Um dia um homem muito rico
Um dia, um homem muito rico estava andando na estrada. Ao longo do caminho, ele viu um mendigo na calçada. O homem rico olha gentilmente para o mendigo e pergunta:
“Como você se tornou um mendigo ?”
O mendigo respondeu: “Senhor, estou me candidatando a um emprego há um ano, mas não o encontrei. Você parece um homem rico, senhor, se você me der um emprego, eu pararei de pedir.
O homem rico sorriu e disse: “Quero ajudá-lo. Mas não vou lhe dar um emprego, farei algo melhor. Eu quero que você seja meu parceiro de negócios. Vamos começar um negócio juntos. “
O mendigo piscou com força. Ele não entendeu o que o homem mais velho estava dizendo. “O que você quer dizer, senhor?”
“Sou dono de uma plantação de arroz, disse o homem mais velho, você pode vender meu arroz no mercado. Vou lhe fornecer os sacos de arroz. Pagarei o aluguer pela barraca do mercado. Eu vou lhe dar subsídio de comida todos os dias pelos próximos 30 dias. Tudo o que você precisa fazer é vender meu arroz. E no final do mês, como * Parceiros de negócios *, compartilharemos os lucros “.
Lágrimas de alegria rolaram por suas bochechas. “Oh senhor”, ele disse, “você é um presente do céu. Você é a resposta para minhas orações. Obrigado, obrigado, obrigado!”.
Ele então parou e perguntou: “Senhor, como vamos dividir os lucros ? Eu mantenho 10% e dou 90% ? Eu mantenho 5% e dou os 95% ? Ficarei feliz com qualquer acordo. “
O homem rico balançou a cabeça e riu: “Não, eu quero que você me dê os 10% e fique com os 90%.”
Por um momento, o mendigo não conseguiu falar. Quando ele tentou falar, foi sem sentido.
“Uh, uh, uh, uau, quero dizer, hein ?” Ele não podia acreditar em seus ouvidos. O acordo era absurdo demais.
O homem rico riu mais alto. Ele explicou: “Não preciso do dinheiro, meu amigo. Já sou rico além do que você pode imaginar. Quero que você me dê 10% de seus lucros para que cresça em fidelidade e gratidão. ”
O mendigo se ajoelhou diante de seu benfeitor e disse: “Sim, senhor, farei o que você diz. Mesmo agora, estou muito agradecido pelo que você fez por mim .”
A cada dia, o mendigo, agora vestido um pouco melhor, operava uma loja que vendia arroz no mercado. Ele trabalhou muito. Ele acordava demanhã cedo e dormia tarde de noite. E as vendas eram rápidas, também porque o arroz era de boa qualidade e, após 30 dias, os lucros eram surpreendentes.
No final do mês, enquanto o ex-mendigo contava o dinheiro e gostava muito do sentimento de dinheiro nas suas mãos, uma ideia surgiu na sua mente.
Ele disse a si mesmo: “Puxa, por que devo dar 10% ao meu parceiro de negócios ? Não o vi o mês inteiro! Eu fui o único que trabalhei dia e noite para este negócio. Eu fiz todo este trabalho! Eu mereço os lucros de 100% ! ”
Poucos minutos depois, o homem rico estava batendo na porta para receber seus 10% dos lucros. O ex-mendigo abriu a porta e disse:
“Você não merece os 10%. Eu trabalhei duro para isto. Eu mereço tudo isso! ”.
Deixe-me em paz, e ele bateu a porta.
Agora,
Se fosse seu parceiro de negócios, como se sentiria ???
O que você acha que deveria ser feito com este homem ingrato?
Quaisquer que sejam suas respostas, guarde para si e lembre-se de que você é o “ex-mendigo” e “homem ingrato”, porque é exactamente isto que acontece entre nós e Deus.
Deus nos deu tudo. Ele nos deu vida, todo momento, toda respiração, todo segundo. Deus nos deu talentos, nossa capacidade de conversar, criar, ganhar dinheiro. Deus nos deu nosso corpo, nossos olhos, nossos ouvidos, nossa boca, nossas mãos, nossos pés, nosso coração, Ele nos deu nossa mente, nossa imaginação, nossas emoções, nosso raciocínio, nossa linguagem. Deus nos deu oportunidades, algumas se perderam. Deus nos colocou em posições, ele nos deu tudo o que temos para fazer a riqueza.
AINDA tomamos tudo como garantido caminhar sobre a terra com orgulho, como se fossemos feitos por nós mesmos ? Esquecemos Suas recompensas e bens incomensuráveis, e nos tornamos ingratos usando as mesmas bênçãos que Ele nos deu para pecar e retribuir a Ele.
As grandes questões são:
Quais dos favores do nosso Senhor negaríamos ?
Quando voltaremos a Ele com gratidão e obediência ?
Deus nos concedeu todas as oportunidades de sempre lembrá-Lo e pagar fielmente nossos dízimos, ofertas e primícias.
Estamos fazendo isso e com fidelidade?
Cabe a nós responder a esta pergunta com sinceridade.
Plante hoje uma pequena semente de bondade compartilhando esta mensagem. Um amigo acabou de compartilhar … Eu senti que é sábio compartilhar com você também ..
FIQUE ABENÇOADO