Vaidade da Vida
Num domingo de manhã, um homem rico estava sentado na sua varanda apreciando a luz do sol e seu café quando uma formiguinha chamou a sua atenção; indo de um lado para o outro da varanda, que levava uma grande folha várias vezes mais do que o seu tamanho.
O homem assistiu por mais de uma hora. Ele viu que a formiga enfrentou muitos obstáculos durante a sua viagem, fez uma pausa, tomou um desvio e depois continuou em direção ao seu destino.
A um ponto a pequena criatura veio através de uma rachadura no chão. Ela fez uma pausa por um tempo, analisados e, em seguida, colocou a folha enorme sobre a fenda, orientado sobre a folha, pegou a folha, por outro lado, em seguida, continuou a sua jornada.
O homem ficou cativado pela esperteza da formiga, uma das criaturas mais ínfimas de Deus.
O incidente deixou o homem com admiração e obrigou-o a ponderar sobre o milagre da Criação. Ela mostrou a grandeza do Criador.
Perante os seus olhos estavam nesta pequena criatura de Deus, não faltando em tamanho ainda equipada com um cérebro para analisar, ponderar, razão, explorar, descobrir e superar.
Ao longo com todos estes recursos, o homem também notou que esta pequena criatura compartilhou algumas deficiências humanas.
O homem viu cerca de uma hora mais tarde que a criatura tinha chegado ao seu destino – um pequeno buraco no chão que era a entrada para a sua morada subterrânea.
Neste ponto a insuficiencia da formiga que partilhava com o homem foi revelada.
Como a formiga poderia levar a grande folha cuidadosamente geridas para o seu destino para o pequeno buraco ? Ela simplesmente não podia!
So a minúscula criatura, depois de todo o trabalho árduo e duro e exercícios de grandes habilidades, superando todas as dificuldades ao longo do caminho, apenas deixou para trás a folha grande e foi para casa de mãos vazias.
A formiga não tinha pensado sobre o fim antes de começar a sua jornada desafiadora e no final a grande folha era nada mais do que um fardo para ele.
A criatura não tinha opção, mas para deixá-la para trás, para chegar ao seu destino.
O homem aprendeu uma grande lição naquele dia. Não é a verdade sobre nossas vidas ?
Nós se preocupamos com a nossa família,
Nós se preocupamos com o nosso trabalho,
Nós se preocupamos em como ganhar mais dinheiro,
Nós se preocupamos onde devemos viver – 5 quarto ou casa de 6 quartos.
Qual é o tipo de veículo a comprar – um Mercedes ou BMW ou Honda ou um Porsche ?
Qual é o tipo de vestido para vestir ?
Todos os tipos de coisas, só para abandonar todas essas coisas quando chegarmos à entrada para o nosso destino – {} A SEPULTURA quando percebemos que não pode entrar no nosso destino com todas essas coisas.
Nós não percebemos na jornada da nossa vida que estes são apenas sobrecargas que estamos realizando com o máximo cuidado e medo de perdê-los, apenas para descobrir que, no final, elas são inúteis e não podemos levá-las connosco.
O único tesouro que dura para sempre é; Nosso relacionamento com nosso criador – Deus O Altíssimo.
ENTAO PERGUNTA A SI PRȮPRIO : “Estou usando MINHA VIDA INTEIRA PARA SERVIR A ALAH SWT ?
Que Deus O Altíssimo GUIE A NȮS TODOS e retire dos nossos corações o amor excessivo que temos para este mundo.a