Em nome de Allah. O beneficiente, O Misericordioso

Em nome de Allah. O beneficiente, O Misericordioso

Sobre Al-Quran

Factos sobre o Alcorão

Factos simples sobre o Alcorão, incluindo a importância da sua recitação diária.
O Glorioso Alcorão é a Palavra de Deus como revelado ao Seu Profeta, Muhammad, (a paz esteja com ele e com sua família).


Ao ler o Alcorão a pessoa fica duma vez convencida de que ele é a Palavra de Deus, pois ninguém pode escrever tal orientação perfeita em tantos assuntos.


O Alcorão diz que ninguém será capaz de forjar mesmo uma parte dele e que nenhuma corrupção deve tocá-lo a partir de qualquer lado. É um milagre que o Alcorão manteve-se sem modificaçôes e inalterado durante todos estes 1.400 anos e permanecerá assim até o Dia da Ressurreição, porque Deus, tomou sobre Si a responsabilidade em protegê-lo.


O Livro de Deus é como um oceano. O pouco aprendido, como criança, colecciona pedras e conchas das suas margens. Os estudiosos e pensadores, como mergulhadores de pérolas, trazem para fora dele a mais alta filosofia, sabedoria e regras de uma maneira perfeita de vida.


Para facilitar a recitação diaria, o Alcorão está dividido em trinta partes iguais. Uma parte leva apenas vinte e quatro minutos de leitura, e todo o Livro requere doze horas de leitura. Há 114 capítulos e 6 666 versículos, que contêm 77 701 palavras compostas por 330, 113 letras.


Milhões de muçulmanos lêem o Alcorão diariamente. Imam Jafar Sadiq (AS) disse que, a leitura diária mínima do Alcorão deve ser cinquenta versos (ayats) ou um quarto da parte (dum sipara), cerca de cinco minutos de leitura.

O que é o Alcorão?

O Alcorão compreende o código completo para os muçulmanos a viver uma vida boa, pura, abundante e gratificante em obediência aos mandamentos de Deus, nesta vida e para ganhar a salvação na próxima. É o “plano de vida” para todo muçulmano, e é a “constituição” do Reino do Céu na Terra.


O Alcorão é o eterno contemporâneo dos muçulmanos. Cada geração de muçulmanos tem encontrado novas fontes de força, coragem e inspiração nele. Ele também é, para eles, uma “bússola” na viagem turbulenta da vida, como ele explicou-se nos seguintes versos:


. . . Na verdade, chegou a você luz e um livro claro de Allah; Com ele Allah orienta a quem seguir o Seu prazer nos caminhos de segurança e trara-os para fora da escuridão absoluta para a luz por sua vontade e orienta-los para o caminho certo. (V: 15-16)


Criou-se uma nova fase, mas tudo do pensamento humano e um novo tipo de personagem. Ele merece os maiores elogios por suas concepções da natureza divina em referência aos atributos de poder, conhecimento, e Providencia Universal e Unidade – que a sua crença e confiança em um só Deus, criador do Céu e da Terra é profunda e fervorosa, e que encarna muito de uma seriedade nobre e moral.


É Alcorão que transformou os pastores simples e errantes beduínos da Arábia para os fundadores de impérios, os construtores de cidades, os colectores de bibliotecas. Se um sistema de ensinamentos religiosos é avaliada pelas alterações que introduz no caminho da vida, os costumes e as crenças de seu seguidor, então Alcorão como um código de vida inigualável.


Não é de estranhar, então, que mais traduções e muito mais comentários do Alcorão Sagrado foram publicados do que a de qualquer outro livro afirmava ser a Revelação Divina.