeça não atinge os olhos, dando à pessoa a chance de enxugá-lo.
- Os olhos são amendoados para facilitar a colocação do medicamento e a remoção da sujidade.
- Se fossem quadrados ou redondos, ambos teriam sido difíceis.
- O nariz é colocado entre os olhos, pois ajuda a dividir a luz igualmente para ambos os olhos.
- O cabelo e as unhas não têm sensação para facilitar o corte e aparo. Se houvesse vida neles, teria machucado uma pessoa cortá-los.
- Os joelhos dobram para trás porque os seres humanos caminham para a frente e o pé é oco para facilitar o movimento. ‘
O médico converteu-se ao Islam.
Ref- O 6º Imam Jaffer Al-sadiq, a, s, vida vol- 6 pg 179,
CIENTISTAS MUÇULMANOS FAMOSOS.
JABIR BIN HAYAN.
O aluno mais brilhante do IMAM JAFAR AL SADIQ (as.) no campo da Ciência e Química Jabir Bin Hayan nasceu em Tus, Irão, durante o governo de Umayyad Khalifa.
Seu pai, Hayyan Al Azdi, era um farmacêutico que apoiou a revolta abássida contra os omíadas. O Abbasid o enviou a Tus, no Irão, para reunir apoio para a sua causa.
Os interesses de Jabir em Química e outros ramos da Ciência foram inspirados por seu professor Imam Al-Sadiq (as). Ele era um homem profundamente religioso e enfatizo repetidamente nas suas obras que a alquimia só é possível subjugando-se completamente à vontade de Allah (swt) e se tornar um instrumento literal de Allah na terra, uma vez que a manipulação da realidade só é possível para Allah (swt).
No Livro das Pedras, ele prescreve sequências longas e elaboradas de orações específicas que devem ser executadas sem erros apenas no deserto antes que se possa sequer considerar as experimentações alquímicas.
Jabir ibn Hayyan é amplamente considerado o pai da Química, mas também foi astrônomo, farmacêutico, médico, filósofo e engenheiro. Seus trabalhos na ciência da química são tão importantes quanto os de cientistas do século XVIII, como Priestly e Lavoisier.
Ele é creditado pela descoberta de dezanove substâncias diferentes que chamamos de elemento na química moderna. Ele foi a primeira pessoa a introduzir o método experimental em química. Jabir aperfeiçoou o uso de vários processos químicos usados no moderno laboratório de química, como destilação, cristalização e sublimação, etc.
Usando alguns destes métodos, ele produziu ácido acético concentrado a partir do vinagre. Ele sintetizou ácido clorídrico aquecendo sal e ácido sulfúrico e ácido nítrico por aquecimento de salitre com ácido sulfúrico. Ao misturar ácido clorídrico com ácido nítrico, ele inventou um ácido de ceia chamado água régia, que poderia dissolver até ouro. Ele também isolou o ácido cítrico do limão e o ácido tartárico dos resíduos deixados após a fabricação do vinho.
As descobertas destes ácidos, especialmente da água régia, ajudaram os químicos a extrair e purificar ouro e outros metais pelos próximos mil anos. Isso pode ser considerado uma conquista histórica no campo da química, há mais de mil anos.
Segundo o “Atlas Cultural do Islam”, de Ismail al-Faruqi, Jabir inventou um tipo de papel que resistia ao fogo e uma tinta que podia ser lida à noite. Ele inventou um aditivo que, quando aplicado numa superfície de ferro, habitava a ferrugem e, quando aplicado num tecido, o tornava hidrofugante. Ele aplicou seu conhecimento de química para melhorar os processos de fabricação de aço e outros metais.
Vários instrumentos que ele projectou há mil anos ainda estão sendo usados em modernos laboratórios químicos, como retorta, pipeta e tubo de ensaio.
À física aristotélica, Jabir acrescentou as quatro propriedades de calor, frio, secura e humidade. Cada elemento aristotélico era caracterizado por estas qualidades: o fogo era quente e seco, a terra fria e seca, a água fria e húmida e o ar quente e húmido. Jabir também fez contribuições importantes para a medicina, astronomia e outras ciências numerosas demais para serem mencionadas aqui.
Os escritos de Jabir Ibn Hayyan podem ser divididos em várias categorias. Os 112 livros dedicados ao vizir de Khalifa Harun al-Rashid incluem a versão árabe da Tablete de Esmeralda, uma obra antiga que é a base da alquimia “espiritual”.
Na Idade Média, foi traduzido para o latim e amplamente utilizado entre os alquimistas europeus. Os setenta livros, a maioria dos quais foram traduzidos para o latim durante a Idade Média, incluem o Kitab Al-Zuhra (“Livro de Vênus”) e o Kitab al-Ahjar (“Livro de Pedras”).
Dez livros tratam da rectificação, contendo descrições de “alquimistas” como Sócrates, Platão e Aristóteles. Os livros de equilíbrio descrevem a sua famosa teoria do equilíbrio na natureza.
Um dos seus livros Chemical Composition permaneceu como o livro-texto oficial nas universidades europeias até o século XVIII. Vários termos técnicos introduzidos por Jabir, como álcali, passaram a fazer parte do vocabulário científico.
O debate entre o Imam Jafar Al-Sadiq (as) e uma pessoa ignorante
O debate entre o Imam Jafar Al-Sadiq (as) e uma pessoa ignorante que afectou o conhecimento na veracidade, Sem dúvida as pessoas se tornam ignorantes e perdidas quando dependem dos seus próprios pontos de vista e não consultam as pessoas de conhecimento verdadeiro. Assim, a pessoa ignorante se desvia nos métodos da ignorância.
No entanto, ele pensa que é conhecedor da verdadeira lei religiosa.
Houve um debate entre o Imam As-Sadiq (as) e uma pessoa ignorante que afectou o conhecimento na veracidade.
O próprio Imam As-Sadiq (as) nos contou sobre este debate.
* Ele disse: “Na verdade, quem segue o seu desejo e admira a sua ideia torna-se como aquela pessoa que os ignorantes consideravam grande. Eu vi um grupo de pessoas ao seu redor. Então, eu queria conhecê-lo. Ele enganou aquele grupo de pessoas e então os deixou.
Eu o segui. Logo, ele passou por um padeiro. Ele tornou o padeiro imprudente e pegou dois pães da sua padaria.
Fiquei espantado com ele, então falei comigo mesmo: Talvez ele seja seu cliente. Então, eu disse: Por que ele roubou os dois pães ?
Então, continuei seguindo a ele. Logo, ele passou pelo vendedor de romãs. Ele o tornou imprudente e pegou duas romãs.
Fiquei espantado com ele e então disse a mim mesmo: Talvez ele seja o seu cliente. Aí eu disse: Por que ele os roubou ?
Continuei a segui-lo até que ele passou por um doente. Ele colocou os dois pães e as duas romãs diante de um doente.
(Então Imam Sadiq (as) perguntou a ele sobre o seu acto ?
Ele disse: ‘talvez você seja Ja’far bin Mohammad ?
Sim, eu disse.
Ele me disse: ‘Qual é a sua nobre origem enquanto você é ignorante ?’ ‘Em qual versículo do Alcorão eu sou ignorante ? Eu perguntei.
Ele disse estas palavras de Allah, o Grande e Todo-Poderoso. ‘Quem quer que faça uma boa acção, ele terá dez iguais, e quem quer que faça uma má acção, ele será recompensado apenas com as coisas semelhantes.’ (6: 160)
Quando eu roubei os dois pães, foram duas más acções. E quando eu roubei as duas romãs, elas foram duas más acções também. Então, essas são quatro acções más. Quando dei a cada um deles como esmola, Allah subtraiu 4 más acções de 40 boas acções. Então, eu tenho 36 boas acções. ‘
Imam Sadiq (as) disse: ‘Que sua mãe perca você! É você que é ignorante no Livro de Allah. Você não ouviu que Allah disse:
“(Allah) aceita (acções) somente dos piedosos. ‘Quando você roubou os dois pães, foram duas acções más. E quando você roubou as duas romãs, elas foram duas más acções também. E quando você as deu a outros que não sao seu dono sem a permissão do seu dono, você adicionou quatro más acções a quatro más acções, e você não adicionou quatro más acções a quarenta boas acções. Então, ele começou a olhar para mim. Então eu o deixei e fui embora. ”‘
Imam As-Sadiq (as) disse: “Eles (os ignorantes) enganam (as pessoas) e se perdem com esta explicação horrível e odiosa.
”(Wasa’il al-Shi’a, v.2, p.57)
4 DUAS SIMPLES EFECTIVOS
Imam Jafar As-Sadiq (as) expressou surpresa, que quando necessário porque os Momineens não usam os 4 DUAS EFICAZES SIMPLES DISPONÍVEIS PARA ELES.
Estes são ayats do Alcorão, imediatamente (após estes ayats segue-se aquele ayat que é a solução para o problema, então recitamos apenas a parte anterior do ayat. (A parte transliterada)
1) Para superar o medo da autoridade / governante
“Wa Ufaw Wizu Amree illallaah inna allaha baseerun bil ibad”
(Ch. Al-Ghafir, ou Mu’min (40), versículo 44)
“Então você deve se lembrar do que eu digo a você, e eu confio meu caso a Allah, Certamente Allah vê os servos”.
2). Para Rizq (sustento)
“Masha’Allah laa Quwwata illa billah”
(Ch. Al-Kahf (18), versículo 39)
“E por que você não disse quando entrou no seu jardim: É como Allah aprove, não há poder senão em Allah ?
Se você me considera inferior a você em riqueza e filhos
3). Para tristezas / sofrimentos
La ilaha illa anta subhanaka inni kuntu minazzalimeen
(Ch. Al-Anbiya (21): versículo 87)
“E Yunus, quando ele foi embora em cólera, então ele pensou que Nós não iríamos estreitá-lo, então ele clamou entre as aflições: Não há outro deus senão Tu, glória a Ti; certamente sou daqueles que se obrigam a sofrer perdas”.
4). Outros problemas / necessidades
Hasbunallahu wa ni’mal wakeel (Aale Imraan (3), versículo 173)
Aqueles a quem o povo disse: Certamente os homens se reuniram contra você, portanto, tema-os, mas isso aumentou sua fé, e eles disseram: Allah é suficiente para nós e o mais excelente é o Protetor.
Existem algumas condições prévias para que seja aceito, como uma pessoa deve se casar antes de poder orar e desejar um filho:
- a) Taqwa -Fear of Allah swt
- b) Esforços e Perseverança. Esforços como o de Hajrah entre Safa e Marwah e Paciência em não desistir e continuar até 7 rodadas
- c) Convicção de que pode funcionar e não uma atitude do que uma linha pode fazer
Isso vai resultar em prêmios inshallah além da imaginação, como zam zam, embora o que foi pedido tenha sido apenas uma xícara cheia!
Ref- A vida do Imam Ja’far Muhammad Sadiq, vol 5-pg 144
No dia em que o Imam Ja’far Al Sadiq (as) aconselhou o seu filho Imam Musa kadhim (as)
1) – “Remover uma montanha é mais fácil do que remover a fé.”
2) – O desejo pelos prazeres mundanos causa pesar e tristeza.,
3) – A abstinência dos prazeres mundanos traz o descanso do coração e do corpo. ”
4) – “Uma amizade de vinte anos é parentesco.”
5) – “As pessoas são iguais como os dentes de um pente. Com o apoio dos seus irmãos, um homem pode ser considerado grande. Não se espera nenhuma bondade na amizade de quem não gosta algo para os seus amigos o que gostaria para si. ”
6) – “Na verdade, o conhecimento é uma fechadura e a sua chave é a pergunta.”
7) – “Quando o crente fica irado, a sua ira não deve afastá-lo da verdade; e quando ele fica satisfeito, sua satisfação não deve trazê-lo à falsidade. ”
8) – “O conhecimento é escudo, a veracidade é força, a ignorância é humilhação, a compreensão é glória, a generosidade é o sucesso, o bom comportamento faz amizade, quem tem conhecimento do seu tempo, as ambiguidades não o atacam e a determinação é a desconfiança. ”
9) – “Quem ataca um assunto sem conhecimento corta o próprio nariz.”
10) – “Na verdade, o maior conhecimento de todos os homens em Allah é o mais satisfeito deles com a morte.”
11) – “Nada é melhor do que o silêncio, nenhum inimigo é mais prejudicial do que a ignorância, e nenhuma doença é mais perigosa do que contar mentiras.”
“Basta que a paciência seja um apoiador.”
12) – “Dormir é descanso para o corpo, a palavra é descanso para a alma e o silêncio é descanso para o intelecto.
”Ref- Imam Jafer sadiq-vol-2-23,